2022/04/16

Poças de Amor

Fez-me tão bem
a manhã devagar
 o barquinho a chegar
no regaço do mar.

Fez-me tão bem
a procura de nada
a areia ondulada
 de azul pincelada. 

Fez-me tão bem
o vento que enlaça
a nuvem que passa
em estado de graça.

Fez-me tão bem
pedir com fervor
diluir toda a dor
nas poças de amor.

Fez-me tão bem
este instante só meu
a força que me deu
o abraço do Céu.





Poças de Amor


Momentos tão cheios de inspirações,
Todos amorosos, repletas emoções.
Instantes preparados ou inusitados,
Horas ocasionais ou intencionais.

Tempos improvisados, meigos,
Olhos nos olhos, risos nos lábios.
Mãos entrelaçadas, sonhos aguçados,
Carinhos espontâneos com doces afagos.

Encantados encontros, barcos mágicos.
Sensações espelhadas nos corpos.
Sedentos e enamorados desejos,
Encantos e doces aconchegos.

Inesquecíveis esperas, vivências,
Sonhadas quimeras tão aguardadas.
Jamais poderemos apagar todos carinhos,
São eternas Poças de Amor e bem tatuadas.



*

Nossa sugestão musical: Oswaldo Montenegro -"Poças Azuis"
Imagem: Fê blue bird


*


« Abençoada Semana Santa e Alegrias Pascais a todos amigos. »



*



36 comentários:

  1. Que coisa linda as duas poesias! O mar só pode fazer bem ver, contemplar e até mesmo misturar lágrimas com as suas águas...Misturam-se as salgadas! E esse encontro a cada vez que acontece o cenário, ainda que igual pareça, assim não o é...Outras ondas, outras espumas ali vão e voltam;;.

    Adorei!
    Parabéns às duas e desde já desejo ótima e muito abençoada Páscoa pra vocês e aos que por aqui passarem! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, queridas amigas!
    Mais um belo dueto poético aqui nos presenteiam.
    Onde o com o cântico das emoções, se enaltece, nestas belas palavras, cinzeladas, com palavras de amor.

    Gostei muito.

    Parabéns às duas, pela inspiração!

    Votos de uma excelente semana, com muita saúde.

    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que toda dor vire flor, banhadas nas aguas das divinas poças de amor.
    Uma beleza de dueto na bela sintonia que me faz aplaudir.
    Uma linda semana de Páscoa, que a paz as alcance.
    Beijos e paz nos corações.

    ResponderEliminar
  4. "Fez-me tão bem" vir aqui ler-vos, ouvir a canção e apreciar as imagens. Adorei!
    Boa Páscoa para as duas.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  5. Há momentos inesquecíveis....passear à beira-mar e apenas respirar....
    Lindo....
    Boa Páscoa...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas maravilhosos que me encantaram pela beleza e mensagens.
    Poças de amor onde mergulhamos todas as nossas vivências e sentimentos que são a nossa essência.
    Como sempre um momento em duo de poesia muito especial!
    Feliz e abençoada Páscoa para ambas e vossas famílias.
    Beijinhos fraternos com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Estão de parabéns pelos poemas exímios. A musica é bem agradável!

    --
    No silêncio do tempo...

    Beijos e uma tarde

    ResponderEliminar
  8. Imagem e poemas simplesmente deslumbrantes de ver e ler.
    .
    Beijo se for de beijo
    Abraço se for de abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  9. Poemas muito belos! E Oswaldo Montenegro sempre uma delícia ouvir.

    Votos de uma Santa Páscoa, Fê e Rosélia!
    Beijinhos para vós!

    ResponderEliminar
  10. Que as poças de amor, cresçam e se juntem em lagos, lagoas, mares, oceanos de paz e todo o bem.

    Boa e santa semana pascal.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar
  11. Lindas, suaves e belas palavras que me fizeram tão bem.
    Obrigado amigas por este maravilhoso momento de poesia que tocou o meu coração. Os dois poemas são sublimes.
    Beijinhos 😘 para as duas.

    ResponderEliminar
  12. Fez-me bem ler-vos...


    Abraço grato e que a vossa Páscoa seja iluminada por amor e paz!

    ResponderEliminar
  13. Olá, amigas!
    Passando por aqui, relendo este lindo dueto poético que muito gostei, e desejar um Feliz fim de semana, e uma Páscoa Feliz!

    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Bom dia nas Poças do amor, que nos enleva e eleva. Lindas poesias neste entrelaço com o einvólucro desta música que me embala no decorrer da leitura.Parabésn a vocês e gratudão. bjsss

    ResponderEliminar
  15. passando para desjar uma linda e feliz pascoa bjs saude

    ResponderEliminar
  16. Parabéns às duas!

    Adorei.

    Desejo uma santa e feliz Páscoa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Boa noite, Rosélia e Fê!

    Benditas palavras de vasto poder, chamando à todos num estimado aconchego cheio de amor e esperança.

    Maravilhada com a sintonia extraordinária entre vocês, transmitida entre nós.

    Beijo e Feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
  18. Passando, relendo, elogiando, e deixando votos de uma Páscoa muito Feliz, extensivos à sua família.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  19. Palavras belas como flores rubras, que nos aconchegam o olhar e a alma! Gosto do mar principalmente quando a noite está pra chegar, e a tarde vai morrendo, umas vezes deixa-me feliz, outras ajuda-me a chorar... gostei de ler amiga e desejo às duas poetizas uma Páscoa com muita saúde e muita paz. Um abraço apertado.

    ResponderEliminar
  20. Lindo, lindo, lindo e mais não digo.
    Beijinhos a ambas.
    Páscoa feliz.

    ResponderEliminar
  21. Que lindos poemas. O mar sempre a nós beneficiar e inspirar. Gosto muito do Oswaldo Montenegro. Obrigada, bjs e Feliz Páscoa 😘

    ResponderEliminar
  22. Passando aqui nessas duas queridas, lendo esses belos poemas, cada uma com sua sensibilidade linda e delicada, e deixo um beijinho às duas e uma Páscoas muito feliz!

    "Fez-me tão bem
    este instante só meu
    a força que me deu
    o abraço do Céu."

    _______________________

    "Tempos improvisados, meigos,
    Olhos nos olhos, risos nos lábios.
    Mãos entrelaçadas, sonhos aguçados,
    Carinhos espontâneos com doces afagos."

    🧡💛💚💙💜

    ResponderEliminar
  23. Para vós, "Entre Nós", PAZ, SAÚDE e um Feliz Domingo de Páscoa!

    Um grande abraço para cada uma das flores!

    ResponderEliminar
  24. Querida amiga Fê e Rosélia

    Que estas belas "Poças de Amor" se transformem num imenso mar de amor.
    Os vossos poemas sabem muito bem ao coração, nesse lugar idílico feito de céu e
    mar e também de consolo. E assim, somos levados a embarcar num sentimento
    de cumplicidades, de encantados encontros e barcos mágicos.

    Adorei, adoro ler a vossa poesia, tão diferente e tão igual em maestria e
    sensibilidade.

    Que a vossa Páscoa esteja a decorrer com muitas bênçãos, amor e saúde.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  25. Oswaldo Montenegro, belo no seu cantar.
    Fantásticas "Poças Azuis".
    Obrigada.
    Bj :)

    ResponderEliminar
  26. “Fez-me tão bem” ler as tuas palavras e as tuas escolhas. Espero que estejas bem, estás no meu pensamento, um beijinho para ti

    ResponderEliminar
  27. Olá queridas amigas,
    Passando por aqui, deliciando-me com este belo dueto poético, e desejar uma ótima semana com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Olá Rosélia e Fê, lindo poema, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  29. Numa poça de Amor cabe o mesmo Amor de um oceano
    Lindas as vossas poesias,
    Sou árvore onde deixo pendurar as aves das vossas palavras
    Parabéns Ailime e Rosélia

    ResponderEliminar
  30. passando para desejar uma feliz e linda semana bjs saude

    ResponderEliminar
  31. Querida mana Rosélia, minha companheira de palavras e sentires.
    Sabe-me tão bem sentir o positivismo sempre constante dos seus poemas.
    A Rosélia consegue, mesmo quando os dias são menos luminosos, transmitir-nos paz e encanto, e sobretudo sabe dosear as palavras com os sentimentos certos e puros.
    A paixão, o namoro e o companheirismo, está presente em cada poça de amor desse seu imenso (a)mar azul.
    Obrigada querida amiga , por estar sempre ao meu lado <3

    Queridos amigos e amigas, recebam o meu reconhecimento e agradecimento, por semana a semana caminharem connosco neste lindo mar de palavras emoções.
    Acreditem que cada comentário vosso, é pura poesia para mim.

    Peço desculpa por não estar presente tanto quanto gostaria nos vossos blogues, mas por motivos pessoais, o meu tempo está muito limitado.

    O meu beijinho, grato, fraterno e amigo para cada um de vós.

    Fê blue bird

    ResponderEliminar
  32. Fez-me tão bem
    este instante só meu
    a força que me deu
    o abraço do Céu.

    Olá, querida amiga Fê, amigos tão bondosos!
    Ah! Mana, receber o Abraço do céu é um alento ao meu 💙.
    Não fosse o Acalanto Divino, não teria mais sentido viver ao léu.
    Um poema que me representa, minha fervorosa adesão ao mar sagrado.
    Obrigada, minha amiga.

    Queridos amigos, vamos sentindo toda ternura que cada um nos dá e fortalecendo ainda mais e mais nossa animação em postar aqui nossa poesia saída do nosso âmago.
    Mais uma vez, recebam nossa gratidão carinhosa e sincera.
    Tenham um tempo pascal abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderEliminar
  33. Adorei!!
    As duas se completam e prologam de uma forma linda no que escrevem e sentem!
    Adorei e o título só por si já é poesia.
    Poças de Amor! Que bom que o mundo fosse cheio delas.
    Abraço e brisas doces **

    ResponderEliminar
  34. Aplaudindo daqui... esta brisa poética, com uma uma energia vitalizante!
    Ambos os poemas se harmonizaram na perfeição! E pude matar saudades das praias da minha juventude, na margem sul... melhor, seria impossível!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »