2023/04/11

Veste Brilhante

Veste brilhante
 que não admiraste
e que eu vesti.

Lua radiante
que não me mostraste
e que eu distingui.

Pétalas de flor
que não me mandaste
 e que eu recebi.

Soneto de amor
que não me dedicaste 
e que eu ouvi.

Perfume de um beijo
que não me deste 
e que eu senti.

Páginas da carta
que não me escreveste
e que eu reli.

Um mundo
um mundo inteiro de poesia
quem tal diria
num só sorriso que me concedeste.

Sou veste brilhante,

Num momento extasiante,

O brilho da lua reflete em mim

Bondade, leveza, como um trampolim.


Sou miragem intrigante,

O universo conspira a meu favor,

Noite de delírio encantador com ardor,

Meu ser mulher exala ternura relaxante.


Sou  um pulo saltitante,

A lua vem me cumular de mimos,

Transparência ressalta nos campos,

Num ímpeto voraz, tudo é bem alucinante.



Nossa sugestão musical: Diana Krall - Fly Me To The Moon
Imagem: Pinterest


🥚🐰🐰🥚



🥚🐰🐣

13 comentários:

  1. Poesias maravilhosas das duas amigas! A lua e suas vestes brilhantes nos enche de luz e bons sentimentos. Adorei!
    FELIZ PÁSCOA pra vocês,com um ninho recheado de SAÚDE, amor, alegrias e paz! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Poesia tão boa e reconfortante que gostei muito. Bom domingo de Páscoa para as duas!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. E sonhar simplesmente...
    Poemas cheios de sonhos e esperança... envoltos na luz da Lua...
    Boa Páscoa para ambas...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  4. Passando, vendo, lendo, elogiando e agradecendo a partilha poética, deixando cumprimentos cordiais bem como,
    .
    “” votos de um feliz domingo de Páscoa extensivo à sua família ””…

    ResponderEliminar
  5. Páscoa Feliz, para vós que sois flores de rara beleza, Blue Bird e Rosélia!

    Um grande, grande abraço para cada uma de ❤️❤️




    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas maravilhosos com o encanto e a doçura tão características da vossa poesia.
    Gostei de ambos. Saio sempre de coração cheio.
    Parabéns amigas, pela vossa divina inspiração.
    Beijinhos fraternos de paz e bem para ambas e uma Páscoa muto abençoada para vós e vossas famílias.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Tão bonitos, os vossos sentires.
    A simplicidade e a doçura enchem nos a alma.
    Gostei muito.
    Assim como a escolha musical, faz muito tempo que escuto Krall, foi ela que me pôs a escutar jazz.
    Abraço e brisas doces *****

    ResponderEliminar
  8. Belas vestes para a poesia nossa de cada dia.
    Brilham e encantam nos sentimentos puros.
    Versos se encantam e faz este poetizar lindo.
    Feliz semanas para vocês.
    Bjs e paz.

    ResponderEliminar
  9. Duas grandes poetisas. Parabéns pela Bela inspiração. Bjs querida

    ResponderEliminar
  10. Dois poemas sublimes, plenos de sentimento e encanto.
    Que as vestes brilhantes da poesia, estejam sempre presentes no vosso coração.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderEliminar
  11. Duas poesias que me encantaram, queridas Fê e Rosélia
    Espero que o coelhinho tenha sido generoso.
    Linda semana para ambas.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  12. Dois poemas sublimes! Parabéns para as duas Poetisas! 🍀💖😘
    .
    Quando as palavras são gumes...
    .
    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  13. Dois poemas tão belos, amigas Fê e Rosélia.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »