2022/07/30

Nossa Infância


Branca Viagem

No branco da paisagem me perco
e me encontro
  menina de caracóis negros
com lágrimas por uma queda
com risos de baloiço.

No branco das memórias me dispo
e me visto 
com folhas trazidas pelo vento
com desejos de um afago
no pudor da mocidade.

No branco da realidade adormeço
e acordo 
cantando a beleza da paisagem
nos cabelos cor de prata
da memória adormecida. 









Infância Florida


Fores no belíssimo vestido floral
têm bom cheirinho, é fenomenal.
Odor perpassa inúmeras décadas,
proporciona-me, ao 💙, emoção.

Ainda 
               Tenho 
O estado desse deslumbramento
deixa a memória fresca e alegre.
Doando-me ao contentamento,
libertando-me dum terrível agre.

Sou
                       Cachinhos 

Pele sadia, tão odorizada de paz,
numa belezura, ela me satisfaz,
eita uma saudade tão costumaz!

Menina 
                 Com Fita

Ter uma candura de boa menina
ajuda a humildade da pequenina,
é bela a inocência, quase divina!

Florida
                        Colorida




Amigas e Amigos, comentadores(a)s e visitantes do nosso "ENTRE NÓS".

Hoje é dia de comemorarmos o aniversário da nossa querida Rosélia.

ELO amigo, incentivador e motivador deste cantinho.

Quem ilumina e auxilia, espalhando versos com perfume de flores, merece toda a LUZ E BENÇÃOS na sua vida!


Parabéns por Hoje, Felicidade para Sempre!

Fê blue bird



*






Nossa sugestão musical: Oswaldo Dubon - Memórias de infância (Piano solo)

imagem: fotos pessoais

*

42 comentários:

  1. Olá, minha querida mana do 💙, Fê!
    Estive no primeiro soninho da noite e, quando acordei, vejo a linda surpresa.
    Que gracinha ver nossa infância retratada aqui como desejo voluntário de que estivemos juntas em espírito desde muito pequeninas.
    Ter seu afeto fraterno é para mim uma honra e Dedicação extrema do Senhor Deus que sabe todas nossas necessidades.
    Quanto carinho, querida amiga!
    Vou dormir como uma criança sossegada nos Braços de quem me tem afeto sincero.
    Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos da mana do lado de cá do Atlântico
    😘🕊️💙💐

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Roselia, que seja um dia Feliz, perfumado com memórias suaves e doces da infância.
    Os dois poemas são lindos....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  3. Antes de comentar deixo um sincero e grande abraço de parabéns a Rosélia pelo seu aniversário. Que venham muitos mais com tudo de bom que merece.
    O post: dois poemas lindíssimos relembrando a infância/adolescência, acompanhadas com fotos que ADOREI.
    Mas eu me confesso que sempre preferi uma camisa e calcões feitos pela minha mãe para o quintal brincar com um grupo de miúdos e se fosse de vestidinho branco levaria pela certa uma palmada.
    Quando saiamos com os pais, todos arranjadinhos lá vinham os vestidos com lacinhos fitinhas, blá, blá que não gostava ao invés das minha irmã que era menos maria rapaz:)))
    Cresci e tudo passou!
    Obrigado às duas por este momento delicioso o qual escrevo com um sorriso na cara:)
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  4. Que lindo ver as duas amigas em criança cada uma com seu jeitinho especial! Maravilhoso carinho que fizeste,Fê!
    Roselia merece e é realmente um elo da corrente que nos une nessa blogosfera amiga! Parabéns e beijos às duas,chica

    ResponderEliminar
  5. Que lindas menininhas, naquela idade em que as preocupações são só para os pais. Tenho pouquissimas fotos dessa época, pois os meus papais não tinham máquina fotográfica, mas recordo com saudades a minha meninice. Parabéns às duas pelos poemas recordando essa linda fase da vida e à nossa querida Rosélia um beijinho muito especial pelo seu aniversário e um abraço carregadinho de amizade e de votos sinceros de que a vida a abençoe com muita saúde e serenidade Parabéns Amiga!
    Emilia 👏 🥂 🥳 🇧🇷 💝 🇵🇹

    ResponderEliminar
  6. Dois sentidos e belos poemas para homenagear a nossa querida amiga Rosélia.
    Feliz Aniversário 🎂🎉🎁🌺 querida amiga.
    Beijinhos para as duas.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, Rosélia!
    Te desejo muita saúde, paz, harmonia e alegria.

    Lindos poemas! São lindos e leves, dá gosto de ler. Sem dúvida, uma bela e inesquecível homenagem para você. :)

    Feliz aniversário!
    Simplicidade e Harmonia
    Para pensar refletir e agir

    ResponderEliminar
  8. Muitas felicidades para a aniversariante. Duas lindas poesias. Parabéns 🥂🍾🎂💙🌹
    -
    Beijos Boa tarde.

    ResponderEliminar
  9. Que coisa mais linda vocês duas.!
    E sendo hoje dia da menina de cachinhos que emana mel a cada gesto a cada palavra a cada poema quero deixar muito carinho para que o novo ano seja doce e repleto de alegrias.
    Parabéns Roselia _ tua simpatia e empatia é contagiante e sinta-se muito querida ,sempre!
    Beijos também para Fê ,que os dias lhe sejam leves e amorosos.
    com carinho e admiração

    ResponderEliminar
  10. Que belas partilhas e lindas recordações ❤️

    ResponderEliminar
  11. Antes de mais, FELIZ ANIVERSÁRIO, Rosélia!🕊️

    O meu abraço grande, grande de sempre, terá de ser dividido por ambas!💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida amiga Maria João. Foram divididos e inteiros para cada uma de nós 😍
      😘🕊️💙💐

      Eliminar
  12. Ontem já não consegui vir aqui, os olhos não me deixam estar quase tempo nenhum no computador. Porém dei os Parabéns `Rosélia no seu espaço, parabéns que renovo agora.
    Gostei muito dos poemas.
    Abraço de vida para as duas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida amiga Elvira. Melhoras dos seus olhos 🙏
      😘🕊️💙💐

      Eliminar
  13. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas maravilhosos, como sempre, falando das vossas infâncias com a ternura da linda criança que ainda existe dentro dos vossos corações.
    Uma dedicatória belíssima em tempo de Aniversário da querida Rosélia, a quem deixo também os meus Parabéns!
    Que Deus vos ilumine e proteja e vos conceda as maiores bênçãos..
    Beijinhos carinhosos com muita paz.
    Ailime

    ResponderEliminar
  14. Parabéns, Roselia, que seja um dia cheio de brisas doces e perfumadas.
    Que meninas bonitas!
    Lindos os poemas. Um momento cheio de ternura.
    Que a vida seja brisa leve para as duas.
    Abraço*

    ResponderEliminar
  15. Que publicação tão fresca e bonita! E as carinhas das meninas não enganam, os mesmos traços estão lá todos! :)

    Muitos parabéns, amiga Rosélia! Que Deus esteja sempre contigo por muitos e longos anos e te leve ao colo sempre que precisares!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  16. Minhas queridas Fê e Rosélia

    Os vossos poemas trazem o perfume da Infância,
    menina de caracóis negros e menina de cachinhos e
    pele sadia. Tão lindas as vossas recordações.
    Adorei a dedicatória da Fê. Fiquei emocionada.
    Festejámos ontem os anos da Rosélia.
    Festa linda. Que tenha uma chuva de bençãos
    pela vida fora, com muita saúde.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida amiga Olinda. Ainda estou encantada com a festa que vocês fizeram. 😘🕊️💙💐

      Eliminar
  17. Que bela reminiscência das duas em lindas poesias.
    Comemorar o aniversário da Rosélia é uma forma de gratidão do muito que ela nos passa.
    Muito bonito.
    Gostei de ler e ver.
    Beijos para vocês e feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  18. Muito bonitas estas lembranças da vossa meninice, queridas amigas.
    Gostei muito de ver e ler, traduzido num belo trabalho poético.
    Votos de um excelente fim de semana com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Sempre a surpreender.
    Magnifico. Parabéns às duas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Uma comovente publicação de que emerge a força e o valor da amizade.
    Parabéns à aniversariante e um sincero abraço às duas.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  21. passando para desejar um lindo e feliz fim de semana bjs saude

    ResponderEliminar
  22. Passei para deixar um abraço e votos de um domingo abençoado.

    ResponderEliminar
  23. O canto à infância é mágico, como o é essa época da vida. Ambas caminharam nas memórias e Fê até chegou aos cabelos prateados. Uma postagem linda, com homenagem merecida e especial a você, Roselia. Grande abraço para ambas!

    ResponderEliminar
  24. Infelizmente não consegui chegar aqui atempadamente... mas deixei os meus votos de parabéns, num dos cantinhos da Roselia, renovando hoje, os meus votos de que este dia tão especial, tenha sido passado da melhor forma, e que o mesmo se repita por muitos e bons anos, com saúde!
    Adorei a vossa publicação, que me fez viajar um pouco pela minha própria infância... e pelas famosas fotografias de caracolinhos... e vestido de rendinhas e bordados. Também tive direito a tal... a minha mãe fez uma montagem de uma fotografia minha e dela, em que ambas estaríamos com vestidos parecidos e um penteado bem igual... continua ainda hoje, em lugar de destaque aqui pela casa... fazendo-me sempre questionar... para onde foram os meus caracolinhos de então... que ficaram bem mais difíceis de encontrar... logo a seguir à foto!... Devo dizer que a minha mãe... sempre teve um cabelo afro indomável... e eu não. :-)) saí ao meu pai, com um cabelo ondulado, volumoso... mas bem fininho!... :-(
    Beijinhos para ambas! Feliz semana, e continuação de um excelente Agosto, com saúde, paz e tranquilidade! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »