2024/09/08

POESIA


POESIA

É a primavera a dizer-me
BOM DIA!

É olhar nos teus olhos e ver
ALEGRIA!

É sentir no teu beijo a doce
MAGIA!

É abraçar o teu corpo e vibrar
OUSADIA!

É viver o presente na tua
COMPANHIA!

É acordar com a benção dum
NOVO DIA!

- E para ti, o que é Poesia?



Poesia

emana doçura, 
calorzinho suave, 
desejo intenso, 
do oásis do Amor,
no peito…

Poesia

dos sussurros  
aos nossos ouvidos, 
no suave abraço delicado noturno.

Poesia

somos ambos poesia de Amor, 
o Amor nos faz sorrir 
sem motivo aparente,
ele já é o motivo 
por si mesmo.
em cada verso do nosso amar.

Poesia

amar e ser amada,
adentrar no coração do amado  
perceber pureza e intensidade.
numa dose bem calcada 
do mais nobre sentimento.





Nossa sugestão musical: Em Estado de Poesia
Imagem: Pinterest

🌺🌺🌺

15 comentários:

  1. Para mim, poesia é simplesmente existir.... Dois belos poemas...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Lindas ambas poesias ! São belas definições de poesia!
    Por vezes até o cair de uma folha ao vento pode poesia ser!
    Depende do nosso olhar...
    beijos às duas! chica

    ResponderEliminar
  3. Poesia es la música del alma, respirar cada latido, cada beso compartido....

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  4. La poema si siempre nos hace soñar y sentir. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  5. Belas traduções da arte da poesia que revive, remexe, recria sentimentos.
    Poesia é vida que vem dos olhos e agasalha-se no coração.
    Aplausos amigas.
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Para mim a poesia é o bálsamo da alma e ler-vos fiquei imensamente calma e sempre positiva!
    Obrigado às duas.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  7. Olá, poetisas!
    A poesia e tudo isso que vocês escreveram e mais e mais ainda...

    ResponderEliminar
  8. A poesia é essa vibração que une corações distantes e os leva a se doarem livremente
    e poeticamente. Parabéns as duas meninas pela maneira despojada e bonita de sentir a palavra. Grande abraço duplo.

    ResponderEliminar
  9. O que seria da palavra escrita se não fosse a poesia a lhe dar adornos de realeza, a lhe conferir magia e beleza?
    Ainda bem que ela( a poesia) existe desde o primeiro olhar de um humano sensível ás belezas do mundo.
    Lindo dueto, aliás, como sempre.
    Bjsss para as duas.
    Carmen

    ResponderEliminar
  10. Lindo, lindo, minhas amigas Fê e Rosélia, este Dueto que define a
    Poesia na sua maravilhosa existência.
    Inspiram-nos e fazem-nos ver o mundo cheio de música e alegria.
    Bom fim-de semana.
    Tudo de bom.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  11. Querida Blue Bird, a poesia é este último pedacinho de mim que eu me esforço por não deixar morrer ainda que tenha estado longe dela por mais de três meses. Para si e Rosélia, o maior dos meus abraços!

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha de poesia (vossa)
    Poesia para mim é agua fresca quando tenho muita sede e agasalho macio quando sinto frio.
    Simples.
    Por isso gosto de chegar até aqui.
    (vou aparecendo )
    Abraço e brisas doces ***

    ResponderEliminar
  13. Que belo, vocês definiram bem o que Poesia. Bjs Boa noite

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »