2023/05/24

Enloucrescer!


Hoje enloucresci!

Perfumei-me com o orvalho da manhã

enfeitei-me de margaridas e ternuras

vesti-me de borboletas e arco-íris

calcei um par de nuvens de ilusão

e saí bamboleando.

Pode ser que encontre alguém que enloucresça comigo.




Um dia cresci, enlouqueci,
ser normal não me fez feliz,
agir lealmente não me rendeu valor,
eu precisei enloucrescer...

Confesso, de peito aberto: vivi,
ser diferente é normal, a vida me diz,
amar a natureza, as flores... o amor
fez-me, de vez, renascer.

Coisas do mundo não me atraem,
soam enganadoras demais,
trazem desilusões aos montes,
são amofinações mil.

Seguirei a enloucrescer, não refém
de armadilhas, escolhas banais,
alegrarei minh'alma em pernoites
em tons de azul anil.


Nossa sugestão musical: Gisela João - "Louca"
Imagem: Chama-se Euro, este ack Russel de 4 anos, que vive na Tailândia.

🌼🌽🌼

14 comentários:

  1. Adoro o som!!!
    Duas belas partilhas!!!😘👏😘👏

    ResponderEliminar
  2. Que lindas poesias e por vezes precisamos enloucrescer! E há tantos motivos que nos façam até cambalear pelos caminhos nesse processo de enloucrescimento....Adorei!
    beijos às duas e lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  3. Todos temos um pouco de loucura e gostei muito das vossas versões.
    Beijocas e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. hahahaaa, gostei da palavrinha...
    e eu me junto à vocês para enlouquecer também,
    está tudo tão loucamente enlouquecido que mais um pouquinho,
    mais uma no pedaço não haverá muito diferença!
    A normalidade é que seria assustadora!! Alma do outro mundo!
    Beijinho para as duas queridas!
    Bom domingo. 🌹🌼🌹🌻 😄😁

    ResponderEliminar
  5. Dois poemas sublimes. Que ao enloucrescermos consigamos encontrar a alegria de viver e a paz interior. Obrigado queridas amigas por este maravilhoso momento poético.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Viva a poesia que cria palavras, que dar cor ao dia. Viver no enloucrescer é maravilhosa decisão e atitude.
    Feliz semana amigas queridas.
    Bjs de paz.

    ResponderEliminar
  7. Existem poemas que dispensam palavras! Amei :))
    .
    Agradecer-vos pelo carinho, é tão pouco...
    .
    Beijo, e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  8. Ás vezes é preciso sair da normalidade para encontrar algo de incomum que nos ajude a sorrir numa sã loucura, sermos crianças-flores no meio do meio dos jardins que inventamos ou que plantamos. E como gostei desta partilha de enloucrescimento, tanto na poesa da Fê como na da Rosélia. Parabéns às duas com um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Todos nós precisamos de um pouco de loucura na nossa vida para não morrermos de tédio.
    Como sempre adorei os poemas.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  10. Aqui estou, prontinha para enloucrescer um pouco mais entre vós :)

    Dois poemas lindíssimos, queridas Blue Bird e Rosélia! Que continuem sempre a enloucrescer assim! ❤️❤️

    Um beijo para cada uma de vós!

    ResponderEliminar
  11. Machado de Assis dizia que “De médico e louco todo mundo tem um pouco”. Então vamos enlouquecer . Belos poemas. bjs

    ResponderEliminar
  12. Bela palavra, um misto de loucura e crescimento. Lembra-me um pouco um poema de Almada Negreiros, "Elogio à Loucura".
    Minhas queridas amigas, excelente inspiração na escrita dos vossos poemas.
    O Fado "Louca", de Gisela João, adapta-se perfeitamente ao espírito desses excelentes versos.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás, "Reconhecimento à Loucura", o poema de Almada Negreiros.

      Eliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »