2022/10/23

No Embalo da Rede


Quero um dia assim

nada a me preocupar

só pensando em mim

e a preguiça a me abanar.


Nenhum dinheiro no banco

nenhuma conta para pagar

tranquila neste balanço

até a soneira me pegar.


Só uma rede pra me deitar

sem pressa de ter fim

nada a me preocupar

quero um dia assim.




 No Embalo da Rede

Doce refrescância!
Poente deslumbrante,
brisa suave,
embalo delicado,
encantamento vespertino.

No embalo da rede,
sou ser do mar,
da ternura da tarde,
da magia do aconchego,
doçura ímpar.

Estou sintonizada,
ao ambiente, integrada.
Delicadeza da natureza,
reverência merecida,
ternura apreciada.


*


imagem: Google


*

25 comentários:

  1. Que maravilha!!! Quem não gostaria de estar num embalo de rede assim com esse visual à frente? Maravilha é poder estar despreocupado, sem mais nada a atucanar a mente...
    Muito bom iniciar a semana com poesia e astral! Parabéns Fê e Roselia! Adorei! Linda semana! beijos, tudo de bom, chica

    ResponderEliminar
  2. Excelentes e sim também gostaria de ter um dia assim, não na rede que fico agoniada devido ao balanço, mas deitada na areia sem qualquer preocupação.
    Beijos às duas e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Também quero um dia assim.
    .
    Uma semana feliz … Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Dois excelentes poemas. Quem não quer um dia assim amiga Fá? E Rosélia uma rede assim é um encanto e uma ternura.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. A rede as embalou de forma diferenciada, mas igualmente bela. Versos encantadores que levam ao sonho. Grande abraço para ambas.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Amigas Fê e Rosélia,
    Como sempre um momento de excelente poesia aqui nos é proporcionado.
    Ambos os poemas são magníficos e é sempre um prazer ler o que escrevem.
    Desejo para ambas um dia muito abençoado.
    Beijinhos carinhosos de paz e bem.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Quem não deseja tão aconchegante embalo. Coloquei-me nesta rede e vibrei em paz. Ambas as poesias trazem bem-estar . E a música maravilhosa, Grata.

    ResponderEliminar
  8. Minhas queridas, Fê e Rosélia

    Que bela inspiração nestes versos.
    No embalo da rede a vida desliza, tudo parece mais
    fácil, as preocupações desaparecem.
    Preguiçando e olhando o lindo pôr-do-sol, nada mais
    estimulante, a mente desperta para novos voos.
    Adorei estes vossos poemas, minhas amigas.
    Sempre bem sintonizadas, oferecendo-nos belos
    momentos de leitura.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, estimadas amigas!
    Mais um delicioso dueto poético aqui partilham, onde está bem patente o talento e a magia, das vossas palavras.
    Gostei muito.
    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Queridas Fê e Rosélia, não, não quero um dia, troco um dia magnífico pelo
    resto de minha vida caminhar devagar, sem ansiedade, eu própria guiar minhas
    tarefas, mandando em minha vontade, não seguindo nenhum apressadinho!
    Onde escutei que 30% dos gaúchos daqui do Rio Grande do Sul são ansiosos.
    Isso é muita coisa, não nos leva a nada. Apressar para fazer o quê, depois?
    Depois, dará tempo de me esticar nesse embalo na rede, que iria ser bom, ah sim!
    Minha querida Fê, como está? Rosélia já sei que está bem melhor, já saracoteando
    pela blogosfera.
    Deixo um beijinho para as duas e um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Que belíssimo dueto, no doce embalo de uma rede!

    Blue Bird e Rosélia, um grande, GRANDE abraço para cada uma de vós! <3

    ResponderEliminar
  12. Nada no mundo justifica a ansiedade com se corre nesta vida apressada com o intuito de chegar o mais rápido possível ao fim.
    Se o tempo passa devagar, olhar no vazio à espera de passar depressapara matar o tempo. Mas o tempo não é vida?
    Tanto há para se fazer no tempo que se escoa, logo que o aproveitemos tranquilamente numa rede, na beira-mar ou num bosque...Ha tanto para amar!
    Muitos e muitos Parabéns às nossa duas poetisas de hoje cada qual com a sua poesia mais bela!
    Parabens, Querida Fê e um terno abraço
    Parabéns , querida Rosélia pelo vosso tema
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  13. Olá!

    Aplaudindo em pé, maravilhoso também quero um dia assim
    Tenha uma semana repleta de luz
    abraços Loiva

    ResponderEliminar
  14. Um momento de Paz, de reflexão... de sentir o corpo e a mente livres...
    Lindo...Parabéns às duas...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  15. Boa noite, Rosélia e Fê!

    Poesias felizes, de quem tem experiências sendo feito universidade.

    Vocês sempre nos preparam banquete.

    Beijo!

    Renata

    ResponderEliminar
  16. Boa noite. Quem não quer um dia assim? Acho o entardecer mágico. Essa maravilha da natureza e uma rede pra deitar e admirar o tudo é perfeito
    Uma energia muito boa aqui.
    Parabéns.
    Beijos na alma

    ResponderEliminar
  17. Simplesmente maravilhoso!
    Parabéns. Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Simplesmente maravilhoso!
    Parabéns. Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Senti a leveza neste balanço, o corpo levitar e a mente a vagar num lindo sonho.
    Show amigas neste balanço de palavras que traduzem delicadezas e paz, que tanto
    precisamos.
    Uma semana de belos balanços.
    Beijos e Deus as abençoe.

    ResponderEliminar
  20. Também quero uma rede para deitar enquanto leio estas pérolas poéticas.
    Lindas!
    Deixo uma abraço apertadinho para ambas e muitos beijinhos.
    Com carinho
    Verena.

    ResponderEliminar
  21. Dois poemas fantásticos! Cada vez mais, sinto que precisava também de um dia assim... mas enquanto lentamente cada vez mais o papel de cuidadora me vai absorvendo... estar um dia sem nada com que me preocupar, e com o tempo todo para mim... começam a ser luxos, dos quais tenho de lentamente permitir-me abdicar... pois a vida é mesmo assim: há que retribuir conforme posso, a quem cuidou de mim. E uma consciência leve e tranquila... é como uma bela almofada... tão bom, quanto baloiço na rede... :-))
    Beijinhos para ambas!
    Ana

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »