2024/07/19

Duplicidade

De vez em quando…
perco o meu lado de anjo,
gosto de mostrar o meu lado diabinho, rebelde.😠

Gosto de dizer não sem o justificar,
gosto de fazer e desmanchar,
gosto de não me conformar,
gosto de não me justificar,
gosto de surpreender,
gosto de questionar,
gosto de não gostar.

Mas, ah, diabinho,
vá prá gaveta!
Xou! Zarpa! A milhas!!!👉😉​​

No fundo, no fundo, não sou um diabinho,
sou mais luz, mais afeto, menos revolta,
mais anjinho.😇​

Mesmo quando a rebeldia me visita,
o AMOR em mim persiste, sem pretensão.
Em cada gesto, em cada olhar,
doando-me de coração.​💛




Duplicidade

Nem ir por pouco bem,
nem por mal algum,
apenas ser anjo bom,
emanar amor e paz,
ser todo bem capaz.

No confronto de moções,
há duas bandeiras,
a escolher uma delas,
só boas sensações,
ter belas maneiras.

Opto pela azul também,
rubra, de modo nenhum,
encarde-nos, contamina
nosso sangue bom,
nossa beleza elimina.



Imagem: Pinterest

🌹🌷🌹

14 comentários:

  1. Adorei as poesias e no fundo, cada um de nós , que santos não somos, temos um lado de "diabinhos"...Basta que nos provoquem,rs... Mas em geral, ficamos com nosso lado melhor e o outro aparece só quando precisamos "rodar a baiana"...E nessa hora,sai de perto: minha "saia " é bem rodada,rs...

    Adorei! beijos às duas, chica

    ResponderEliminar
  2. Poeticamente perfeito. Um duo maravilhoso. Deixo o meu aplauso e elogio.
    .
    Saudações amigas. Semana feliz.
    .
    Poema: “ Lágrimas de Amor “
    .

    ResponderEliminar
  3. Me gustaron los poemas Te hacen pensar a veces somos bueno y otras malos es segun lo que ocurre. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  4. Belas palavras e um reconhecimento nobre: nem sempre somos nobres!

    ResponderEliminar
  5. Há dias em que temos vontade de fazer tudo ao contrário... mas depois reflectimos...
    Belos os dois poemas...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  6. Revi-me nestes dois poemas que como sempre adorei vir aqui e saio com um sorriso.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  7. Somos assim mesmo! Minhas amigas, beleza de poemas - reflexão. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  8. Show de poesias neste dois lados da vida de cada um.
    As emoções que vivemos e de como nos saímos delas.
    Um compositor já dizia que a gente tem dois olhares, um da maldade e um da piedade.
    Dosar os olhares é a grande arte nesta travessia.
    Aplausos meninas.
    Bjs e paz

    ResponderEliminar
  9. Minhas queridas amigas
    Fê e Rosélia
    Belos poemas que versam sobre a duplicidade do ser humano.
    O nosso cérebro funciona a duas velocidades, para o bem e
    para o mal. Sobrepor o bem ao mal é próprio de corações bondosos,
    com bons valores. Uma dinâmica fora de série.
    Desejo ue estejam bem e que tudo corra pelo melhor.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas magníficos sobre a duplicidade que muito apreciei.
    Como seres humanos temos que admitir que por vezes nos apetece ser um pouco mauzinhos, mas nossos valores se sobrepõem e graças a Deus nossas vidas decorrem na naior paz.
    Paz, sossego, compaixão, amor, valores que defendo acima de tudo.
    Beijinhos, queridas amigas, e uma noite muito abençoada.
    Emília

    ResponderEliminar
  11. Gostei! Nós somos assim mesmo! Temos o lado bom e o mau. Mas temos que segurar o mau.
    Kkkkkkkkkkk gostei dessa frase: Xou! Zarpa! A milhas!!!👉😉​​ Kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Um abraço!!! Fique com o lado bom da força!

    ResponderEliminar
  12. Me encantó leerte, en el fondo todos tenemos una parte traviesa a la que que gusta incordiar, pero predomina la ternura, la empatía , las emociones, estar siempre....y estar en el lugar necesario
    Un abrazo grande amiga Rosalía

    ResponderEliminar
  13. Dou comigo a pensar que todos temos um pouco desse diabinho... 👏😘👏😘

    ResponderEliminar
  14. A dualidade que sempre nos mantém entre o bem e o mal. entre o anjo e o diabo. Gostei dos poemas. Parabéns às duas.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »