2023/04/24

Nas Cores de Frida

Vivo a minha história no meio dos outros,

almas que não olham e nem se tocam,

passo perto de mansinho e em veludo.


Morrem-me sonhos, nascem-me ideias,

e o mundo continua a rodar à minha volta,

 impiedoso, solene, apático e malévolo.


Estou cansada de palavras sem jeito,

de sonos inquietos e  interrompidos,

de gente fútil e indiferente.


Estou à beira de um ataque de flores de todas as cores

que me trazem o aroma do espanto,

do amor, do riso e do pranto,

da força e da alegria em tons de esperança.




Nas Cores de Frida


Pelo verde,

Luz divina, vem nos iluminar,

Aquecer nosso 💚, aquietar,

Dê saúde aos nossos corpos,

Restaure melindres todos.


Pelo amarelo,

Resgate nossa autoestima, fique perto 

Temos medo do futuro incerto,

Dê um alívio a tantas guerras

Voltemos com doces quimeras.



Pelo azul,

Restaure elos em tempo de pesadelos, 

A pureza seja nosso lema de vida, 

Sonhos de Amor constantes incentivos,

Felicidade na fraternidade, lenitivos.


Eu irradio todas as cores


Nossa sugestão musical: Roberta Sá - Delírio

Imagem: pintura de Isabelle Z

💚💛💜

14 comentários:

  1. Dá gosto vir aqui e sentir a vossa poesia e digo-vos que gostei imenso!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. O que seria da vida se não existissem o pensamento e o imaginário?
    Poema lindo de ler
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Poema: “” Traições são trilhos sem nada ””…
    .

    ResponderEliminar
  3. Lindas ambas poesias e que todas as cores nunca nos faltem , emprestando beleza e até por vezes servindo como remédio às nossas vidas. Por isso, vale mesmo irradiar cada uma delas! ADOREI! beijos às duas, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  4. Dois momentos sublimes de poesia.
    Que a vossa caminhada seja sempre plena de cores e alegria, sonhos realizados e amor.
    Beijinhos minhas amigas

    ResponderEliminar
  5. Que belíssimas cores irradia a vossa poesia, Blue Bird e Rosélia!

    Para vós, o meu abraço de arco-íris! <3

    ResponderEliminar
  6. As cores que se entrelaçam e vivem nas memórias, nos sonhos e na própria vida...
    Adorei os dois poemas...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  7. Elogio as vossas inspirações. Bonitos poemas, parabéns!
    Estou de volta, embora devagar, para as visitas.
    .
    Vou Vivendo...
    .
    Beijos, e um bom fim de semana.
    Obrigada pelo carinho...

    ResponderEliminar
  8. Amei este ataque de cores e flores em belos poemas de duas belas poetas.
    Bela partilha.
    Bjs para vocês.
    Um domingo iluminado para linda semana.

    ResponderEliminar
  9. Visitando e conhecendo fiquei incondicional fâ. Poemas lindos, bem escritos, que encantam a alma. Parabéns.
    .
    Abri um blogue de poesia. Gostava que o conhecesse, visitando. Obrigada.
    -
    ilusoesepoesiaadulta – (sem vernáculo)
    .

    ResponderEliminar
  10. Espero que tudo esteja bem com as duas belas flores deste canteiro. Não tenho visto a Rosélia e isso deixa-me preocupada. Fica o meu profundo desejo de que ambas estejam bem. <3
    Um carinhos abraço para cada uma de vós!

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Que dizer destes dois maravilhosos poemas? Que ambos são muito belos e fazem refletir no sentido da vida, da justiça, do amor!
    Que as cores encham os vossos corações com todas as bênçãos de Deus.
    Beijinhos fraternos de paz e bem para ambas.
    Com o meu carinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. Aplaudindo de pé as duas poetisas queridas, Rosélia e Fê.
    Maravilhosos os coloridos versos.
    Desejo uma semana abençoada para ambas.
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  13. Belos poemas, já são marca constante deste blogue.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »