2023/05/20

ANA BAILUNE ENTRE NÓS

Envelheci desde a ultima vez que me vi

o cabelo perdeu a cor e a textura

e a pele está macilenta e escura.


Não me recordo de ter esta boca triste

e os olhos...meu Deus

não são os meus.


Quantos anos passaram, não sei

mas esta mulher que agora olha p'ra mim

 recorda-me alguém que perdi.


EXISTE

Existe uma abóboda de vidro acidado

Que não deixa quem eu não quero

Ver do outro lado

Do meu pensamento.


É meu o que eu penso,

E sempre será.


 Existe uma estrada

Entre o que quero que saibam

E o que eu não quero,

E ela está, quase sempre,

Fechada.


Quem passa e me olha

Pensando que sabe

De tudo o que eu sei,

O olhar se desfolha.


Meu pensar é livre,

Mesmo que eles falem.


Tenho esse direito

O de ver o que eu vejo

E pensar o que eu quero,

Mesmo que me calem.


Converso com meu Espelho

Tenho dias cheios de energia,

Já outros, são de pura nostalgia.

Ontem, me vi tão cansada…

A vida pede não ser rejeitada.


Outrora, tão perdida, rendida,

Vivi fases de bom contentamento.

Hoje, vivo de saudade, maldade

É ter fase de tão triste lamento.


Quiçá volte a me encantar feliz

Numa era de Amor como condiz.

A vida é valiosa, joia raríssima,

Ela merece ser saboreadíssima.


 Revele o eu real, meu espelho,

Tal qual Deus me modelou, criou.

Alivia toda dor d'alma, me acalma,

Desejo ser espelho, não empecilho.




Nossa sugestão musical: Paulo Gonzo - Não Dá
Imagem: Pinterest

🌻🌻🌻

14 comentários:

  1. Bom dia - O tempo passa para todas nós. Poemas encantadores.
    *
    Quinta feira com Saúde, Paz e Amor
    */*
    *

    ResponderEliminar
  2. Fê lembra que por vezes ,certos dias, nem nos reconhecemos no espelho.

    Ana expressa o pensamento que é dela e não pode ser por outros invadido.Deve ser respeitado o pensamento.

    E Roselia numa fala com o espelho faz desejos muito bonitos a ele! Adorei todas! Sempre inspirações maravilhosas! beijos, tudo de bom às três! chica

    ResponderEliminar
  3. Três belíssimos poemas, colhidos de três flores que parecem transformar todas as estações do ano em Primaveras :)

    Um enorme abraço para cada uma de vós! <3

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde amigas Fê, Rosélia e Ana,
    Três poemas muitíssimo inspirados que me proporcionaram momentos de reflexão.
    Parabéns pela vossa inspiração sempre em crescendo!
    Beijinhos muito fraternos para as três e muitas bênçãos de Deus.
    Com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, Rosélia! Muito obrigada!
    Juro que tive que procurar esses poemas nos meus escritos, porque já não me lembrava de tê-los escrito. Comecei a lembrar-me ao encontrá-los e ler os comentários deixados pelas pessoas que os leram. Parece que os poemas são assim, eles nascem em determinadas épocas de nossas vidas e nos escrevem; depois, a gente muda, eles não são mais a gente. Mas o último, realmente não encontrei.

    Abraços, e tenha um lindo dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem poderia encontrá-los, Ana.
      Somente um foi escrito por você, o que tem seu nome embaixo...
      É costume a Fê e eu homenageamos nossos SEGUIDORES fazendo uma postagem tripla, uma dela, uma do homenageado (a) e uma minha.
      É que temos seguidores que só tem o rostinho na lista e não acompanham seguidamente o blog, aí nós avisamos em particular. Você passa de vez em quando, boa prestigia, mas tem uns que nunca, como acontece em todos os blogs, claro!
      O intuito é homenagear a quem nos segue, não mais. Espero tê-la feito feliz. Seus poemas são belos.
      Obrigada por ter vindo.
      😘💐

      Eliminar
    2. Ah, foi em maio, desculpe a minha distração, Roselia. Minha vida anda muito corrida ultimamente, trabalhando muito e quase não me sobra mais tempo para as coisas que eu tanto gosto de fazer. Me preparando para a velhice, já que envelhecer no Brasil é tão difícil. Trabalhando muito, enquanto dá. Mais uma vez, obrigada por se lembrar de mim! Abraços.

      Eliminar
  6. Dizer o quê? Parabenizo sempre pelo facto de trazerem convidados maravilhosos. Dando o NÓ na sua poesia :))
    .
    Abro a cortina de sorriso no rosto
    .
    Beijos. Boa tarde!

    ResponderEliminar
  7. Belos poemas que muito me fascinou ler
    Uma noite feliz

    ResponderEliminar
  8. Três belos poemas e parabéns por terem juntado a convidada que não conhecia. Gostei muito de vir aqui!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  9. Há dias escondidos na sombra aqui expressos de forma tão singela....
    Adorei...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  10. Três excelentes participações 👏👏👏
    Bj

    ResponderEliminar
  11. Três pérolas em poética para se ler e refletir. Bela composição do trio. Não conhecia a convidada, mas gostei muito do que li. Bom final de semana, bjsss

    ResponderEliminar
  12. Minhas queridas
    Fê, Ana Bailume e Rosélia
    Três poemas enriquecedores que nos trazem nesta publicação.
    A Fê e a Rosélia falam-nos nas imagens que os espelhos nos
    devolvem, nem sempre correspondem àquilo que somos. Há que procurar
    dentro de nós o nosso verdadeiro eu. A Ana Bailume, fala-nos do
    pensamento essa parte de nós que só a nós pertence. E que
    importa o que os outros pensam se apenas nós conhecemos
    a nossa realidade?
    Muito obrigada, minhas queridas. Muita saúde vos desejo.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »