2022/05/01

Varal das Emoções



Deixem-me equilibrar

 neste varal das emoções

balançando em brisas d' Esperança.


Deixem-me imaginar

que o sol abraça a lua 

e que as estrelas nascem de manhã.


Deixem-me sonhar

 que a dor seca ao vento

e que este aperto no peito é aconchego.


Deixem-me pensar

que a Paz é causa nobre

e que as lágrimas são gotas de sereno.


Deixem-me acreditar

que a Palavra reconcilia os homens

e que a Compaixão ainda não morreu.






 Varal das Emoções


É tempo firme,

 estendo-me

 levanto minha voz, 

 subo meus pensamentos

 ao cume da Esperança.


 Minhas
 e
m
o
ç
õ
e
sãs

 tornam-se alvas, 

 clareiam meus sentires,

 minhas sensações,

 meus desejos.


 Meus anseios se elevam

 ao me distender. 


  De mim emergem

 brancas energias, 

 novas Esperanças, 

 leveza e clareza 

 bailam pelo ar.



 Absorvo-as,

 inalo-as, 

 numa inspiração delicada 

 bem emocionada. 


 São novas roupagens, 

 ensejos de Paz na alvorada.




*

sugestão musical: Pedro Barroso- Esperança
imagem: pintura de Marta Orlowska


*

36 comentários:

  1. UAU! Que coisa mais linda as duas poesias ! E, digo daqui que deu vontade de pendurar mais e mais roupagens de palavras de conciliação, do Bem, PAZ, ESPERANÇA e muito amor pra em cada pedacinho do varal essas maravilhas ostentar! BELEZA! beijos às duas, chica

    ResponderEliminar
  2. UAU! Que coisa mais linda as duas poesias ! E, digo daqui que deu vontade de pendurar mais e mais roupagens de palavras de conciliação, do Bem, PAZ, ESPERANÇA e muito amor pra em cada pedacinho do varal essas maravilhas ostentar! BELEZA! beijos às duas, chica

    ResponderEliminar
  3. Boa noite amigas!
    Mais um belíssimo dueto poético aqui nos presenteiam.
    Onde o bailar das emoções, flutuam delicadamente, nestas belas palavras!

    Gostei muito!

    Parabéns às duas.

    Continuação de boa semana com muita saúde.
    Beijinhos com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá, amigas, gostei muito do tema, Emoções, e dos dois poemas, da amiga Fê e da amiga Roselia. Gostei muito de ler ambos os poemas.
    Uma boa semana pra vocês, com saúde e paz.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Deixa eu dizer que amo este cantinho de vocês, onde minhas emoções não secam e florescem em cada dueto bem elaborado e inspirado.
    Aplausos meninas. Cá entre nós, é muito bonito dois sentimentos poetizados.
    Beijos e poesias nos seus dias.

    ResponderEliminar
  6. Mais um momento de pura poesia que me levou a voar nas palavras de ambas. Gostei muito e a imagem que mostram é genial. Por tudo isso o meu maior obrigado sorridente.
    Beijos às duas e nunca desistam

    ResponderEliminar
  7. Mais dois poemas encantadores .
    Lindíssimo trabalho.

    Parabéns às duas.
    Boa Tarde. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas muito belos com que mais uma vez nos presenteiam neste duo poético que tanto admiro.
    São duas pessoas maravilhosas em que a poesia em vós é inata!
    Obrigada, Amigas, por este momento lindo e tão especial em que a paz e a esperança estão bem patentes.
    Beijinhos para ambas e um tarde muito abençoada.
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Dueto poético que me fascinou ler. O meu aplauso e elogio. A pintura é encantadora.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  10. Dois poemas, lindos, deslumbrantes. Fiquei fascinada. Muito obrigada!!
    -
    Deixo um sussurro nas arestas do vento

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  11. Já comentei. Convém revistarem o spam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Cidália!
      Estava sim no spam
      Agora, estamos vendo todo dia o tal desviador de comentários.
      Obrigada por avisar.
      😘🕊️💙

      Eliminar
  12. Abençoado o momento que marcou o início de uma parceria entre a Fê blue bird e a Roselia.
    Que bem escrevem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Deixei um comentário que não percebi se foi ou não aceite por sua excelência o blogger.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, amigo António!
      Gratidão pelo seu carinho fraterno conosco.
      O blogger está causando problemas de novo.
      Somem comentários e dificultam os que desejamos pôr. Além de duplicar comentários, como o da Chica acima.
      Muitos vão para o spam.
      Abraços fraternos

      Eliminar
  14. Olá Fê. Voltei!
    Entrar no teu mundo e ler as palavras que nos deixas,
    continua a ser um doce fascínio!

    Um beijo...e saudades!

    ResponderEliminar
  15. Minhas amigas Fê e Rosélia

    Nesse "Varal das emoções", a Esperança ganha força e envolve-se
    em sentimentos que nos fazem bem e nos traz Paz ao coração.
    Que ela, a Paz, ande por aí ao Sol mas também nas penumbras
    de modo a iluminar os corações empedernidos dos que fazem a
    guerra e causam sofrimento aos inocentes.
    Nas vossas palavras encontramos a beleza de Alma que inspira
    e nos refrigera nestes tempos de aflição.
    Bem-hajam, minhas queridas. Escrevam sempre. Continuem
    a inspirar-nos doces e apaixonantes emoções estendidas no
    varal da vida.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  16. Mais um post inspirador a duas vozes...
    Também quero acreditar que a palavra seja um elemento de reconciliação... e não de desentendimento entre a humanidade... mas ando muito céptica, nesta fase...
    Maravilhoso o todo dos elementos escolhidos para esta maravilhosa publicação! Que cheguem logo dia mais desanuviados, que nos permitam ver horizontes menos atribulados... e sirvam para nos elevarmos desta balbúrdia que reina ligeira neste faroeste global...
    Beijinhos para ambas! Continuação de uma feliz e inspirada semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Emoções, desejos de Paz... para que haja Arco-íris e podermos deslizar com risos...
    Lindo, adorei...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  18. Linda imagem ilustrativa do tema e muito bem metaforizada pelas poesias sensíveis que teceram e ofertam. Esperançar sempre para não esmorecermos no raia de cada dia. Bons sentimentos lançados aos ventos que comunquem aos nossos anseios. Bom dia.

    ResponderEliminar
  19. Mensagem enviado, espero qque tenha chegado.

    ResponderEliminar
  20. Boa noite amiga.
    Passando por aqui, para desejar um feliz fim de semana, com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Belos poemas! Amiga estou fora vim fazer um passeiozinho pelo meu país e país vizinho, sem grandes possibilidades de internet. Um grande beijinho às duas poetisas saúdo-vos com amizade.

    ResponderEliminar
  22. Que nunca morra no nosso coração a esperança de todos alcançarmos paz.
    Belíssimos poemas.
    Queridas amigas, um grande beijinho para as duas.
    Feliz dia da Mãe 🌷

    ResponderEliminar
  23. Bom dia.
    Lindos poemas, e nunca deixemos morrer a compaixão, a humildade, o amor... As emoções sempre precisam ser observadas para não serem conduzidas as falsas imagens de injustiças, pois nada acontece ao homem que não seja próprio do homem.
    Precisamos de força para encarar nossas dificuldades e supera-las pois estamos na escola da vida para aprender, e nada temos além do próprio Espírito que busca Evolução.
    Amei demais as inspirações, desejo um domingo abençoada para as amigas, todos que aqui passaram, estendendo para amigos e familiares...
    Beijos em vossos corações,
    Juliana

    ResponderEliminar
  24. Aplaudo essas duas queridas!!!! Esse Varal de Emoções abriga inúmeras peças e temos que acreditar, sempre, no significado das palavras que nos levam ao melhor de nós. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  25. passando para desejar uma optima semana bjs saude

    ResponderEliminar
  26. Boa tarde, Rosélia e Fê!

    Gosto sempre da coragem sublime tão frequente e nobremente exemplificada nestas considerações poéticas.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  27. Bom dia, Fê e Rosélia
    Linda postagem, bjs queridas.

    ResponderEliminar
  28. Lindos poemas ...

    Beijinho de boa semana para as duas , minhas queridas

    ResponderEliminar
  29. Olá queridas Rosélia e Fê, sempre que venho aqui, me encanto. A delicadeza dos poemas de ambas, os temas, tudo é motivo de admiração e encantamento. Parabéns amigas que mantém esse espaço num clima de amizade e companheirismo. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  30. Queridos amigos e amigas, agradecemos de coração os vossos preciosos comentários. São eles que nos incentivam nesta linda caminhada conjunta.
    Tanto eu como a Rosélia somos abençoadas semanalmente com a vossa presença e simpatia.
    O elo que nos liga a todos vós é o maior sentimento que existe, a Amizade.

    Querida mana Rosélia, esta semana escolhemos emoções muito importantes, urgentes e actuais, Esperança e Paz.
    Sentimentos apaziguadores, porque nos dão a sensação de que nem tudo está perdido.
    A esperança é algo que não se nomeia, não se controla, simplesmente se acredita, independentemente de tempo e condições.

    " ...
    De mim emergem
    brancas energias,
    novas Esperanças,
    leveza e clareza
    bailam pelo ar..."

    Esta sua branca e pura energia, é contagiante, pois nos eleva ao mesmo espirito positivo.
    Bem-haja por ser quem é, querida parceira Rosélia.<3

    Vou terminar com o meu habitual beijinho e com o poema maravilhoso da canção que vos sugerimos :

    "Esperança
    Pedro Barroso

    Se quiseres partir amanhã
    eu paro o mundo
    com facilidade assim
    com esta mão
    e então descobriremos
    o mais profundo fundo que há no mundo
    que é no irmos fundo às coisas
    que há razão
    de verdades consumadas me consomem
    de falácias bem montadas me alimentam
    mas meu filho mora o reino do futuro
    que é mais duro
    e não vai ser com palavras
    que o contentam

    Se a morte lenta te rebenta sob a pele
    a cada dia
    e se no teu braço apenas sentes a força
    de um cansaço organizado
    mas manténs na tua fronte a dúvida
    e o gosto pelo longe e a maresia
    e se sentes no teu peito de criança
    a alma de um sonho amordaçado
    se quiseres partir amanhã
    eu paro o mundo
    com facilidade assim
    com esta mão
    e então descobriremos o mais profundo
    fundo que há no mundo
    que é no irmos fundo às coisas que há razão"


    Fê blue bird

    ResponderEliminar


  31. Amiga que vale ouro puro, ouro de lei, aquela que, quando estimava, estimava de vez.
    Alma cândida e generosa .
    (Machado de Assis)

    Assim é você, minha querida amiga Fê.
    Gratidão imensa.

    Prefiro crer também que as lágrimas são feitas de orvalho a inundar-me de paz.

    Agradeço também e muito a complacente acolhida dos estimados amigos que por aqui têm passado generosa e fraternalmente, mesmo eu não tendo podido retribuir a visita.
    Assim se comporta quem sabe da doce arte de Blogar

    Saúde, paz e Amor a todos.
    😘🕊️💙

    ResponderEliminar
  32. Caramba!!
    Mais um belo momento!
    Adorei este "Varal das emoções",
    brisas doces

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »