2024/08/28

Onde Estás?


Onde Estás?

Pegaste na minha mão, 
levaste-me para dançar,
seduzida pela atenção,
segui-te sem hesitar.

Música romântica tocou
num ritmo cheio de paixão,
 nossa atração aumentou,
 um só corpo, um só coração.

A noite se prolongou,
num eterno rodopiar,
a paixão, o tempo levou,
ilusão ou um acordar?

Às vezes me pergunto,
onde estás, em que lugar?
Em que sonhos, em que mundos,
vamos voltar a dançar?

Onde Estás?

Aí onde estás…

Convida-me a dançar…
Sinta meu corpo em teus braços
Num bailado amoroso e belo.

Aí onde estás…
Na ternura do nosso gingado,
Devagar vamos eternizar nosso amor,
Como marola na areia a beijar.

Aí onde estás...
Não chores, meu amado,
Apenas me enlaces feliz,
Somos príncipes da paz.

Aí onde estás...
Sei da tua saudade crua e nua,
Em versos e poesia,
Detalhes tão pequenos de nós dois.




Nossa sugestão musical: Detalhes-Roberto Carlos
Imagem: do filme "Dança Comigo"

💙💚💛


11 comentários:

  1. Duo poético perfeito que muito gostei de ler.
    .
    Saudações poéticas e amigas.
    .

    ResponderEliminar
  2. Dois poemas que me tocou muito e emocionei-me. O filme "Dança comigo" não me canso de o ver. Parabéns às duas e o meu obrigado!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Aplausos às duas!
    Lindas poesias ,mais uma mostra da grandeza do amor e vontade de juntos estarem...
    Beleza! beijos ,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. "A menina dança?" Lembrei-me deste livro de Rita Ferro.
    Também o som que nos trouxeram de Roberto Carlos
    faz a saudade estalar no coração.
    Minhas amigas, Fê e Rosélia, nestes poemas "Onde Estás?" em
    que cada uma traz a sua versão do tema, dizem tudo o que
    os passos românticos de uma dança bem ritmada com o nosso
    eleito nos faria sentir. Música e ritmo e o romantismo à
    flor da pele.
    Desejo-vos tudo de bom.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  5. Lindos poemas Me encanto el segundo. Te mando un bes.

    ResponderEliminar
  6. Sempre inspiradas as meninas poéticas.
    Onde estás? é uma pergunta para os nossos devaneios
    e souberam traduzir tão bem e tão lindamente.
    Deixo abraços as duas desejando belos dias ,muita sáude ,harmonia
    e poesia. Com beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Danças da vida que marcam eternamente o coração.
    Maravilhosos poemas.
    Beijinhos minhas amigas

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas maravilhosos em que a dança é o mote para a vossa sempre profícua inspiração.
    Gostei imenso! A dança e o amor dois componentes que alegram os caminhos da vida.
    Beijinhos fraternos de paz e bem para ambas e uma semana muito abençoada.
    Emília

    ResponderEliminar
  9. Dois poemas belíssimos sendo as duas faces de uma mesma moeda.

    Minhas queridas , forte abraço e feliz semana para vós :)

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »