2024/06/22

Fervilhar de Pensamentos

Mil pensamentos, 
fervilham na minha mente,
dolorosamente…

Tento não pensar,
na esperança de os afastar,
definitivamente…

Voltam a me atormentar,
decidi levá-los para o mar,
rapidamente…

Numa concha fui me sentar 
de novo a matutar,
calmamente…

De repente sem avisar,
minha mente subiu no ar,🎈
levemente…



Minha mente fervilha inspiração,
Nuvens carregadas de palavras
Povoam meu ser em flutuação,
Águas claras derramam marolas.

Minha roupa se esvai tenuamente,
Como fora mar sobreposto na areia,
Meu pensamento vai vagamente
Com muita força, até me mareia.

São variantes dos meus momentos,
Tão e só meus, conspiram aliados,
Numa efervescência incontrolável,
Torno-me muito mais maleável.

Como é bom ter os pés no mar!...
Sentir a cabeça nas nuvens, amar.
A serenidade é pura envolvência,
Fico em estado de permanência.


Imagem: Pinterest

🌺🌺🌺

15 comentários:

  1. Muito bons e fiquei a pensar em cada verso.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Maravilhosdas ambas poesias e, sem dúvida ,se temos fervilhando pensamentos que não mais queremos ter, podemos deixá-los no mar e ou por outro lado, se os temos em profusão, lá no mar eles conseguem se colocar melhor em nossas cabeças...
    Em suma: o mar é sempre bom e nos faz bem!
    Adorei! beijos às duas, chica

    ResponderEliminar
  3. Lindos poemas! Inspirados e inspiradores.
    Um abração!

    ResponderEliminar
  4. Duas maravilhosas inspirações neste mar, onde refugiam as emoções. Amei este sentar-se numa concha da Fê.
    Bela sintonia de inspirações amigas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Acalmar a mente é difícil mas muito salutar, principalmente nestes tempos complicados que vivemos. Ótimos poemas.

    ResponderEliminar
  6. Leves se tornam os pensamentos que são banhados pelo marear das ondas a enfeitá-los de poesia e movimento.
    Mais um delicado e belo dueto aqui se faz, amigas.
    Bjsss e bom final de semana.
    Carmen

    ResponderEliminar
  7. Duas belas interpretações de um interessante olhar... 😘👏😘👏

    ResponderEliminar
  8. Dois olhares, duas versões, nas subjetividades de cada uma. Amei. O mar é um local de inspiração e introrpecção. Bjssss

    ResponderEliminar
  9. Fervilhar, transbordar, desbordar para a vida; eis a arte do pensar e sentir.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar
  10. :)
    Dois momentos que nos abraçam
    E tão bom sentir os pés no mar, a cabeça nas nuvens e deixar o coração bater devagarinho.
    Gostei muito
    Abraço e brisas doces***

    ResponderEliminar
  11. O mar tem o poder de aliviar a nossa alma.
    Maravilhosos poemas.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderEliminar
  12. Dois belos poemas, tendo como inspiração a imaginação e o mar. Gostei muito.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  13. Poemas deslumbrantes que muito gostei de ler. Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas maravilhosos, em que a vossa inspiração e bela imagem originaram que tecessem em uníssono um sublime momento poético.
    Parabéns a ambas por nos presentearam desta forma tão bela.
    Beijinhos fraternos de paz e bem para as duas.
    Emília

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »