2022/02/02

Estátua Encantada


sinto o cheiro intenso do mar

embriagada pelo seu aroma deito-me na areia 

os seus grãos são carícias para o meu corpo sedento, cansado.

mergulho neste mar

deixo-me abraçar pelas ondas recebendo os seus ímpetos

à natureza me entrego completamente e nesta simbiose

encontro-me.


Estátua Encantada


Sentindo uma nostalgia inexplicável,

Um sentimento de ternura provável.

Resolvi numa tarde caminhar devagar,

Meu corpo desejou sentir brisa suave.


Misteriosamente, vento me desnudou,

Nada o deteve, menos se intimidou.

Senti frio como se fora a despida ave,

Coração gritava por amor… por amar.


O  mar se apiedou, me transformou 

Numa sereia aconchegada na areia.

As marolas rendadas me cobriram,

Um pássaro me ofertou a almofada.


A mãe d'água soltou meus cabelos,

O mar serenou, manso, me enlaçou.

Na magia, passantes não me viam,

Virei a estátua dos meus sonhos.

Link com a nossa sugestão musical-  Clara Nunes - O Mar Serenou


~~*~~

39 comentários:

  1. UAU! Fico feliz com essa simbiose ...O mar nos encanta! Adorei tua poesia,Fê e a da Roselia igualmente. Parabéns às duas ,fico feliz com a união ,uma a outra ajudando e se unindo! Faz muito bem! beijos às duas, lindo fevereiro! chica

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo o blog! Ia esquecendo de dizer...beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Lindos dois poemas!
    Eu vivo numa ilha, dizem que somos um povo melancólico e nostálgico por vivermos limitados pelas nossas costas. Observamos o horizonte no mar.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Queridas amigas
    Fê e Rosélia

    Eis que deram vida a essa "Estátua Encantada", transformando-a na imagem
    do Amor. Nesta quinzena em que tudo nos fala desse sentimento
    ímpar, muito me apraz ver este blogue nascer, com dois poemas
    maravilhosos da vossa autoria.

    O Mar, manancial de inspiração, aqui presente também na canção que nos
    oferecem e que adorei.

    Muito sucesso vos desejo, minhas queridas.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  5. E quem não gosta de ser abraçada pelo Mar? Sentir as ondas a beijar a pele?
    Lindo, adorei....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito este blogue, amiga Fê.
    Faço votos para que tenha muito sucesso.


    Poema muito belo, com o mar a ser o grande inspirador.

    Gostei muito.

    Parabéns!

    Beijinho, e feliz semana!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Tanto quanto percebi, este é um blog criado e escrito a quatro mãos; as suas, Blue bird, e as da Rosélia Bezerra:)

    A si, Blue Bird, já a conto entre os que conquistaram um lugarzinho no meu remendado coração, mas não conhecia ainda a poesia da Rosélia que agora leio com agrado.

    Desejo-vos muito sucesso, muita criatividade e muitas, muitas FELICIDADES!

    Um beijo para cada uma de vós!

    ResponderEliminar
  8. Belíssimo dueto! Parabéns, amigas, Fê e Rosélia!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Uauuu, Casa nova, amiga ??? Que linda casa de poemas. Gostei.
    Parabéns por tudo, e por prestigiar nossa querida Fê Blue. Amei os dois poemas. O mar é é será sempre inspirador.
    Felicidades nesse novo espaço.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Uma feliz novidade aqui se realiza:"entre nós"!
    Lindo blog, linda dupla, linda motivação...

    Parabéns pra vcs, Fê e Rosélia, já adivinho as belezas que por aqui desfilarão; em abertura sorve-se poesia tendo o mar como cenário.
    Aplausos!!

    Bjss festivos pra vcs duas.
    Carminha
    * hoje o mar derrama inspiração também por lá,(rs).

    ResponderEliminar
  11. Muito bem. Gostei muito desta interação entre ambas! Parabéns!
    -
    A Leveza da mariposa

    Beijos, e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  12. Bom dia Fê e Rosélia!

    Como é feliz a casa cheia das mais bonitas cores da amizade, trazendo à tona poesias capazes de nos unirmos cada vez mais.

    Entrega e conquista leio nesta linda poesia encantada.

    Parabéns às duas pelo Projeto.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderEliminar
  13. Vou adorar acompanhar esta dupla maravilha, por aqui! Assim a minha disponibilidade o permita...
    Beijinhos! Muitos parabéns a ambas, e muito sucesso para este novo cantinho!
    Ana

    ResponderEliminar
  14. Duo maravilhoso. Muito se espera a nível poético desta dupla de poetisas fascinantes.
    Duplo poema que me deslumbrou ler. Gostei muito.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  15. A AMIZADE vale ouro, minhas queridas amigas Fê e Rosélia!
    Os poemas unem-vos e unem-nos.

    Um abraço enorme para as duas. Felicidades.

    ResponderEliminar
  16. Maravilha!!
    Fiquei super, super contente ao ver duas doces amigas minhas, duas almas lindas, ligadas por um só objectivo.
    Que escreviam excelentes poemas, eu já sabia. Que tinham decidido criar um blogue para os partilhar, fiquei agorinha a saber e... amei!!!
    Fê e Roselia, desejo de coração muito sucesso e prometo passar para vos ler, me deslumbrar e aplaudir.
    Beijos cheios de carinho.

    ResponderEliminar
  17. Bom dia amigas Fê e Rosélia,
    Uma surpresa tão linda que vim aqui encontrar!
    Um Blogue maravilhoso que entrelaça a amizade de forma sublime.
    Os poemas são belíssimos inspirados no mar e na bela imagem que os ilustra.
    A música, estou a ouvir e está em completa sintonia.
    Parabéns, Amigas, e muito sucesso para o Entre Nós!
    Beijinhos fraternos de paz e bem para ambas.
    Ailime

    ResponderEliminar
  18. Duas mãos ! o que essas meninas não vão aprontar !!!
    Lindas mulheres_ que tragam mais e mais poesias tão necessárias nesse tempos sombrios.
    Parabéns ! e muitos abraços.

    ResponderEliminar
  19. Eu digo waounh parabens desejo muito suceso tudo de bom muita saude bjs

    ResponderEliminar
  20. Um excelente momento de duas almas poéticas! 💕

    ResponderEliminar
  21. O mar serenou e elas entraram com arte para inspirar um lindo olhar poético e assim um novo belo espaço onde poesia será a agua mansa que beberemos.
    Parabéns amigas e vamos juntos.
    Beijos e paz e muita inspiração a vocês.

    ResponderEliminar
  22. Ai, que lindo!! Essa dupla só podia dar certo, amigas sensíveis, amáveis, inteligentes...
    adorei ver vocês fazendo um blog juntas, e sabem por quê? Porque eu torço e vibro com almas como a de vocês, torço pela amizade, pelas postagens, vem coisa boa por aí!
    Beijo, queridas, sucesso com o novo blog! Vou colocar na coluna.
    Um lindo fim de semana Fê e Roselia!
    💚💛🧡💙💜🧡

    ResponderEliminar
  23. Que lindas amigas, amizade é isso,
    duas amadas amigas perfeita união "BrasilxPortugal"!
    Amei!

    Bom fim de semana para vocês amadas!

    Beijinhos amigas, Fê e Roselia.

    ResponderEliminar
  24. Parabéns Fê e Roselia, pela parceria maravilhosa, pelos versos tão inspirados das duas e pelo novo Blog!!!
    Ainda afastadinha daqui, mas bem e hoje, vindo dar uma olhadinha, vi o nascer desta preciosidade :o Entre Nós... adorei!
    Beijinhos pras duas
    Valéria

    ResponderEliminar
  25. Fê e Rosélia que poema transparente!
    Lindo de se ler!
    Beijinhos princesas de luz!
    Megy Maia❤🌻❤

    ResponderEliminar
  26. Parabéns Fê e Roselia!
    Que linda união, Sucesso a vocês duas!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Parabêns amigas Fê e Roselia por esta parceria ímpar
    Que o ENTRE NÓS seja um reduto de sucesso e grandes emoções
    Beijinhos para ambas

    ResponderEliminar
  28. Olá amigas,
    Passando por aqui, relendo estes belos momentos de poesia que muito gostei, e desejar um Feliz fim de semana!

    Um beijo grande para ambas.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Parabéns por este vosso espaço porque sois uma dupla de se lhe tirar o chapéu. Gostei muito do que li.
    Beijocas e um bom domingo

    ResponderEliminar
  30. Rosélia e Fê!

    Que gostoso conhecer o espaço de vocês.
    Começaram lindamente com a escrita sensível das duas e com a linda sugestão musical.
    Com certeza passarei por aqui muitas vezes.

    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Olá, amigas Fê e Roselia, parabéns às duas pela criação desse novo blog. Parabéns, também, pelos dois belos poemas.
    Gostei muito de ler.
    Desejo a ambas uma ótima semana, com muita saúde e paz.
    Beijos para ambas.

    ResponderEliminar
  32. O abraço terno do mar a envolver dois maravilhosos poemas.
    A amizade não conhece barreiras e ilumina a nossa vida.
    Minhas queridas amigas, muitos parabéns pelo vosso novo cantinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Querida Rosélia
    Agradecendo o convite... aqui estou para conhecer este novo blog que, em meu entender, tem pernas para andar! Já me fiz seguidora.
    Achei os poemas muito bem escolhidos.
    Enriqueceram o blog, sem dúvida!
    Desejo-vos o maior sucesso e tudo a correr à medida dos vossos desejos.

    Uma semana feliz.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  34. Oi, querida Roselia!
    Estou rendida a toda essa beleza e encanto de passeio à beira-mar, que tão bela-mente lhe inspirou um excelente momento poético. O novo Blog é um espaço extraordinário a inspiração foi perfeita, para um bom Começo. Parabéns amiga, gostei muitíssimo!
    Que Deus abençoe seu poetizar.
    Beijinhos de paz e bem.
    Se desejar visitar-me, coloquei qualquer coisa ainda sem jeito, mas vou tentando. Bom início de semana com a paz dos anjos.
    Luísa Fernandes

    ResponderEliminar
  35. Olá, querida parceira e amigos do blog!
    Seu poema, amiga, é relaxante ainda que muito reflexivo. Uma simbiose perfeita é nosso encontro com o mar.
    O cheiro da maresia me deixa de respiração leve, limpa e solta. Sensação de eucalipto, de menta, de hortelã ou similar.
    Eu o abraço todo dia e olho no seu olhar diariamente.
    Sinto-me abraçada por ele, é uma delícia.

    "... À natureza me entrego completamente e nesta simbiose
    encontro-me."

    Fechamento perfeito, Fê.
    Lindíssimo seu poema que inaugurou nosso blog em parceria.
    É uma honra estar com você por aqui também.

    Por outro lado, os amigos deram apoio total numa sintonia bonita que nos incentiva demasiadamente.
    Senti no coração o carinho de todos vocês.
    Sejam todos muito abençoados e felizes!

    "O mar só reflete a luz quando está
    calmo."

    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    😘🕊️💙💐

    ResponderEliminar
  36. Querida parceira e amigos do nosso blog, boa noite em Portugal, boa tarde no Brasil.

    Querida Rosélia, o seu poema nasceu da imagem ou foi o contrário, porque a sintonia está perfeita.
    Sei o quanto o mar a seduz, a inspira e a revigoriza, e este seu lindo poema é decerto a revelação de um maravilhoso sonho seu.
    "Na magia, passantes não me viam,
    Virei a estátua dos meus sonhos."
    A amizade já nos unia, agora unimos as nossas fantasias, é um privilégio para mim estar ao seu lado.

    A presença, carinho e apoio de todos os amigos, incentivam-nos nesta caminhada.
    O meu obrigada a todos por estarem ENTRE NÓS!

    Um enorme beijinho com amizade e estima. <3

    ResponderEliminar
  37. Bom dia meninas.
    É bom demais encontrar sintonia, parceria, empatia.
    Linda postagem, cada qual com suas palavras, sentimentos.
    Passando para desejar um ao abençoado, de muita luz e paz.
    Abraços fraternos,
    Juliana.

    ResponderEliminar
  38. Duas poesias belas e profundas como o mar, adorei! Parabéns para vocês!
    Abraços fraternos!

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »