2024/09/19

Teço meus Ideais

Teço meus Ideais

Teço com fios de esperança,
a trama subtil do meu dia,
no tear da vida, com esperança,
 fazendo de cada ponto, poesia.

Os ideais bordados no peito,
sãos guias do meu caminho,
fios matizados, tecido perfeito,
com trabalho, amor, carinho.

Teço firme, não posso errar,
cada fio, um ponto a seguir,
desafio-me para os melhorar,
 novas malhas, novo porvir.

Continuo meus ideais tecendo,
na quietude, ou no tumulto do dia,
crio um manto, mesmo doendo,
hei de aconchegar-me, sadia.




Teço meus ideais,

Acalmo com boa terapia.

As agulhas fazem seu artesanato,

Apenas as sustento com meu Amor.


Teço meus sonhos,

Entrelaço linhas, fios coloridos.

Minhas mãos trabalham, eu penso,

Medito no presente, com senso.


Teço minhas memórias,

Contemplo minhas andanças.

Desfaço nós, à sós, como resina,

Tenho em minhas mãos minha sina.


Teço meus desejos lindos,

São, tenuamente, coloridos.

Envolvo-me de dias plenos de esperança,

Sou cores e dores, virá bonança.


Teco meus poemas,

Sem pretensão ambiciosa,

São elos fortes em lindas camadas…

Dão-me sensação deliciosa.




Nossa sugestão musical: In Another World - Julia Westlin
Imagem: Pinterest

🌷🌸🌷

Sem comentários:

Enviar um comentário

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »