2022/11/11

ANA FREIRE ENTRE NÓS



Procuro Por Ti

Pergunta ao vento, sonhando ouvi. 
Mas o vento só agitou as flores do meu jardim
nada sabe sobre ti.

Pergunta ao mar, sonhando ouvi. 
Mas o mar só me falou de marés e ondas sem fim
nada sabe sobre ti.

Pergunta ao sol, sonhando ouvi. 
Mas o sol só doirou os meus cabelos de marfim
nada sabe sobre ti.

Pergunta ao viajante, sonhando ouvi. 
Mas o viajante andando nem olhou para mim
nada sabe sobre de ti.

Pergunta ao coração, sonhando senti,
e o coração respondeu-me que não fugiste de mim
eu é que te perdi.



Viajamos em nós… 
apenas para permanecer nos outros. 

Nos seus sentimentos, lembranças e emoções.
Haverá forma mais bonita de viajar?...

Haverá algum lugar mais bonito no mundo
do que permanecer no coração de alguém?...




Surfar Pelos Sentimentos


Absorta 
em meus pensamentos reflexivos…

Inundada 
grande silêncio interior…

Reverente
me pus a contemplar…

Estou
atenta a tudo…

Admirada
pensamentos inconsequentes…

Pressinto 
ao meu redor muita beleza…

Nuances
preciosos dum lindo Amor…

Dourados 
estão o pôr-do-sol e o mar...

Prossigo 
meu circuito no céu matizado…

Elegante 
a surfar pelos meus sentimentos.




*

Sugestão musical de Ana Freire : Polished Chrome - Beautiful.

Imagem: Ana Freire(retirada do seu blogue "Art and Kits")


*

17 comentários:

  1. Lindo ver a Ana neste canto do amor onde não há lugar mais bonito do que no coração. onde moram nossas mais belas emoções. O trio cantou bonito, Fê nos sonhos e desencantos das respostas não alcançadas em bela poesia. e Rosélia nesta prancha magica dos sentimentos sobre as ondas coroando o belo encontro.
    Eu aplaudindo do lado de cá.
    Beijos para vocês.

    ResponderEliminar
  2. Que beleza ver as três juntas entre tanta poesia linda.
    Realmente nada melhor do que estar e permanecer no coração de alguém. Isso é demais! Adorei a intensidade da poesia da Fê e a tua, Roselia, surfando por tantos sentimentos e te mantendo em pé nas ondas da vida!
    Linda foto da Ana!
    beijos para todas! chica

    ResponderEliminar
  3. Mais uma pérola de três numa poesia genial. Adorei e parabéns a todas.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  4. Três flores encontro hoje entre nós/vós :) Muita poesia e amizade florescem neste vosso canteiro! Um grande abraço para cada uma das três flores!

    ResponderEliminar
  5. Encontros, desencontros, mas amamos profundamente...
    Adorei os três poemas....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Amigas Fê, Rosélia e Ana,
    Um momento poético muito belo em que o coração das três se une num mesmo propósito: perscrutar o amor, os sentimentos, através do coração, da alma.
    Imagem do pôr do sol lindíssima a ilustrar o magnifico post.
    Parabéns pela qualidade da vossa poesia.
    Beijinhos carinhosos e fraternos para as três.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Fiquei admirada com o poema da Ana Freire. Parabéns.
    Claramente que as duas poetisas do blogue são maravilhosas :) 🌹💙
    .
    Pode a esperança ser o meu porto seguro...
    .
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  8. Minhas queridas
    Fê, Ana Freire, Rosélia
    Grande alegria ver-vos juntas neste concerto poético. Os vossos poemas colocam-nos questões que nos dizem muito. Na procura de alguém ou algo precioso, nas viagens que fazemos para chegarmos à conclusão que só valem a pena se para conhecermos os outros, e nos sentimentos equilibramo-nos na rebentação até encontrarmos aquele mais puro e duradouro.
    Minhas amigas, desejo-vos tudo de bom, muita saúde, e inspiração para continuarem a oferecer-nos estes grandes momentos de leitura.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  9. GUMA
    Dir-se-ia, polinização da amizade, reciprocidade, carinho e estima, tudo de bom.
    Kandandos, continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Deu-se aqui um lindo encontro, onde a imagem doou a inspiração para as três poetisas versejarem na sensibilidade que brota d'alma.
    São encontros desta natureza que enriquecem a natureza dos encontros.
    Estejam sempre em boa saúde e cheias de alegrias.

    Bjos, Fê, Ana Freire e Rosélia.
    Carmen

    ResponderEliminar
  11. Belos textos, sim.

    Abraço e tudo de bom nas vossas vidas , queridas amigas :)

    ResponderEliminar
  12. Inspirado e criativo trio poético.
    Em cada poema o aroma único de cada uma de vós mas, no conjunto se sente a sintonia perfeita.
    Momento que adorei.
    Felicito-vos, Kandando

    ResponderEliminar
  13. Olá, Fê! Olá, Rosélia! Só há pouco passei no mail, e pude constatar esta boa surpresa, que muito me sensibilizou!
    É no que dá recusar-me a ter um smartphone... pelo que o meu stupidphone anda completamente desligado da Net, não me podendo avisar destas boas surpresas... e só mais de quando em vez, é que passo no mail... :-))
    Adorei as vossas sempre belíssimas e tocantes inspirações, terem conjugado tão bem, com algumas das minhas partilhas, lá pelo meu canto! Grata de coração!!!
    Pegando nas palavras da Fê... neste sobrecarregado 2022... até eu procuro por mim... pois tem alturas em que precisava de ser duas!... :-)) Reparações em casa e algumas modificações para facilitar o novo quotidiano da minha mãe, bem mais caseiro... reparações na casa da praia... sequelas do Covid de mãe a que tive de dar mais atenção desde Maio (brinde que a equipa de pinturas da Ericeira, me proporcionou) para não se combinarem com nada mais problemático dos seus problemas crónicos... e voilá! Este, está a ser um ano super agitado, e cansativo... Vale-me o Jorge, que me tem poupado de muitos momentos mais caóticos, pois tem um jeitão para tudo o que seja reparações caseiras... e para evitar mais serviços de terceiros, em tempos de pandemia a entrar em casa, por causa da minha mãe... tudo passa por nós... e sempre se torna mais demorado.
    Hoje foi mais um dia cheio de afazeres... e amanha, sendo o último dia de sol da semana, vou aproveitar a fazer sair mãe de casa, um pouco, de tarde... pois os problemas respiratórios estão a aumentar por todo o lado... e a não ser para médicos e exames, lá terá ela de ficar esta temporada do frio, resguardada, e afastada dos ambientes movimentados... uma mudança drástica... mas necessária, desde que a pandemia começou.
    Assim que der, e que a disponibilidade o permita... cá estarei vendo o que se me foi escapando entretanto, ultimamente deste cantinho... muito provavelmente só para a próxima semana... pois agora tenho um esquentador... que vai ter de levar uma revisão antes do Inverno e a ficar novamente operacional nos dias mais próximos!... :-)
    Tem sido a imprevisibilidade no seu melhor a acontecer, todo o santo ano, também deste lado...
    Um beijinho grande para ambas... e um abraço especial de muita força para a Fê, estimando que tudo esteja a correr o melhor possível!
    Grata uma vez mais!... Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  14. Dois poemas sublimes e belas e sábias palavras da Ana, com as quais concordo plenamente, não há lugar mais lindo do que permanecer no coração de alguém.
    Beijinhos para as três, queridas amigas.

    ResponderEliminar
  15. Poemas magníficos e ricos em sentimentos!
    Abraços fraternos para as três flores!

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »