2024/04/08

MANOEL DE BARROS ENTRE NÓS


Imaginação

Fugistes de mim,
imaginei-te decerto.
Talvez estejas numa nota subtil de um violino
ou no bolso escondido de um menino franzino. 

Desejei possuir-te,
falhei por completo.
Talvez estejas na neblina flutuando na minha mente
ou no parágrafo de um livro de um escritor eloquente.

Fantasio contigo,
num recanto secreto.
Talvez estejas dormindo serena na minha ilusão,
ou ficaste nas rugas vincadas dum velho ancião.

Vem por favor
 eu espero, prometo.
Mas se alguém te encontrar primeiro, me esquece,
não vale a pena fingir, a imaginação vai com quem a merece.


Tratado Geral das Grandezas do Ínfimo

A poesia está guardada nas palavras - é tudo que eu sei.
Meu fado é o de não saber quase tudo.
Sobre o nada eu tenho profundidades.
Não tenho conexões com a realidade.
Poderoso para mim não e aquele que descobre ouro.
para mim poderoso é aquele que descobre as insignificâncias 
(do mundo e as nossas);
Por  essa pequena sentença me elogiaram de imbecil.
Fiquei emocionado.
Sou fraco para elogios.

Minhas Circunstâncias


Habito meus fantasmas, 

são revelações, sensações …

moro em minhas fraquezas,

são minhas fortalezas…


Resido no desalento,

é investimento…

Vivo no amor,

é minha poesia sem dor …


Domicilio-me no alento,

é compadecimento…

Estancio na leveza,

é minha maior beleza.


Vou ao encalço de pássaros,

são meus bálsamos…

Remodelo minhas insignificâncias,

são só circunstâncias…




Mana, você  tem meu amor fraterno.
É  muito mais do que uma amiga.
Seu aniversário é  prova viva de que Deus lhe ama e lhe quer viva para nossa alegria e felicidade no coração.
Ter você  como mana é um presente inexprimível.
Somos ambas companheiras de dores e alegrias.
Só tenho que agradecer a Deus por ter me dado de presente seu coração tão fraterno e sua compreensão fora do normal. 
Seja sempre feliz e abençoada em sua nova caminhada ao nosso lado.

É  uma honra ser sua mana do coração. 
Como Deus escolheu Você  a dedo num jardim imenso no universo! 
Nunca vou poder agradecer a Ele tanta Bondade. 

Sabe bem que  amo minha mana com todo carinho de irmã.

Feliz Aniversário   mana querida!


Obrigada, mana, pelo seu carinho  do mimo.


Imagem: Pinterest


🌸🌹🌸

12 comentários:

  1. UAU! Belissimas poesias de vocês duas ,Fe e Roselia! A imaginação é grande, mas vai com quem a merece,diz Fe!
    Roselia canta as circunstâncias da vida e suas insignificâncias que algumas, sabem encantar!

    E o recheio,com Manoel de Barros...Maravilhoso sempre! ADOREI!
    Aproveito pra deixar aqui também os parabéns pra querida FE pelo niver!
    beijos, tuuuuuuuuuuudo de bom, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindo carinho,bem merecido para a querida Fe! É linda a amizade assim! beijos festivos pra ela! chica

      Eliminar
  2. Minhas queridas amigas, Fê e Rosélia
    Começo por dar os meus Parabéns à querida Fê e associar-me à homenagem que a Rosélia lhe presta, com votos de muitas Felicidades.
    Manoel de Barros é também homenageado pelas duas amigas nesta bela publicação. E apreciei imenso as vossas palavras juntamente com as deste famoso poeta brasileiro. Por vezes aquilo que tomamos por insignificâncias são coisas importantes da vida e que nos podem fazer felizes.
    Minhas queridas, desejo-vos tudo de bom, com saúde.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. UAU...que belo trio poético 👏👏👏😘😘😘

    ResponderEliminar
  4. Preciosos momentos de poesia e amizade.
    Muitos Parabéns para a amiga Fê 🌺 🎈🎁🎉
    Beijinhos para as duas

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas belíssimos unidos pelo tratado poético de Manoel de Barros que me deixaram o coração cheio!
    Obrigada, Amigas!
    Para Fê deixo também os meus votos de Feliz Aniversário e que Deus lhe conceda tudo de maravilhoso na sua vida. Parabéns, Fê!
    Magnífico manifesto de amizade de Rosélia para sua mana de coração, que emociona!
    Deixo os meus beijinhos carinhosos para ambas e Parabéns também por esta bela Parceria.
    Tenham dias muito abençoados.
    Emília

    ResponderEliminar
  6. Um trio poético excelente e parabéns à Fê. Foi muito bom vir aqui e não tenho palavras que traduzem o senti.
    Beijos e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  7. Duas grandes pensadoras em versos. Para Fê, meu abraço de aniversário carregadinho de afetos desejos de bênçãos infinitas! Para Rosélia, estar aqui com Manoel de Barros e você é doçura demais como os biscoitos Biscoff. Beijinhos caras amigas!

    ResponderEliminar
  8. Um conceito de "posts" muito bem conseguido. E que bela a vossa Amizade!
    Beijinhos para as duas.

    ResponderEliminar
  9. O que dizer de Fê com suas fugidias imaginações com esta clareza de poetizar os incômodos e as buscas incansáveis do que nos classifica, quando o Manoel expõe nossas fraquezas e que por vezes são grandezas aos olhos dos mais atentos. Viver o amor viajar nas levezas delicadas que este nos proporciona e ou nos envolve como bem canta a Rosélia neste belo encontro de titãs da poesia. A nós só resta aplaudir a linda partilha.
    Bela inserção de Manoel nesta busca da significância do ser neste mundo adverso e por vezes perverso, quando despreza a simplicidade e essências do ser.
    Belo trabalho da poesia nossa de todos os dias.
    Bjs meninas e que o domingo seja iluminado para uma feliz semana.

    ResponderEliminar
  10. Porque concordo totalmente e não diria melhor assino por baixo, se o autor permitir, o comentário de Toninho.


    Grande e caloroso abraço para o trio.

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »