2023/04/06

Sou Aura Azul (Aniversário da Fê)


Meu canto é azul
como as minhas penas
como a minha asa
como meu voar.

Meu pranto é azul
como minhas lágrimas
como meu repouso
como meu sonhar. 

Teu colo é azul
como o teu carinho
como os teus poemas
como o teu doar.

Teu viver é azul
como a tua alma 
como o teu sentir
como o teu olhar.

Nosso afeto é azul
como nossas mãos
como nossas dores
como nosso amar.


Sou Aura Azul


Meu Amor é azul…

Vou azulada,

volto amada.


Meu mar é azul…

Caminho feliz,

como condiz.


Meu entardecer é azul…

Caminho enamorada

numa cor azulada.


Minha praia é azul…

Ondas beijam as pedras,

beijos são toques celestes. 


Meu lugar é azul…

Caminho devagarzinho, 

é meu celeste ninho.


Meu céu é azul…

Cenários em cerúleos belos,

Vivo lindos sonhos.


Meu viver é azul…

Onde canto e encanto

para enxugar meu pranto.


Meu chorar é azul…
São lágrimas de emoção,

elas invadem meu doce 💙.


Meu colo é azul…

Afago de forma anil

a dar aconchego sutil.


Nossa amizade é azul…

somos consolos sem dolos,

nossos códigos, índigos.




Nossa sugestão musical: O amor é azul
Imagem: Naiden Stanchev

💦



ENTRE NÓS há palavras azuis e um amor fraterno bem azulzinho.

💙💙

Nosso primeiro livro em parceria começou a viajar para os amigos... alguns já estão recebendo.

💙💙

Um belo dia, em meio às tristezas de ambas, Deus nos uniu, fez-nos manas do coração, além de amigas de alma.

Ficamos conhecidas até das nossas famílias pelo nosso livro.

Dividimos sonhos, dores, alegrias, o dia a dia seja ele como for, respeitamos nossos silêncios, rezamos uma pela outra.

Hoje, queria estar aí, tomar o pequeno almoço com você, ou um chazinho  da tarde, mana, com  aquele bolinho de maçã perfumado de canela que você faz. É seu aniversário, data tão feliz.
Um oceano atravessa nossa distância geográfica, mas nossos corações de manas estão juntinhos, bem sabemos, assim que comemoremos com tudo que você tem direito.
Nosso amigos virtuais sabem nos apoiar e nos dar todo apreço.
O Amor fraterno existe e, no virtual, também.

Seja muito feliz e abençoada no seu novo ano de VIDA!

Com meu carinho fraterno,




17 comentários:

  1. Um Canto feito de Azul nas palavras poéticas, na Amizade, na grande afeição que vos une, queridas amigas.
    Admirei e apreciei esta bela homenagem à querida amiga Fê pela amiga Rosélia, na qual se vê o apreço e toda a dinâmica não só através deste blog como também pela publicação do vosso livro, em parceria.
    Muitos Parabéns querida Fê. Votos de Felicidades.
    Saúde.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de vir aqui e sentir a vossa poesia e a imensa amizade entre as duas. Parabéns para a Fê e que conte muitos com paz, saúde e o que mais desejar.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Que lindas poesias e carinhos azuis que encontramos por aqui! Beleza de amizade que supera distância geográfica, bem verdadeira entre amigas tão distantes. Lindo de ver! PARABÉNS novamente à querida Fê e que seu novo ano que inicia seja repleto de saúde, alegrias, amor e tudo de bom que desejar !

    beijos às duas e Parabéns pelo livro!
    Mais beijos agora desejando FELIZ PÁSCOA aqui e lá! chica

    ResponderEliminar
  4. Que o azul do manto de Maria consolide cada vez mais a união espiritual que irmana os seus corações, no mesmo pensar , no, mesmo agir , na mesma linguagem que reverbera na missão de tocar os demais...essa é a missão!lindo dia Azul para Fê.

    ResponderEliminar
  5. O Azul acalma...faz-nos respirar profundamente e esquecemos a dor na alma...nem que seja por minutos...
    Parabéns à Fé, um grande abraço às duas....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  6. Deixo um beijinho para a nossa querida amiga Fê!
    Muita paz e saúde sempre, querida amiga.
    Tudo há de ficar bom! 🌷🌻🌹🌼🎁🎁🎁🌺🎂🥂

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas maravilhosos em que o azul celeste é a cor predominante!
    O azul a cor da paz, dos afetos ternos, da amizade, do carinho que vos une e nos faz sentir muito próximas de ambas.
    Que Deus vos abençoe!
    Hoje meu carinho especial para Fê que aniversaria e a quem deixo um beijinho de Parabéns desejando muita paz no seu coração, saúde, alegrias e muito amor.
    Abraço fraterno para ambas.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Queridas Amigas, admiro muito a vossa Amizade, como se de duas irmãs se tratasse, aliás, por vezes, irmãos não têm essa união, essa cumplicidade. Hoje venho especialmente, desejar um feliz aniversário à nossa querida Fê, um dia com muita alegria e que as melhoras venham rapidamente para a termos de novo no nosso convivio. Um beijinho muito especial, Fê, carregadinho de amizade e de parabéns. Para as duas queridas um Santa Páscoa jundo dos vossos queridos.
    Emilia 🙏 🌻 🌻 🇵🇹 🇧🇷

    ResponderEliminar
  9. Sempre falo que quando um membro da família aniversaria, toda família aniversaria também. Aqui não é diferente, pois vocês são irmãs em Cristo e nada mais lindo do que escrever essa página azul com votos de saúde e paz.
    Parabéns Fernanda. Felicidades millll e um abraço festivo 😘

    ResponderEliminar
  10. Relembrando Fernando Pessoa:
    "Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

    Querida mana Roselia.

    Todos os dias recebo de você mensagens de carinho, confiança e coragem e mesmo assim ainda me surpreendo com o quanto você minha irmã de💖 consegue me doar.
    Nossa amizade nasceu de dores e alegrias partilhadas, cimentadas por um imenso respeito uma pela outra, estes são para mim os ingredientes perfeitos para uma sólida amizade.
    Estas manifestações de afecto são para mim os presentes de aniversários mais perfeitos, até porque sou desligada de coisas materiais.
    Receba minha mana, o meu ombro amigo, um beijinho grato e a certeza de que tem um lugar muito especial no meu coração.


    Amigas e amigos deste nosso cantinho,

    os mais chegados sabem que não estou vivendo uma fase fácil da minha vida, mas as vossas palavras e a vossa amizade amenizam-na muito, creiam.
    A nossa vida é uma passagem e o que levamos dela são as lembranças de amor, amizade e respeito. Tudo isso tenho recebido de cada um/uma de vós.

    O meu bem haja a todos!

    Um enorme beijinho

    Fernanda (Fê blue bird)

    ResponderEliminar
  11. Queridas amigas, obrigado por estes dois sublimes poemas, em que a serenidade e harmonia do azul se faz sentir, nos envolvendo e trazendo à nossa alma paz e fé.
    Muitos Parabéns querida Fernanda, que a vida lhe volte a sorrir e o sol volte a brilhar mais intenso do que nunca, no seu coração.
    Beijinhos para as duas

    ResponderEliminar
  12. Querida Fernanda, tinha tanto mas tanto para te dizer e tudo, neste exacto momento, se varreu do meu pensamento. Vai voltar.
    Feliz aniversário, que a vida te devolva a alegria e te recompense pois tu és merecedora de todas as bênçãos.
    Beijos para duas amigas lindas. Uma santa, abençoada e doce Páscoa.
    🙏🌹🍀🌷💙


    ResponderEliminar
  13. Parabéns Fé, que seu novo ciclo lhe traga o que mais deseja. Celebremos com alegria a vida e a amizade que aqui se faz presente, Tudo coroado pelo azul que nos remete à tranquilidade, a harmonia e espiritualidade. Meu carinho às amigas.Bjssss Feliz Páscoa , com fé e renascimento das esperanças.

    ResponderEliminar
  14. VEIO DA EDITE:

    Olá Rosélia , boa noite . Que lindas palavras, lindos versos poéticos focalizando a cor azul símbolo da amizade de vcs, almas gêmeas.

    Uma linda amizade assim deve ser preservada com carinho e dedicação . Percebe-se nas entrelinhas o carinho que há entre vcs. Que seja sempre assim , uma amizade digna de admiração e respeito .Sejam vcs muito abençoadas e fortalecidos seus laços fraternos com as bênçãos de Deus . . Um forte e fraterno abraço a você e sua amiga Fê. Sejam sempre muito abençoadas .
    Não consegui comentar no blog "entre nós ". Por isso deixo-o aqui. .

    ResponderEliminar
  15. Um pouquinha atrasada, mas com o desejo sincero que o dia de aniversário da Fê tenha sido cheio de brisas azuis e doces.
    Que a vossa amizade seja pelo infinito e mais além.
    Os versos são lindos, inspirados pelo tamanho do vosso bem querer.
    Abraço****

    ResponderEliminar
  16. Nunca atrasado para abraçar nossa querida Fê.
    Desejar que você supere cada dia o mal que atordoa e tenho fé que Fê vencerá.
    Meus parabéns hoje e sempre pela linda pessoa que sempre se mostrou para mim.
    Deus na sua infinita bondade lhe abençoa.
    Beijo e paz amiga Fê.
    Beijo Rô por nos reunir sempre em volta de pessoas queridas em seus aniversários. Na realidade eu ainda ando meio enrolado com a blogosfera e o tempo disponível, para acompanhar cada postagem e eventos.
    Mas tenho um carinho especial pelas duas.

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »