2024/10/25

CASIMIRO DE ABREU ENTRE NÓS

Entoando um hino de alegria,
um anjo desceu do céu, Aleluia.
Suas asas de leveza resplendor,
espalham esperança, paz e amor.

O sorriso do anjo, brilho singelo,
ilumina o mundo, fica mais belo.
Seus gestos de encanto singular,
levam simpatia a qualquer lugar.

Anjinho amigo, tua divina graça,
é doçura, amizade, nos abraça.
Tua presença o coração contagia,
na humanidade, geras harmonia.

Anjo de luz, minha companhia,
Alma eterna, dá-me sabedoria.
Guia meus passos na escuridão,
protege, acalma, meu coração.

.

O QUE É - SIMPATIA
(A uma menina)

Simpatia - é o sentimento
Que nasce num só momento,
Sincero, no coração;
São dois olhares acesos
Bem juntos, unidos, presos
Numa mágica atração.

Simpatia - são dois galhos
Banhados de bons orvalhos
Nas mangueiras do jardim;
Bem longe às vezes nascidos,
Mas que se juntam crescidos
E que se abraçam por fim.

São duas almas bem gêmeas
Que riem no mesmo riso,
Que choram nos mesmos ais;
São vozes de dois amantes,
Duas liras semelhantes,
Ou dois poemas iguais.

Simpatia - meu anjinho,
É o canto do passarinho,
É o doce aroma da flor;
São nuvens dum céu d'Agôsto,
É o que m'inspira teu rosto…

- Simpatia - é - quase amor!


O anjo da ternura me deu doses de candura,

Estive uma flor desfalecida, sem vida na lida. 

Tristonha, cansada, adormecida em teu regaço,

Foste claustro de Paz, não encontrado jamais.

 

Amor nasceu entre espinhos, pedras pontiagudas,

Tu mataste minha sede, de saudade me deixaste,

Foram sonhos nas tardes, bondade me coroaste.

 

Fui simpatia, alegria, foste canto de passarinho, 

Fui perfume floral, me brindava com anjinho. 

Tão feliz eu era, palpitava nosso coração de amor, 

Hoje, sou rosa murcha, meu ser estala de dor.

 

Entristecida minh'alma, ouço pássaros nos caminhos.

Encontro-te em meus tumultuados sonhos…

És minhas mais lindas lembranças em bonança.

Nossa sugestão Musical: Meu Anjo Azul e Salve Simpatia

Imagem: Pensador

😇😇😇


Doravante, teremos outros homenageados. 

Primeiro, foram nossos seguidores…

Depois, os poetas Consagrados…

O que virá?...

Surpresa…

Vão gostar.

😃👍


2 comentários:

  1. Três poemas belíssimos e todos em sintonia que me fizeram bem à alma! Obrigado!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Casimiro e suas lindas poesias serviu de um belo "recheio " para as duas poesias de vocês, Fe e Roselia.
    Ambas, casa uma com seu jeitinho de poetar, dão show e estão à altura de qualquer consagrado poeta.
    Adorei as três!
    beijos, lindo fds! chica

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »