2023/03/24

Vestido de Fina Flor

só por um momento
acreditei ser flor
e nesse momento primavera
julguei ser sonho

só por um momento
imaginei ser ave 
e nesse momento liberto
julguei estar presa

só por um momento
senti ser orvalho
e nesse momento lágrima
julguei estar feliz

só por um momento
vesti fina flor
e nesse momento de prazer
julguei ser dor





Vestido de Fina Flor


Em lindos pergaminhos coloridos florais,
escrevo meus sentimentos não banais.

Embriago-me de perfumes, são prazeres
da minh'alma, tão belos e avassaladores.

Primavera em meu coração, no corpo todo,
frescor juvenil me abrasa inteira no período.

Odor visceral de camélias, orquídeas, rosas,
lembranças de ternas margaridas, dálias.

Ah! Estação de pura magia, sem nostalgia,
ela mima meus sentidos, em pura alegria.

Deixa-me tão enlevada, odorizada, florida,
ó Primavera colorida, de suspiros na lida.

Benfazeja Estação, vem, fica para encantar,
no vestido de fina flor feito só para amar.




Nossa sugestão musical: Flor de Laranjeira
Imagem:  Claudia Tremblay

🌺🌺🌺

Primavera de um lado do Atlântico…



13 comentários:

  1. Maravilhosas ambas poesias e a primavera é encantadora, aliás, pra nós, o outono começando também encanta! Adorei! beijos, já de volta, tudo de bom às duas, chica

    ResponderEliminar
  2. Publicação maravilhosa
    .
    Saudações poéticas.
    .

    ResponderEliminar
  3. Feliz Primavera e feliz Dia Mundial da Poesia para vós, que sois duas flores, Blue Bird e Rosélia!

    Um enorme abraço para cada uma de vós!❤️❤️

    ResponderEliminar
  4. Continuam com a inspiração em alta. Dois soberbos poemas! Obrigada Poetisas!! 🌹🌹
    .
    Mas o mar, é sempre a fonte da ilusão.
    .
    Beijo. Boa noite!

    ResponderEliminar
  5. Achei tudo tão lindo... Que não quero fazer tradução de nada...
    Só sentir...

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Amigas Fê e Rosélia,
    Tão belos os vossos poemas. Como sempre fico maravilhada com as vossas capacidades poéticas que enchem o meu coração de alegria.
    Que continuem assim com a vossa inspiração sempre abençoada por Deus!
    Beijinhos fraternos de paz e bem para ambas.
    Dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Dois belíssimos poemas. Parabéns às duas.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  8. Belamente vestidas deixaram o ar perfumado e encantam com este poetizar cheio de ternura e busca da harmonia com a natureza, que alimenta o encanto da travessia, que nos impulsiona no querer cada vez mais acelerado.
    Meu carinho e beijos amigas.
    Um feliz fim de semana abençoado.

    ResponderEliminar
  9. Dois poemas sublimes que tocaram o meu coração, obrigado queridas amigas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Belos poemas de sutis emoções de saudação à Primavera. Grata pelas partilhas,

    ResponderEliminar
  11. "Vestido de fina flor"
    (só por um momento) - Enfatiza, penso eu, a brevidade do que é sentido a cada passo.
    Sugere-me que a vida é repleta de sensações diversas e que nossas percepções podem mudar... tal como o tempo e as estações.
    .
    A chegada da Primavera assim tem sido, ora com sol acolhedor, ora nuvens derramando uma chuvinha benfazeja fazendo as plantas florir e colorir nossos dias.
    Sim, me vi num jardim mágico em que o amor reina embriagado pelos aromas de tão lindas flores.
    .
    Valeu pelo encanto e magia que as duas poetisas me fizeram sentir neste excelente bocado passado aqui,
    Kandandos com o desejo de um final de semana cheio de coisas boas.
    Gostei muito de ler.
    .

    ResponderEliminar
  12. Um belíssimo despertar primaveril, em dois poemas que se complementaram tão bem!
    E adorei igualmente as demais escolhas... a linda pintura, e mais um tema musical que foi um gosto descobrir!
    A Primavera é a minha estação do ano preferida, parecendo pintar cada dia, com sensação de novidade!...
    Beijinhos! Dias leves e felizes para ambas, com tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »