2023/05/14

Amor de Mãe

"Mesmo quando os filhos dormem, as mães não cochilam" 
frase de Iranilton Lombardi Campos
És o meu sol
O meu sorriso
A tua calma me faz feliz
 És a minha flor
 A minha luz
A menina que eu sempre quis
 És a primavera
 Um passarinho
 Uma princesa sempre a sorrir
 És o meu mar
 O meu destino
 Um mundo inteiro a descobrir
 És o meu céu
 As minhas asas
 A liberdade sempre em ti brilha
És a minha âncora
O meu abrigo
 A minha terna e amada filha💗


Dom da Maternidade


Abre-se um céu no 💝,
O Amor se materializa,
De repente tudo ameniza,
O Amor se eclode em explosão.

Desabrocha o ser por inteiro,
Ela emana perfume de canteiro,
Do seu lar é a rainha e serve pura,
Não há no mundo maior e linda ternura…

Deus, na sua Misericórdia, 
Resolveu ouvir Intercessão da Mãe,
Disseminou do seu lar toda discórdia,
Fez o seio maternal florescer e ser mãe.

Dose tripla de belo Amor
Um grande e sublime penhor,
Deus emprestou filhos com esplendor,
Da maternidade, é grande Mestre Senhor.



Nossa sugestão musical: My Light - Chris Mason

13 comentários:

  1. Uma semana depois, em relação à data celebrada em Portugal, aqui está uma bela homenagem às mães.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Encantadora emoção poética. Amei ler.
    *
    Sábado perfumado de Amor e Paz
    *

    ResponderEliminar
  3. Nada na vida é igual, sequer comparável, ao amor de Mãe.
    .
    Um feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Tão lindo ,tal e qual o amor de mãe que só faz crescer e se expandir para netos e demais membros...Parabéns às duas e obrigadão pelo carinho! beijos, chica

    ResponderEliminar
  5. Duas boas e belas composições poéticas!
    😘👏😘👏

    ResponderEliminar
  6. Que belos poemas e junto-me à vossa homenagem!
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  7. O amor de mãe é imensurável.
    Dois sentidos e belos poemas para celebrar um dia tão especial.
    Feliz Dia das Mães queridas amigas
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Minhas querida amiga, Fê e Rosélia

    Adorei ler os vossos poemas neste "Dia das Mães".
    Muitos parabéns, desejando-vos toda a Felicidade d mundo.

    E muito obrigada por abrilhantarem este dia com as vossas
    belas palavras.

    Muita Saúde vos desejo.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  9. Uma publicação com dois poemas sublimes! 🌹🌹
    Hoje, a minha publicação, é dedicada a todas as Mães, do outro lado do Atlântico, (Brasil) bem como, todos os outros Países que celebram o dia da Mãe.
    .
    No outro lado do Atlântico... Feliz dia da Mãe ... 🌹
    .
    Beijos. Boa tarde de Domingo.

    ResponderEliminar
  10. Dois poemas cheios de amor, ternura e esperança... Uma bela homenagem às Mães de todo o Mundo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  11. um lindo post subre a mae bravo bjs feliz semana saude

    ResponderEliminar
  12. Linda postagem, o amor de mãe é singular, um forte abraço.

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »