2022/03/18

Minha Bagagem é o Amor


Minha Bagagem é o Amor
                                                                       _ mas também a dor

 o peso de ambos o coração me aperta. 

Tirei-o do meu peito_ talvez assim fique mais liberta.


Minha Bagagem é o Amor
                                                                      _ mas também a dor

na palavra e no gesto que magoa e entristece.

Mas a beleza também a habita e a poesia por vezes acontece.


Minha Bagagem é o Amor
                                                                      _ mas também a dor

no lamento sufocado, na saudade revivida.

Mas a minha voz ainda ecoa e embora me doa
                                                                                    _canta à vida.



Minha Bagagem é o Amor

Marcou toda minha longa caminhada,

percorreu comigo toda minha jornada.

Levou-me mais além, de cabeça erguida,

superou pontes, me construiu guarida.

Agarrei-me bem a ele muito firmemente,

segui-o, com fé, muito poderosamente.


〰️Ah! Meu coração!〰️


Na bagagem, basta-me meu coração,

é meu prêmio e meu farol de emoção.

Prende-me, ele não acorrenta, inquieta,

abençoa e não me amordaça, liberta…

Faz-me voar ilesa num mundo tão hostil,

livra-me de toda armadilha demais sutil.


〰️Ah! Meu Amor!〰️


Justifica meu viver, adoça meu caminhar,

rouba minhas desilusões, é impulsionar.

Ordena minha entrega custe o que custar,

minha herança benfazeja, meu guardião,

Sou dele humilde prisioneira, pura efusão,

é luz no meu viver, não cruz, nem ilusão.


〰️Ah! Meu coração!〰️


Comigo é competência, toda clemência,

num grande perdão, jamais de violência.

Criança, menina e mulher em relevância,

ordena-me a amar, medir consequência.

Faz-me  pura ação e enorme superação,

é meu ardor, mesmo sem compensação.


〰️Ah! Meu Amor!〰️


Nossa sugestão musical : Mariza - Quem Me Dera
imagem : pinterest


~~*~~

39 comentários:

  1. Apesar da dor, do coração por vezes sufocado, gestos que entristecem, o amor pesa mais na bagagem de vida e vale carregá-lo...
    E Roselia, canta o amor que carrega sempre, desde que a conheço em sua bagagem de vida...Seu coração é pleno dele e o espalha, vive,o poetiza e assim é feliz!

    Adorei as duas poesias ,gurias! Parabéns por mais esse belo post! beijos, às duas, chica

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente maravilhoso!

    Boa noite. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que belo encontro de belas e generosas palavras!
    Um beijinho para as duas.

    ResponderEliminar
  4. Não tenho palavras que cheguem para elogiar estes dois poemas. Que bela dupla! Parabéns a ambas. AMEI
    🌹🌹
    .
    Beijo. Boa noite

    ResponderEliminar
  5. Maravilha de junção nesta bagagem que tanto amor cabe,
    que supera a dor, que faz crescer o auto amor e assim,
    poder amar e sentir quão grande somos movidos pelo amor.
    Aplausos amigas.
    Beijo e paz para vocês.

    ResponderEliminar
  6. Maravilhoso dueto poético aqui nos presenteiam.
    Onde o amor, a paz, e a fraternidade, estão de mãos dadas para superar a dor, que insiste em fazer sangrar os nossos corações. Mas o amor é mais forte, o amor vencerá!

    Parabéns às duas, pelos lindíssimos poemas!

    Continuação de boa semana, com muita saúde.

    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que se ressalve o amor e se esqueça a dor.
    .
    Cumprimentos cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  8. Maravilha das maravilhas este dueto e conjugada com a música de Marisa. Adorei vir aqui.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  9. Maravilhosas!! Se a Bagagem traz amor, tudo vale a pena. Parafraseando um ensino evangélico " O amor cobre uma multidão de (pecados) dores".
    Aplausos pras duas poetisas e seus belos poemas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Que dizer de dois poemas tão belos em que o amor faz parte da vida de ambas e o cantam de forma maravilhosa?
    Quando carregamos na nossa bagagem o amor, então poderemos afirmar que estamos preparados para tudo suportar.
    Por outro lado quando o amor faz parte da nossa existência, da nossa vida, caminhamos sempre com esperança e somos capazes de na vida tudo superar.
    Obrigada, minhas amigas, por dois momentos poéticos de tão elevado nível que se fundem na mesma essência.
    Beijinhos fraternos para ambas.
    Ailime


    ResponderEliminar
  11. "Minha bagagem é o Amor. Também a dor"
    Quem ama está sujeita a sofrer desilusões,
    infelizmente.
    Mas o coração aí está para adoçar e ajudar a
    ultrapassar as várias decepções e obstáculos
    que a vida vai colocando no nosso caminho.

    Belos poemas, minhas amigas, Fé e Rosélia.
    Uma lição de amor e de abnegação.

    A canção da Mariza, adorei-a. Não me canso
    de a ouvir.
    Muito obrigada às duas. Sempre um prazer
    aqui vir e ler bela poesia.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  12. Boa noite, amigas!
    Passando por aqui, relendo este lindo dueto poético, onde o amor flutua livre, em todo o seu esplendor!

    Muito lindo!

    Continuação de ótima semana, com muita saúde.

    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Um encontro de duas almas poéticas que transbordam poesia e amor ... a merecerem aplauso!!!bj

    ResponderEliminar
  14. Duas vozes, dois corações puros. A amizade provoca estes bons encontros. Amor e dor num primeiro momento poético e um segundo momento igualmente belo que retrata o dever ser.

    Um abraço a ambas

    ResponderEliminar
  15. Entre vós, para vos ler e deixar o meu abraço de sempre! :)

    ResponderEliminar
  16. O amor é dor, esperança, entrega ...
    Os dois poemas são magníficos....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  17. Olá amigas,
    Passando por aqui, para desejar um excelente fim de semana, com muita saúde!

    Beijinho com carinho e amizade.


    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Que o amor supere a dor. Na vida não se passa ileso das dores, pois o que o amor nos traz também nos leva. Lindas poesias, Grata por compartilhar.
    Bom final de semana, bjsss

    ResponderEliminar
  19. Queridas Roselia e Fê
    A bagagem fica bem mais leve quando carregamos junto o amor.
    Lindos e tocantes versos de duas poetisas que admiro demais.
    Um beijinho para vocês.
    Verena.

    ResponderEliminar
  20. Amor e dor rimam na poesia do viver, na rosa, que sendo rima e flor, não deixa de ter espinhos.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar
  21. Muito belos os poemas, o fio da idade tecido pelos anos nos conduz com esse belo sentimento que é o maior, seca-nos as lágrimas é como o sol que desliza e nos aquece a alma, Viva o amor aqui tão bem bordado. Parabéns às amigas poetizas. Foi um gosto Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  22. Olá Rosélia e Fe,

    Maravilhosas poesias, belíssimas!!
    Que na bagagem do amor, ainda que haja pontas de dores, continue a ecoar pela vida e poesia!!

    Na bagagem do amor
    Há estórias sensíveis
    Alegrias e também dissabor
    Viagens inesquecíveis!

    Bom final de semana as duas poetisas
    Beijinhos


    ResponderEliminar
  23. Nossa!! Queridas Fê e Roselia, esta postagem foi um arraso, está linda, tem a dor, sim, sinto-a, mas também muito amor, e esse vencerá, tantas são as vontades, as lutas, a esperança.
    Gostei muitíssimo e desejo a essa dupla maravilhosa, cheia de carinho e amor,
    um lindo domingo, apesar das tristezas do mundo.
    Beijinhos, queridas.

    ResponderEliminar
  24. El amor hace que vivamos una constante primavera, nos hace ver la vida de un bello color con paz y esperanza y nos estimula a seguir caminando con fe y alegría.
    Pero aún hay más, a ti te ha inspirado unos bellos versos. Felicitaciones.
    Cariños y buen domingo.
    kasioles

    ResponderEliminar
  25. Rosélia e Fê,
    que pujantes poemas aqui foram compostos; a dor se registra, mas sobre ela vence o amor que cura e faz renascer.
    São belíssimas composições! Parabéns, amigas.

    Bjsss,
    Carminha

    ResponderEliminar
  26. Que na nossa bagagem o Amor esteja eternamente presente.
    Maravilhosos poemas minhas amigas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Olá, amigas,
    Passando por aqui, relendo este excelente dueto poético, que muito gostei, e desejar uma excelente semana, com muita saúde!
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Bom dia, Fê e Rosélia!

    Há muitas bandeiras e causas neste mundo, mas só uma é infalível: a Bandeira do Amor. Nesta Fonte os sentidos são confiáveis.

    Suas poesias, de delicada dignidade, transmitem vigor.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderEliminar
  29. Na nossa caminhada que iniciou sem que a pedissemos, temos tido de tudo um pouco, dores, alegrias muitas, encontros, desencontos e encantos, mas se tivermos tido a capacidade de carregar na nossa bagagem muito amor, com certeza o fardo será mais leve. A vida é assim...um emaranhado de emoções que temos aceitar fazendo o nosso melhor em cada dia que ela nos der. Estamos a viver tempos muito conturbados onde o sofrimento tem dido tremendo para milhares de pessoas que fogem, deixando uma vida para trás, mas ao mesmo tempo estamos a assistir a uma solidariedade nunca vista, mostrando-nos que, apesar de tudo, o ser humano carrega muito amor dentro dentro do seu coração e está a espalhá-lo , tenta do, assim mitigar a dor de tanta gente. Se, por um lado, sentimos vergonha de pertencer à raça humana, por outro temos de aplaudir estes heróis anónimos, sentindo orgulho neles e agradecendo-lhes tamanha doação; estão a dar o melhor que têm, o seu amor ao próximo . Obrigada Fê e Rosélia , pelo belo momento poético que nos ajuda a aliviar a tensão provocada pelas noticias medonhas que entram nas nossas vidas. Parabéns e um beijinho especial carregadinho de amizade
    Emilia 🕊 🌏 🇵🇹 🇧🇷

    ResponderEliminar
  30. Corriginho...
    Temos de...
    Tentando
    Beijos
    Emilia

    ResponderEliminar
  31. Queridas amigas, parabéns pelos emocionantes poemas e pela fantástica escolha musical.
    Só o amor vence a dor.
    Beijos, cheiiiinhos de carinho.

    ResponderEliminar
  32. Olá, querida amiga mana Fê e amigos também queridos do meu 💙!
    O Amor é uma bagagem leve, feliz, cheia de encantos, integração do corpo e alma e cumplicidade extasiante.
    Bem sabemos que, no decorrer da vida, vêm momentos de desencanto e podemos até ter medo de Amar. É um absurdo compreensível, humanamente falando.
    Quem quer, espontaneamente, sentir dor?
    Somos seres racionais, sensíveis, de coração de carne que sangra. Por sorte, não temos um coração de pedra.
    Ainda bem que temos a fase da Integração onde nosso ser é todo Amor na bagagem coronária. É lindo e urgente não deixarmos nosso 💙 frio e sem vibrar de Amor.
    Ele não morre jamais.
    Se puro e verdadeiro...
    Cantemos a vida do Amor pulsante em nós!
    Independentemente de sermos amadas ou não.

    Amigos, a cada comentário inteligente que recebemos, algo de crescimento ocorre em nosso ser amoroso.
    A partilha colaborativa de vocês só nos enriquece demasiadamente.
    É uma troca muito abençoada e abençoadora.

    Gratidão à mana preciosa que Deus me deu e aos amigos que me ajudam e ao meu potencial a sermos polidos cada dia um pouco mais.

    Tenhamos um Outono ou uma Primavera feliz com Paz!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderEliminar
  33. Querida mana Rosélia, queridos amigos e amigas.

    Todos nós temos uma bagagem, mais leve ou mais pesada conforme a vida que percorremos.
    A diferença está no que nela guardamos e/ou do que dela retiramos para não nos pesar ainda mais.
    A amiga Rosélia consegue nos transmitir no seu belo poema, como o poder do amor a tem ajudado na sua caminhada pela vida. Bem-haja minha amiga por nos transmitir sempre essa força!

    A todos os amigos e amigas que semanalmente nos dão o prazer da vossa presença, com palavras de amizade e estímulo, renovo os meus sinceros agradecimentos.

    Desejo aos que vivem no Brasil um feliz Outono e aos de Portugal uma feliz primavera.
    Que ambas as estações nos ajudem a libertar a pesada bagagem destes tempos difíceis.

    Um enorme abraço de amizade para todos vós!

    Fê blue bird

    ResponderEliminar
  34. E que posso eu dizer !
    A música é excelente.
    Os poemas lindos com uma carga emocional enorme.
    Uma carga que dá vontade de ser carregada, porque é amor acima de tudo.
    Adorei !
    Abraço e brisas doces ***

    ResponderEliminar
  35. Rosélia!
    Linda bagagem feita de amor, é sua condição sempre.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  36. Amor e dor... inevitáveis na nossa vida... mas o sofrimento é sempre opcional... só nós temos a palavra final, sobre torná-lo mais protagonista nas nossas vidas... os sorrisos mais bonitos do mundo... sempre se vêem em pessoas do continente africano, tão martirizadas, por situações limite de vária ordem, ao longo de uma vida... mas que levam tudo coom elas, na sua pouca bagagem, com a maior leveza... sobretudo interior... e é isso que acho admirável!
    Também ando numa fase de readaptação face à dor... este conflito que nos veio mostrá-la no seu pior... mexe com o nosso lado emocional... mas infelizmente, ainda não há certezas de que tudo isto termine em breve, ou se arraste por semanas, meses, ou anos... e temos de saber incorporá-la... da forma que nos seja o menos corrosiva possível... ainda não cheguei lá... mas todos os dias, tento chegar um nadinha mais próximo de um novo ponto de equilíbrio, neste tumultuado e desequilibrado novo mundo, que desde há dois anos para cá, nos abriu as portas... e nos tem recebido com tão calorosas Boas-Vindas...
    Adorei esta vossa leitura sobre a nossa bagagem de vida!...
    Beijinhos para ambas! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »