2022/12/30

Presentes de Natal


A Minha Primeira Boneca com Cabelo

Lembro-me, do toque aveludado do coletinho vermelho que sobressaía sobre o vestido rodado de cambraia.
Calçava uns sapatinhos de verniz que fechavam com um pequeno botão a condizer, e as meias eram de renda fina, perfeitas.
Seus olhos eram de um azul profundo e fechavam e abriam sempre que a mudava de posição. 
A boca pequena parecia sorrir, mas não tinha a certeza, dependia dos meus dias, ou dos dela. 
Duas pequenas rosetas iluminavam o seu lindo rosto redondo de porcelana.
Mas o melhor de tudo era o cabelo (como eu desejei uma boneca com cabelo), com caracóis louros que eu fazia e desfazia…
Esta foi a minha primeira boneca de verdade, ainda a conservo, já sem cor, com outra roupa, outro cheiro, mas a lembrança está presente neste brinquedo mágico de um Natal tão distante.


A Boneca e Eu

Éramos tão pequeninas,
A bonequinha e eu…

Nossos sonhos cabiam
Na palminha da nossa mão.

Teria sonhado ela?
 Sonhado teria eu?

Na certa com um castelo,
Com príncipes e princesas.

Haveria uma carruagem,
Ela nos levaria pelos jardim.

Éramos tão amiguinhas,
Minha Chapeuzinho Vermelho.

Quantos sonhos, quanto Amor,
Quanta inocência em mim, na boneca!

Pouco era o tamanho dos sonhos,
Muita era a emoção dos 💙💙.

Ela me consolava, a boneca,
Eu a tinha como minha amiguinha.

Tempo bom o de criança,
Éramos tão felizes, nem sabíamos.


*


Nossa sugestão musical: Deixei meu sapatinho
fotos pessoais

**




16 comentários:

  1. Lindo!!!💖
    Também tive uma boneca comprada nas Canárias que era mais alta do que eu...👏😘

    ResponderEliminar
  2. Que lindas fotos de vocês com as bonequinhas na infância. Lindo de ver e ler! Lembro das bonecas de cabelo, mas eu adorava os bebês carequinhas, rs... Tempo tão lindo e bom, deixou marcas em nossos corações. ADOREI! beijos, tudo de bom, chica

    ResponderEliminar
  3. Outros tempos, bem mais valiosos do que agora. Recordo-me bem dos bombons no sapato e estava tudo feliz. Tive bonecas, mas sempre nuas :))
    .
    Queria ser o sonho colorido, de luz...
    .
    Continuação de boas festas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Hoje em dias as crianças têm o que querem e o que não querem. Imagino na sua altura ter recebido esse presente... deve ter sido muito impactatante!

    Cumprimentos,
    Cantinho dos Poemas de Criança.

    ResponderEliminar
  5. Dois belos momentos de leitura que adorei.
    Eu era mais carros e aviões e dava-me um gozo estragar o cabelo da boneca da minha irmã mais velha:))) eu era mesmo mázinha e depois levava o castigo dos meus pais:))).
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  6. Queridas amigas, Fê e Rosélia
    Belas recordações aqui nos trazem. A infância é uma fase da vida
    que nos marca. A imagem da primeira bonequinha acompanha-nos
    pela vida fora. O video que nos trazem tem tudo a ver com essa
    época de tanto encanto.
    Desejo-vos saúde e que o Ano Novo traga tudo o que mais desejam,
    e nós por aqui convosco.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  7. Para mim, foi uma boneca chamada Helga porque a minha Madrinha a comprou na Alemanha. A minha grande companheira nas horas de alegria e de tristeza.
    Feliz Ano 2023...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  8. São ternas lembranças da quais não posso compartilhar.
    Fiquei órfã de mãe ainda bem bebê e meu pai não sabia lidar
    com bonecas,. Superei presenteando a minha primogênita que foi
    também a minha melhor boneca.
    Gostei muito dos dois poemas, sempre me encantam !
    Obrigada pela caminhada junto nesse ano , que 2023 traga mais inspiração .
    Muitos beijinhos, para as duas queridas.

    ResponderEliminar
  9. Olá, linda a história da sua boneca, quase semelhante a minha, pena que a minha foi levada por alguém, eu esqueci de guardá-la e nunca mais a encontrei. Não ganhei outra. Sua postagem e fotos está belíssima. Desejo a você e família um abençoado Ano Novo! Grande abraço!

    ResponderEliminar
  10. Passando, elogiando a sua emotiva publicação, e deixando votos de um:
    .
    Feliz Ano Novo para si e família
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  11. Olá, estimadas amigas!
    Lindas histórias aqui nos trazem, que muito gostei de ler.
    Deixo os meus votos de um Feliz Ano Novo de 2023 com muita saúde, paz e amor, junto de quem mais amam.
    Feliz Ano Novo de 2023!!
    Beijinhos, com carinho e amizade

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. As doces lembranças do passado, alegram o nosso coração no presente.
    Minhas amigas, obrigado por todos os maravilhosos momentos que nos oferecem e pela vossa preciosa amizade.
    Desejo-vos um Feliz Ano Novo pleno apenas de tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Oi Rosélia. Amei vê vc e sua boneca de infância. Simplesmente linda essa foto. Nós remota ao nossos tempos de infância e lembro da minha primeira boneca que ganhei aos 07 anos de idade. Ela era de cor toda rochinha. Aí a chamei de rosinha. Amei por ter compartilhado. Bjs querida

    ResponderEliminar
  14. Que partilha vossa tão generosa.
    Um momento sublime de duas almas muitos bonitas. Gostei muito ,muito.
    Abraço e brisas doces ***

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »