2024/05/26

Num Acorde Perfeito


vibrando

vou tocar a noite

caindo cada nota

 na melodia do sonho

saltando a escala

 da ilusão

 da verdade

 sem sobressaltos

nem tons malditos 

 se desafinar

por favor

não me "acordes".




Um som suave me vem das palavras doces,
Brisa terna num acorde perfeito.

Dedos teclam melodias harmoniosas e leves,
Meu coração eu endireito.

Oh! Como é belo dedilhar notas melodiosas,
 Encontro-me escondida nas pautas.

Há suavidade, beleza, brandura, ternura,
Sublimidade num acorde perfeito.

Almejo acordar o universo, conspirar a favor
De mim, na noite, ser puro Amor.


imagem - Sergey Kobylko

𝄞𝄞𝄞

13 comentários:

  1. Como sempre achei excelente e obrigada pela vosa poesia.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Na melodia da noite sonhar é bom e por vezes, acordar não é o que mais queremos...
    Lindas poesias!
    beijos às duas, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Acordes melodiosos são próprios da poesia.
    Tons e versos entoam canções sublimes.
    Dois poemas ecoam lindos versos.
    Bjss para vcs duas.
    Carmen

    ResponderEliminar
  4. Poemas deslumbrantes que muito gostei de ler. Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  5. Beleza de acordes na suavidade dos dias.
    Só me acorde com os acordes de um violão na madrugada.
    Uma leveza nesta sonoridade, que encanta.
    Bjs amigas

    ResponderEliminar
  6. Me encantó. Bello y dulce poema. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas maravilhosos em que cada verso soa aos meus ouvidos como se fossem notas musicais.
    Parabéns pela vossa inspiração tão suave e bela.
    Um momento poético, relaxante, que muito apreciei.
    Beijinhos fraternos de paz e bem e continuação de dia muito abençoado.
    Emília

    ResponderEliminar
  8. Belos acordes nos trazem através de palavras maravilhosas,
    nestes vossos poemas, minhas querida amigas, Fê e Rosélia.
    Não há aqui nota solta ou dissonante, tudo na maior perfeição,
    sintonizando-se com os sons da natureza que, neste mês de
    Maio, por cá, fazem as nossas delícias. A natureza tem-nos
    mimado com perfumes bem olorantes e espectáculos solares
    fora de série.
    Desejo-vos uma boa semana.
    Que a saúde esteja sempre presente.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  9. A música embala-nos.. leva-nos para outra dimensão e faz-nos sentir em paz...
    Foi o que senti ao ler os dois poemas...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  10. Um acorde perfeito de delicadas e belas poesias.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderEliminar
  11. Um desafio à arte nada fácil da amizade e parceria. Parabéns às amigas de coração e irmãs de alma!
    Forte abraço às duas

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »