2022/12/17

ELVIRA ENTRE NÓS



Aflige-me
que qualquer ditador,
 corrupto, opressor 
destrua uma nação.

Aflige-me
a guerra, a cobardia,
 morte, agonia,
tortura e violação. 

Aflige-me
que outro pensamento
 cause isolamento
e perseguição.

Aflige-me
o roubo da infância, 
violência, ganância, 
fome e escravidão. 

Aflige-me
 a humanidade sombria
louca e vazia
de compaixão.

Aflige-me
e há que mudar esta triste realidade.
 Cada ser, cada criança
merece um futuro de esperança,
amor, paz e liberdade.




Louca Perigosa 


Deixem-me ir para a rua

quero gritar

chorar

Cantar.

Quero levantar bem alto 

a bandeira

do desespero.


Quero rir-me de mim

de ti

de todos nós.

Quero que os bandidos 

chorem a dor

e a vergonha

de o serem.


Quero dar pão

A quem tem fome 

e dar água aos sedentos.

Quero dar amor 

carinho ternura

a quem vive só.


Quero sofrer com o presidiário

e sorrir feliz com os noivos.

Quero dar um lar aos órfãos

e trabalho a quem o procura

Quero que todos políticos 

unam esforços

numa aliança firme 

por um mundo melhor.


Quero acabar com o terrorismo

e as  penas de morte.

Quero acabar com a fome

a poluição, 

e a guerra.


Deixem-me ir para a rua

Deixem-me erguer bem alto 

a minha bandeira.

E escrevam depois nos jornais 

Que anda por aí à solta

 Uma louca perigosa.


*


Na hora da dor,

saudade,

calmaria,

solidão,

luta,

aborrecimento,

coração ferido,

sentidos não atendidos,

loucuras, 

o coração chora…

O amor falta,

a noite chega…


Na hora da dor,

revolta,

tristeza,

grito de desespero,

angústia,

decepção,

estagnação,

sentidos não atendidos,

loucuras,

o coração chora…

O amor falta,

a noite chega…



*


Nossa sugestão musical: Triste Louca ou Má 
imagem: O T T O K I M (@ottokim) on Instagram

20 comentários:

  1. Simplesmente lindas as poesias de cada uma de vocês... Passam pela aflição com a realidade , a indignação de não poder gritar e fazer tudo que se pensa, sem parecer loucura e do amor que falta e faz doer um coração! Lindas todas e foi bom ver a Elvira entre vocês! Adorei! Parabéns às três! beijos, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  2. Ao ler a EMOÇÂO tomou lugar em meus olhos, feitos lágrimas.
    .
    Feliz domingo … Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar

  3. Extraordinárias manifestações poéticas das três amigas, Fê, Elvira e Rosélia.
    Com elas comungamos esse desejo de Paz e que no mundo impere o Amor,
    o único sentimento que deve prevalecer nesses dias loucos que alguns nos
    querem impor.
    Nesta quadra festiva unamo-nos com todo o nosso querer solidário em
    relação a quem sofre, por motivo de doença ou por males que saem das mãos
    de outros seres humanos.
    Minhas queridas, bela a vossa inspiração.
    Bem-hajam.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  4. Parabéns às três pela magnifica poesia e junto-me ao vosso "clamor, pedido" que me emocionou por sentir o mesmo.
    3 grandes beijos poetisas e obrigado por este belo momento!
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Quero gritar bem alto...para que as nuvens se afastem e tragam novamente o Sol... Que haja risos e cores brilhantes.
    Adorei os poemas... obrigada às três....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  6. PARABÉNS...PARABÉNS...PARABÉNS... TRÊS Ilustres Poetisas. Não tenho palavras para tanta Beleza e riqueza através das palavras. AMEI 🍀💖👏🌹
    .
    Assim serei enquanto eu viver...
    .
    Beijo. Bom Domingo...

    ResponderEliminar
  7. Foi com enorme surpresa que me vi aqui entre duas poetas que admiro, num tema que nos é caro a todas. Gostei muito dos vossos poemas e sinto-me honrada e muito grata, por terem escolhido um dos meus poemas para estar convosco.
    Que Deus ilumine os homens para um caminho de paz e amor entre os povos.
    Quero agradecer também a todos os que por aqui passam e comentaram este desejo unânime de paz e de um mundo mais igualitário.
    Abraço, saúde e desejos de uma boa semana

    ResponderEliminar
  8. Mas bah!!! como dizemos cá, vim dar uma espiadinha para ver o que acontece aqui e dou com belíssimos poemas destas 3 amigas queridas!!!
    Que bom ler vocês, que bom ler a minha querida Fê!!!
    Um beijinho e meu carinho deixo nesse blog para as três amigas!

    ResponderEliminar
  9. Olá, estimadas amigas!
    Mais um belíssimo trabalho poético aqui nos presenteiam.
    Onde desta vez incluem a nossa amiga Elvira Carvalho.
    Parabéns às três, por este excelente trabalho poético!
    Votos de uma boa semana, com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Que maravilha! Encontrar aqui poetas lindas e com belíssimas poesias! Um trabalho poético que com certeza já é sucesso! Abraços a todas com carinho e admiração.

    ResponderEliminar
  11. Três pérolas poéticas, e as três com um sentido de justiça social, equidade, e amor Universal, que me tocam profundamente!
    Ás três deixo meu kandando com admiração e estima!

    ResponderEliminar
  12. Que belo trio e o meu aplauso pelas partilhas! 😘😘😘

    ResponderEliminar
  13. Boa noite Amigas,
    Parabéns às três pelos maravilhosos poemas com que nos presentearam.
    Gostei imenso de ler a Elvira no Entre Nós, que ficou ainda mais enriquecido com a sua participação.
    Um elevado momento poético que muito apreciei.
    Beijinhos muito fraternos para as três Poetisas.
    Ailime

    ResponderEliminar
  14. Dou os parabéns às três poetisas.
    Desejo que o Natal de vocês seja abençoado com muita Saúde e Paz.
    Um carinhoso abraço, queridas.
    Verena.

    ResponderEliminar
  15. Que bonito tem sido a poética que trazem aqui !
    E a Elvira amiga de algum tempo junta-se de forma perfeita e fica 'entre nós' de forma
    belísisima. Adorei os três formatos que se manifestam em todos nós , cada um do seu
    modo . Parabéns, meninas lindas. Feliz Natal Rosélia, Fê e Elvira . Abraços fortes.

    ResponderEliminar
  16. Uau! Poemas bonitos e fortes, muito fortes!

    ResponderEliminar
  17. Três maravilhosos momentos poéticos que encantaram o meu coração.
    Obrigado queridas amigas Fê, Elvira e Rosélia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Três belas leituras de pura sensibilidade poética, face ao que constatamos neste turbulento mundo em redor... e o quanto isso nos afecta...
    Parabéns a todas, pois todos os poemas de harmonizaram de uma forma sublime! Aplaudindo daqui o talentoso trio!!!
    Beijinhos! Festas Felizes para todas, com saúde, tranquilidade, e continuação de boas melhoras! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »