2023/09/23

Primavera


É Primavera meu amor!

Lembras-te
 quando corríamos por entre as árvores
 brincando o pueril jogo do amor?

Lembras-te
das carícias e beijos que trocámos,
do amor eterno que jurámos?

É Primavera meu amor!

Recorda-me
 sempre assim, feliz e jovem,
 sorrindo para ti, no meio das flores.



Primavera

Meu semblante é primaveril,
sorrio com ar bem sutil,
tenho tez desanuviada,
sou tão perfumada.

Entre flores bem coloridas,
em matizes bem diversos,
natureza revive a festa,
até o animal atesta.

cor em todos os espaços,
Aromas, odores e frescores,
um buquê em minha mão
tonifica meu coração.

Enfeito meu chapéu floral,
embriago-me num jardim,
nada no cenário é banal,
tenho odor de jasmim.

Nossa sugestão musical: Spring Time ----Yiruma

Imagem : Mónica Carretero

🌷🌹🌼


Feliz primavera aos amigos do lado de cá!


🌺🌸🌼🦋🐞



10 comentários:

  1. Dois hinos poéticos com perfume a flores e que me aconchegou o coração! Obrigada às duas!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. A Primavera é bela tal como as vossas escolhas 👏😘👏😘

    ResponderEliminar
  3. Muito lindas ambas as poesias primaveris...
    As estações da vida mudam, nós mudamos, mas guardamos em nós todas as cores e sorrisos das primaveras lindas que vivemos!

    beijos praianos às duas, chica e FELIZ PRIMAVERA!

    ResponderEliminar
  4. Poemas cheios de cores e cheiros, de novos recomeços, e com memórias felizes.
    Adorei.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  5. Lindo de ler. Em Portugal, amanhã, dia 23, nasce o Outono.
    .
    Um domingo feliz.
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderEliminar
  6. Lindo com a chegada da primavera 👏

    ResponderEliminar
  7. Que esplêndidas primaveras ostenta o vosso poético canteiro, queridas Blue Bird e Rosélia!

    Um carinhoso abraço para cada uma de vós! <3 <3

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Dois poemas maravilhosos em que a primavera é cantada por ambas com semelhante brilhantismo poético!
    Os meus parabéns pelo vosso constante e belo talento poético!
    Beijinhos fraternos de paz e bem para ambas.
    Feliz primavera para os amigos do Brasil e um outono feliz também para os amigos do lado de cá;))!!
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Viva a Primavera!
    Estação do ano que lava o coração e põe a nossa alma em festa.
    Flores, flores e mais flores, de cores diversas e intenso perfume
    e a natureza que dança ao som de belos trinados.
    Adorei os vossos belos poemas, amigas Fê e Rosélia.
    Desejo que a saúde vos bafeje e sejam muito felizes não só agora
    como em todas as estações do ano.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  10. Dias de mudar o brilho do sol pelas árvores já inicando a queda das folhas
    _ é outono por lá e tempo de florescer e encher o campo de flores silvestres
    _ é prmavera por cá.
    Dois poemas bonitos que fala dessas nossas belezas!
    Um beijo nas duas poetinhas.
    com carinho

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »