2022/09/04

Meu Eu Real


SOU
SIM E NÃO
NOITE_MADRUGADA
CALMA_AGITAÇÃO
FRIA_APAIXONADA


 SOU
PROSA E POEMA
LÁGRIMA_GARGALHADA
SOLUÇÃO_PROBLEMA
PARTIDA_CHEGADA


SOU
VERDADE E UTOPIA
ALÍVIO_TORMENTO
CORAGEM_COBARDIA
CALMARIA_VENTO


 SOU 
 NÃO E SIM 
APATIA_EMOÇÃO
PRINCÍPIO_FIM
SOU CONTRADIÇÃO.





Meu Eu Real

 Sou efusiva,

protetora,
flexível
... apoio ...

Ultrapasso 
… fases …

Costumo me retirar 
… atacada …

Coragem ganho
 … volto forte …

Alterno crença 
… dúvida …

Meu "insigth":
gosto de nicho 
 … seguro …

Serve-me 
… de escudo …
contra a competição.

Sou lutadora,
... identifico ...

Contenho irritações,
busco soluções,
... avanço ...
em situações difíceis.

Sou reticências...



*

Nossa sugestão musical: Caçador de mim - Milton Nascimento
 imagem: Adolie Day


*

O blog ENTRE NÓS está referenciado, com a permissão da querida amiga Fê,  no


22 comentários:

  1. Que lindo post e poesias das amigas. Bom esse modo de ser, somos tantas ao mesmo dia e mudamos as emoções, mas nossa essência é sempre a mesma e vamos apenas tentando nos aprimorar enquanto tempo tivermos! ADOREI! beijos às duas, tudo de bom,ótima semana, chica

    ResponderEliminar
  2. Que lindo. Parabéns
    Amei.
    Tenham uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas muito belos com que, mais uma vez, nos brindam neste cantinho tão especial.
    Ambos referenciando vosso modo de ser e assim somos todos, com contrastes e contradições, que como todo o ser humano tem.
    Beijinhos fraternos e carinhosos para ambas e votos de muita paz nos vossos lindos corações.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Duas Poetizas de mão cheia. Amei os poemas!!
    -
    Vestida de emoções, sem preconceito

    Beijos. Votos de uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  5. Publicação poética deslumbrante que me fascinou ler
    .
    Feliz semana … abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  6. Gosto dos adjetivos que as meninas se dedicam.
    com certeza 'prosa e poema' , 'protetora e reticências' ...
    Que sejamos sempre Sim e Não , em cada circunstância.
    Parabéns, minhas meninas Deixo os abraços.

    ResponderEliminar
  7. Por mais que tentemos nos definir, vários caminhos encontraremos dentro de nós. Somos únicos, mas formados por pedacinhos diferentes, que acordam dependendo do que estamos vivendo. Dois belos poemas, amigas queridas! Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Muito bom um retrato vivo de e ou do que somos e muitas vezes sem dar por isso. Parabéns às duas.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  9. Me siento en algo, identificada, me gusta la forma de versar, enhorabuena.

    ResponderEliminar
  10. Olá, estimadas amigas!
    Belo trabalho poético aqui nos presenteiam. Onde todo o vosso eu se desnuda, num inverso sentido de emoções.
    Gostei muito.
    Parabéns às duas!
    Votos de uma excelente semana, com muita saúde.
    Beijinhos com carinho e amizade

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Veio-me agora, num estalo da memória, uma prosa poética que criei tempos atrás e, na identidade dos poemas aqui apresentados, faço-me eco sorridente ante os melodiosos versos.
    Temos muitas semelhanças, amigas.
    Bjos pra vcs,
    Carmen
    * Fê, estimo tua plena recuperação. Bem haja!

    ResponderEliminar
  12. Belas definições de seres com todas suas potencialidades e fraquezas, mas cada uma na sua essencia.
    Bjs amigas.
    Fê precisamos de você logo, que seja bem sucedida sua recuperação.

    ResponderEliminar
  13. São sim, duas poetas maravilhosas que tocam a minha alma com a beleza das vossas poesias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Os auto-retratos de duas belas flores da poesia :)

    Um grande beijinho para cada uma de vós, Blue Bird e Rosélia!

    ResponderEliminar
  15. Duas amigas lindas reveladas em belos poemas.
    Adorei ler.
    Beijos cheios de carinho, que Setembro vos traga muita saúde, amor, alegria, paz.

    ResponderEliminar
  16. E eu sou igualzinha, sou defeitos e virtudes! rsss
    Um beijinho às minhas duas queridas, que tenham um lindo domingo!

    ResponderEliminar
  17. Dois poemas muito diferentes e igualmente belos, porque ambos são o espelho de cada uma de vós.
    Abraço. saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  18. Duas maravilhas, cada uma com a sua beleza
    Gostei muito.
    Brisas doces *

    ResponderEliminar
  19. Gostei imenso de ambos os poemas... o primeiro assente em contrastes... o segundo de teor mais linear e descritivo... e ambos se complementam tão bem... pois todos somos efectivamente a contradição... e a continuidade... em permanente construção... Adorei ler!!!
    Beijinhos! Por aqui continuarei nos próximos dias, vendo o tanto que se me tinha escapado... nem sei para onde foi o tempo este ano... mas só sei que me sinto como o ratinho da roda... correndo atrás do tempo sem parar, e mesmo assim, ele sempre se consegue escapar... muito do que tinha ficado em stand by, nos anos de pandemia, foi sendo retomado este ano... ao mesmo tempo... em várias frentes... e assim tem sido 2022 do começo ao fim...
    Enfim!... Um dia de cada vez... e o que não fica feito... continuará por fazer... e no mesmo lugar!... :-))
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »