2023/05/12

FRANZISKA ENTRE NÓS

 

Nasceu uma flor solitária na aridez do meu peito

que me abraça com suas folhas

que me protege com suas pétalas

e me purifica com seu perfume.


Porque estás flor solitária dentro de mim?

Quem te deu a beleza com que me enches de sonhos?

Quem foi o jardineiro que te plantou na minha dor, sozinha?

Tenho no meu coração uma flor
                                                                _ só minha.



Que tu felicidade no está
em manos de otra persona
es tarde cuando lo entiendes
y llega esa luz que asombra.

Que la dicha no es un sueño
aunque tu mor tenga dueño
sin libertad no hay dicha
tampoco la hay sin dolores

Nuestra infinita esperanza
tiende a buscar la salida
de reinvindicar lo mejor
y lo mejor está dito:

es el mayor enemigo
de lo realmente bueno
Que esperas que tú no tienes?
Que tienes tu que no has dado?

Cuando te buscas en todo
sólo encuentras el vacío.
Cuando te das a los otros
es cuando tiene sentido.

es camino que recorres
y el pan recién horneado
caliente aún, que compartes
con quien está a tu lado.

Sin esperar recompensa
sin adeudarlo en cuenta.
aquel que da y nada espera
es quien de verdad se entrega.


O Inusitado Floresce

Num solo seco, estéril nasce, de repente,
Uma flor formosa envolvente…
Mistério? Algo mirabolante?
Não! Esmero delicado…

O jardineiro fiel rega o solo com esperança,
Crê a  tudo modificar,
Seja na situação que for...
Fica enlevado ao nascer o pequeno caule,
Vibra ao presenciar a primeira folha…

Não esmorece, luta, dia após dia,
Obterá  a vitória da floração,
Com doçura imensa, rega com carinho,
Tem convicção em Deus
Nada é impossível, age sem medo…

Não há desatino no sonho nem loucura,
Simplesmente fé, esperança no porvir
Muito próximoacontece o milagre de Amor…
É estupendo o espetáculo!
O Amor em brotos e delicadas flores…

Colhe, numa gestação gostosa,
É sua primeira colheita de Amor:
Sua flor lhe perfuma mãos e coração,
Enche-lhe todo seu ser 
Com abundante odor floral…

No homem crente no semear gratuito,
À base de muita confiança.
Há algo mais nobre do que dar,
Sem esperar nada receber?

Nossa sugestão musical: Aragorn Sleepsong - Secret Garden
Imagem: Google

🌺🌻🌺

12 comentários:

  1. Lindas as três poesias! E que bom que nos solos mais áridos ,vemos nascer quase inexplicáveis flores... É uma dádiva e um mistério que vemos e nos alegramos seja dentro ou fora de nós esse florescer.
    Adorei! beijos às três e uma dia lindo! chica

    ResponderEliminar
  2. Harmonia poética perfeita. Poemas lindos de ler
    .
    Um dia feliz ... abraço.

    ResponderEliminar
  3. A flor em solo árido foi replantada em solo fértil e regada com versos nutritivos em sentimentos pujantes. Os poemas aqui inspirados formaram um belo jardim.
    Parabéns, amigas.
    Vida longa ao Entre Nós.
    Bjsss,
    Carmen(Calu)

    ResponderEliminar
  4. Há caminhos muitos dolorosos que percorremos, mas, por vezes, inexplicavelmente, deparamos-nos com flores e a esperança renasce novamente.
    Inspirados os três poemas...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso dos poemas das duas donas deste espaço e peço desculpa à "convidada" porque não domino a sua língua e tentei por tudo perceber mas fiquei a zeros!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  6. Bom dia amigas Fê, Franziska e Rosélia,
    Três poemas muito belos como já nos habituaram.
    A poesia corre em vós numa fluência que enternece.
    Os meus Parabéns por nos proporcionarem mais um excelente momento poético.
    Beijinhos fraternos de paz e bem para as três.
    Muita paz nos vossos corações.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Três flores, são as que hoje encontro no vosso belo canteiro! :)

    Três memórias e três poemas me ofereceram, por isso vos ofereço, a vós, três fortes e carinhosos abraços!

    ResponderEliminar
  8. Minhas queridas amigas, Fê, Franziska e Rosélia

    Ao ler os vossos poemas quedei-me nas belas expressões
    que empregam e à volta das quais se desenvolvem:

    "Quem te deu a beleza com que me enches de sonhos?",

    "Cuando te das a los otros/
    es cuando tiene sentido.",

    "Há algo mais nobre do que dar,/
    Sem esperar nada receber?"

    Encontro aqui a raiz da Felicidade que, para cada um de nós,
    se apresenta de determinada maneira, mas nestes poemas
    penso encontrar um sentido universal.

    Tudo de bom vos desejo.
    Beijinhos
    Olinda


    ResponderEliminar
  9. E, com estas três Poetisas, não existem mais palavras para adjetivar. AMEI 🌹🌹🌹
    .
    Uma saudade que se ausenta...
    .
    Beijos. Boa tarde!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns às três poetisas!
    Belo trabalho poético 😘😘😘

    ResponderEliminar
  11. VEIO DA FRANZISKA:

    Querida Roselia, ayer volví a comprobar que el sistema sigue impidiendo mis comentarios. La verdad es que me siento muy contrariada y lo único que puedo hacer es ir a sus blogs, leer, tomar nota y después, dirigirle un correo con mis opiniones. Son dificultades pero es posible, quizás, cortar y pegar. Es un engorro pero yo no veo otra forma. Lo curioso es que en los blogs de Marta Vinhais y en el Graça Pires si puedo. Tengo que añadir que tampoco pude comentar en VENTANA DE FOTO que es un blog de fotografía de una española. Lo siento y volveré a intentarlo. La verdad es que me contengo pero estoy a punto de cerrar mi actividad en Blogger. Un abrazo de paz y de esperanza.

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »