2023/12/10

Fragilidade de Mariposa


Uma borboleta, ser delicado,
pousou no meu corpo, magoado.
Seu toque suave, emitiu calma,
 linda borboleta, viu minha alma.

Segredos trouxe da natureza,
mistérios das flores, sua beleza.
Voo errante, mensagem silente,
do universo veio um presente.

Doou bondade, compaixão,
meu corpo brilha de gratidão.
Na brisa leve, sua gentileza,
alegrou-me, levou tristeza.

Fragilidade pode ser graça,
até na dor, esperança abraça.
Mariposa, arauta dos céus,
com seu toque, senti Deus.


Sou frágil, delicada,

colorida, furta-cor, multicolor,

precisada de proteção do coração,

asas leves, delicadas e frágeis…


Sou da natureza,

não posso ser maltratada,

sem defesa, sou tão efêmera,

voo delicadamente, comedidamente…


Sou só uma borboleta,

não me pise, me proteja,

basta um pisão, deixo de existir…


Deixe-me voar livre,

tenha de mim compaixão,

guarda-me como num voo do coração.

Nossa sugestão musical: As Borboletas - Adriana Calcanhotto
Imagem: DEE_ZIGNS

🦋🌺🦋

9 comentários:

  1. Lindas poesias, leves como as mariposas e borboletas...
    Frágeis, graciosas mas livres para voar! Adorei!
    beijos às duas,chica

    ResponderEliminar
  2. Amei, como dizem os brasileiros:))
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Excelentes duas Poetisas. Adorei. Parabéns!!
    .
    É preciso caminhar para chegar à luz.

    Beijos e um ótimo Domingo.

    ResponderEliminar

  4. A Paixão da Isa comentou em "Fragilidade de Mariposa"
    Há 4 horas
    desejo um lindo e feliz domingo adoro o lok muito bonito bjs saúde

    ResponderEliminar
  5. Dois poemas sublimes que tocaram o meu coração.
    Beijinhos minhas amigas

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Amigas Rosélia e Fê,
    Mais um maravilhoso momento poético, com duas inspirações que muito apreciei.
    Estão ambas de Parabéns pela vossa imensa criatividade.
    Beijinhos fraternos de paz e bem e uma semana muito abençoada.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Dois bonitos momentos de inspiração poética. Adorei.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  8. Minhas queridas amigas, Fê e Rosélia
    Cantam nos vossos versos a beleza e a fragilidade das borboletas
    que enfeitam a Natureza com a sua graça, com as suas belas cores,
    com o seu esvoaçar.
    A Natureza tem encantos mil, oferece-nos momentos de grande
    enlevo e, parece, que quando mais precisamos ela se engalana
    para nos dar as boas-vindas.
    Muita saúde vos desejo, minhas amigas, especialmente nesta
    quadra festiva e também pelo ano fora.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  9. Adorei a canção de Adriana Calcanhoto com o tema "Borboletas".
    Beijinhos

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »