2023/06/11

JACK ENTRE NÓS

Outono Mestre-Pintor
cismando um dia nas cores que ao mundo havia de dar 
trouxe a paleta e os pincéis, mais a caixinha das tintas
 e começou a pintar.

Fez amarelo e com ele, pintou folhas e florestas 
pôs tom vermelho no Sol acobreando o arrebol com 
grandes galas de festas.

O céu pintou de cinzento num acesso de tristeza
 mas depois arrependido da sua pouca brancura 
colocou-lhe nuvens brancas salpicadas de ternura.

Quando veio o orvalho brando de suas lágrimas feito 
tombou paleta e pincéis, rolaram tintas pelo chão
e sua obra deixou julgando ter fracassado,
mergulhou na solidão.

Quando o Inverno chegou vendo tal obra de amor 
admirou secretamente
 o Outono, Mestre-Pintor.



Entre Folhas Douradas

 

Entre belas folhas douradas,

Piso na minha transparência,

Toda leveza me é preciosa,

Não devo dar passo em falso.

 

Entre belas folhas douradas,

Afago meu próprio sutil ego, 

Toda delicadeza é bem  exata,

Vou passo a passo com calma.

 

Entre belas folhas douradas,

Saboreio o pisar descalça,

Toda sutileza é boa  poesia,

É sentir nos pés minh ‘alma.

Imagem: Pinterest

🍁🍂🍁

8 comentários:

  1. Que bom ver a Jack por aqui envolvida em poesia outonal, que brilharam em inspirações.
    Aplausos amigas e vamos espalhar poesia em todas as estações.
    Lindo encontro. Saudades da Jack no seu cantinho.
    Bjs para vocês e feliz feriado.

    ResponderEliminar
  2. Mais um belo momento poético e os meus agradecimento às três.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Parabéns às três pelos belos poemas outonais!
    As cores dele encantam muito sempre! Como Toninho,adorei ver a Jack aqui!
    beijos pra todas e lindo feriado! chica

    ResponderEliminar
  4. Não me canso de vos elogiar. Amei os poemas. Parabéns! 🌹🌹🌹
    .
    Tenho saudades ...
    .
    Beijo, boa noite!

    ResponderEliminar
  5. Palavras que transmitem uma sensação de delicadeza e introspeção. Adorei a forma como descreve a caminhada entre as folhas douradas. Parabéns pelos poemas! 👏👏

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Amigas Fê, Jack e Rosélia,
    Belíssimos poemas de outono em que as Poetas exprimem os seus mais belos sentimentos sobre esta dourada e linda estação do ano.
    Estão todas de parabéns, pelas vossas sublimes inspirações.
    Beijinhos fraternos de paz e bem para as três.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Registrando aqui meu comentário e agradecendo todo o carinho que sempre tens comigo, minha amiga.
    Sinto-me privilegiada por sua amizade e pelos belíssimos poemas.
    Obrigada pela sua amizade e agradeço a Deus pela sua vida.
    Acabei de separar a mesma foto para te enviar, acredito que tenha sido nossa última aventura juntas a cidade do Rio, íamos sempre alegres e voltávamos revigoradas dos encontros com as amigas.
    Grande beijo.

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »