2023/06/30

Meu Consolo

Os últimos raios de sol espreitam por entre as nuvens

 envolvendo com fios de ouro toda a paisagem.

O lago em frente reflete, entre luz e sombra,

 a magia desse espetáculo divino.

Abandono o livro, meu consolo nas horas de solidão

e fascinada caminho em direção a essa bela luz.

Ah, como são caprichosos os meus olhos.


Meu Consolo 


Tenho bom colírio,

Sinto meus pés no solo,

Leio e contemplo,

Sou mulher sem dolo.


Cuido do próprio cenário,

Ouço canto de canário,

O estalar das folhas secas,

Tenho bom fascínio.


Leio envolta em deslumbre,

Tenho bom delírio,

Trato com zelo meus livros,

Ler me causa êxtase.


Cantinho encantado,

O do ambiente amarelado,

Tenho bom domínio,

Não sinto sofreguidão.


Nossa sugestão musical: HAEVN - Bright Lights (Symphonic Tales)
Imagem: Pinterest


🍁🍂🍁

11 comentários:

  1. Que belezura:) Adorei vir aqui e obrigado às duas pela vossa poesia:)
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Publicação poética deslumbrante
    .
    Saudações cordiais e poéticas
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos

    ResponderEliminar
  3. Bom dia:- Poesia romântica, encantadora de ler
    *
    Quinta feira com Saúde, Paz, Alegria e Amor.
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderEliminar
  4. Uma imagem que me encantou e que sim, foi o mote para as lindas poesias.
    Beijinho com saudades à Fê e para si, Rosélia

    ResponderEliminar
  5. Imagem e poesia lindíssima.
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  6. De um lado uma bela luz que tudo brilha e faz um reencontro com o ser e o ser feliz, de outro um cantinho que aconchega e refaz as forças para prosseguir na travessia.
    Belos trabalhos amigas.
    Bjs e paz para vocês.

    ResponderEliminar
  7. Que maravilhosas poesias,Roselia e Fê! Adorei! Já de volta,graças à Deus, conectada novamente, deixo beijos, chica

    ResponderEliminar
  8. Um consolo deveras empolgante, ter um recanto e um bom livro.
    Perdermo-nos na leitura e encontrar nela o anelo necessário
    para caminharmos pela vida. Lá onde nos espera uma brilhante
    luz, um delírio que nos envolve e aquece.
    Minhas queridas, envolvi-me na leitura dos vossos belos poemas
    com muito agrado e admiração por ambas.
    Desejo-vos saúde.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  9. Maravilhosos olhares!

    Beijinhos Fê e Rosélia!

    ResponderEliminar
  10. Que maestria com as palavras! Em ambos poemas fui transportada para um lugar suave com essa luz dourada tão aconchegante, tão delicadamente descrita.
    Abraço
    ana paula

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »