2023/02/24

NOITE

 
Todas as noites
dou corda aos sonhos
porque não sei
quando vão parar. 
 O que seria de mim sem eles?
 Não conseguia viver nem aqui estar.

 Todas as noites
 lavo o meu corpo
 das dores malditas 
 que teimam em me sujar.
 O que seria de mim sem elas? 
 Já desisti de tentar imaginar. 

 Todas as noites 
renovo a esperança
 tendo o cuidado
de a aconchegar.
 O que seria de mim sem ela?
 Decerto deixaria de sonhar. 




Flutuo Pela Noite

Chega a noite,
cansada adormeço,
flutuo em meus ais,
não esmoreço,
afundar, jamais!
É apenas um pernoite.

Na cama, 
para lá e para cá,
como num balanço,
 ondas do mar ouço,
deixo-me descansar,
parece um açoite.

A noite avança,
revolvo-me,
abraço-me,
o frio me alcança,
meu corpo é leveza,
sonho com clareza.

No embalo da maré,
sinto-me como ré,
tenho estrelas ao redor,
na canoa, muito Amor,
a noite me sentencia,
seja de alegria meu dia.


 
Nossa sugestão musical: Tiê "A Noite"
  Imagem: pinterest


~~*~~

15 comentários:

  1. Muito lindas as poesias e todos precisamos de sonhos e dar cordas a ele é importante. Pelo menos isso precisamos nos permitir: sonhar! E a noite é feita pra melhor vivê-los...Entre descanso, repouso do corpo, viajamos e nos deixamos levar... ADOREI! beijos às duas e tuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. O sonho comanda a vida. Quem não sonha não vive. Bela imagem. Lindos poemas

    ResponderEliminar
  3. Dois belos poemas de duas muito, muito belas flores! Perdoem-me a longa ausência, mas... desta vez o cansaço intelectual veio somar-se ao meu famigerado cansaço físico e isso foi demais para mim, tive mesmo de ficar sem ler nem escrever durante uns tempos. Ainda estou longe de saber onde se escondeu a minha Musa, mas já consigo interagir um pouco.
    Um beijo para cada uma de vós, duas Flores :)

    ResponderEliminar
  4. Que candura, estas duas almas unidas!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Deixo o meu digníssimo aplauso a estas duas Ilustres Poetisas! Lindos demais!!
    .
    Passou a fantasia, sombra do tempo
    .
    Beijo, e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas fabulosos que se complementam na forma e nos sentimentos, que muito apreciei.
    Pelo sonho é que vamos e a noite é boa conselheira.
    Que a vida vos ofereça tudo o que tem de melhor.
    Saúde paz e muito amor.
    Beijinhos fraternos e carinhosos para ambas.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Me encantan los poemas, son preciosos. Besos.

    ResponderEliminar
  8. Queridas amigas Fê e Rosélia.
    Comecei com o video que nos traz uma música maravilhosa.
    E tão bem adequada aos vossos poemas. Sonhos, dores mas
    também esperança eles contêm. Sem ela, a esperança, não
    poderemos avançar. Trazê-la como um bastião ou um farol para
    nos iluminar o caminho, é preciso. Na noite por vezes os pensamentos
    aumentam, mas também diz-se que ela é boa conselheira.
    Desejo-vos muita saúde.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  9. A noite é a nossa confidente... Podemos sonhar, dançar e esquecer a mágoa dos dias...
    Os poemas são lindos, parabéns....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  10. Fico sempre tão encantada com os vossos poemas com mensgens gratificantes. Obrigada às duas:)
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  11. Belas poesias embaladas nos sonhos e esperanças que não devem nos abandonar. Que os sonhos nutram sempre a vida mesmo nas horas das dores inevitáveis do viver. bjsss Bom dia

    ResponderEliminar
  12. Saio daqui emocionada entre dois poemas tão sensíveis, tão reais!
    Entre duas amigas, muito amigas, é o que acontece: cumplicidade.
    Beijinho, queridas.

    ResponderEliminar
  13. Que todas as noites, a nossa esperança seja renovada e os sonhos se mantenham vivos, para iluminar o nosso amanhecer.
    Dois poemas sublimes que tocaram o meu coração.
    Beijinhos minhas amigas

    ResponderEliminar
  14. As noites têm o condão, por vezes, de acender as nossas inseguranças... mas são os dias, que nos oferecem possibilidades de materializar as nossas esperanças... foquemo-nos em deles retirarmos o melhor partido possível... para que um saudável cansaço de um dia bem preenchido, dê origem ao sonho seguinte... e não à preocupação seguinte... para que as noites não sejam um hiato de desgaste...
    Dois poemas onde o lado mais bonito da noite foi muito bem, abordado... pois é sempre o sonho que comanda... e dá alento à vida...
    Beijinhos para ambas! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »