2022/07/10

CALU ENTRE NÓS

GRATIDÃO


Pelas gargalhas que dei. 

Pelas lágrimas que engoli.

Pelos prazeres que cantei.

Pelas mágoas que sofri.

 Pelos sonhos que deixei.

 Pelas escolhas que segui.

Pela força que ganhei.

Pelo medo que encobri.

Pelas vidas que gerei.

Por aquelas que perdi.

Pelo perdão que doei.

Pelo amor que recebi

Pela paz que alcancei.

Meditando junto a ti!






 Olhares por sobre o mar



Se faz intensa 

 figura alada e plena.

Esvoaça elegante

em brisa ligeira,

ao rolar das ondas

que pintam o mar. 

Ajusta com graça,

as asas longas,

muda com os ventos

seu soberbo planar. 

Desfila altiva

 alva plumagem,

alcança lonjuras

em seu deslizar

solto, etéreo, 

roubando das horas

 extenso margear.

Solta um grasnar em

compasso afinado

cortando o devaneio

de quem a vê passar.

(Eu) 

CALU BARROS


O Ressoar da Brisa do Mar

A voz do meu mar

Inflama o meu Amar...

No belo lugar, ao luar.


Na suave brisa da noite,

Ponho-me num pernoite

De encanto, como açoite. 


Sua voz ressoa meu ego,


Rumor da bruma não nego.

Não é uma mera lenda, 

É uma realidade linda,

Invade-me como fenda,

Deixa-nos na berlinda,

Eu e meu amado mar. 







*

Nossa sugestão musical: Canção do mar-Dulce Pontes
imagem: Pinterest


*

30 comentários:

  1. Aplausos por tão lindos olhares, querida Calu.
    Um beijinho e meu carinho
    Verena.

    ResponderEliminar
  2. Imagem e poemas simplesmente encantadores
    .
    Cumprimentos … uma semana feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. O que dizer? Uma mais linda do que a outra! Fê, CALU( no meio) e Roselia, vocês arrasam...Lindas poesias. Adorei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. Ora então, temos 3 Lindas Poesias. De 3 Ilustres Poetisas! Amei :)
    -
    Obstáculos do caminho...

    Beijos, boa noite

    ResponderEliminar
  5. Buenas noches, Roselia me ha enviado el enlace. Me ha encantado el primero, me ha gustado mucho el segundo; y el tercero me ha llevado por los caminos de la modernidad. Ha sido un placer. -buenas noches y felices sueños.

    ResponderEliminar
  6. Belas escolhas, lindas poesias que se cruzam para a bela imagem. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Nossa!
    Fiquei até arrepiada com tanta emoção.
    Poesias encantadoras.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  8. Que lindo....voar por tão belas palavras.
    Adorei.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  9. Conheci seu blog hoje através do Céus e Palavras e estou gostando. Vou acompanhar também. :)

    Se quiser, visite o meu também:
    Simplicidade e Harmonia

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Obrigado por estes momentos mágicos de poesia que tocaram o meu coração.
    Beijinhos para todas vocês queridas amigas 💐

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas maravilhosos das minhas queridas amigas, que muito apreciei.
    Gratidão e mar temas que dizem muito ao meu coração.
    Hoje com a preciosa participação de nossa amiga Calu, que muito contribuiu para a beleza e profundidade deste sublime momento poético.
    Música de Dulce Pontes magnífica, assim como a bela imagem.
    Beijinhos muito fraternos com votos de um dia muito abençoado para as três amigas.
    Ailime
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. Parabéns, queridas poetisas. Vocês são demais!
    Mil beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde, Rosélia, Fê e Calu!

    Os poemas e a imagem nos afetam de maneira profunda, pura; investimento.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  14. A canção é linda e os poemas maravilhosos 👏👏👏😘😘😘

    ResponderEliminar
  15. Son preciosas, me gustan mucho. Besos.

    ResponderEliminar
  16. Uma foto e uma canção muito marcantes conjugados com três poemas tão diferentes mas com um denominador comum: O mar. Adorei!
    O último e desde já peço desculpa achei um enorme espaço entre cada verso e senti um desconforto olho para a esquerda e depois para a direita e assim sucessivamente o que me levou a pensar sorrindo: o mar estava com ondas bravas:)))
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Fatyly!
      Palavras de profecia deixou aqui...
      Realmente o mar da minha vida está revolto... Estou agora aguardando um exame (tomografia)... Só tenho vivido coisas do tipo... Não é para qualquer um, tem que ser para quem sabe enfrentar, com Deus, ondas bravíssimas e engolir o choro, querida.
      A vida não é feita para quem só deseja mar calmo...
      Muito obrigada pela sua sinceridade fina (educada)...
      Também agradeço em meu nome e da querida Fê a consideração em ter vindo em todas postagens nossas desde o início. É para amigas de verdade.
      Tenha um dia abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão e estima
      😘🕊️💙💐

      Eliminar
  17. Olá, estimadas amigas!
    Mais um interessante trabalho poético, aqui nos presenteiam. Desta vez com um belo poema da Calu, para dar mais brilho à poesia.
    Parabéns às três!

    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Minhas queridas amigas, Fê, Calu, Rosélia
    Só hoje pude aqui vir comentar mas os vossos poemas li-os
    logo no dia da publicação. Gratidão da Fê por tudo o que a
    Vida lhe tem trazido, enfrentando com coragem e recebendo
    cada nesga de esperança com o olhar em frente. Da Calu os
    seus olhares planando sobre as ondas, aproveitando a brisa
    fresca e a magia na sua contemplação. Da Rosélia um canto
    ao amado Mar, amor esse que já conhecemos e que me faz
    olhar para o mar com outros olhos, eu que venho de uma
    ilha. Nos seus humores, na sua mansidão com brisa suave
    e no quebrar violento das ondas quando o vento o invande.
    É assim a vida, com altos e baixos. Haja coragem e valentia
    para enfrentar o que calhe em sorte.
    Beijinhos minhas amigas
    Olinda

    ResponderEliminar
  19. Um maravilhoso encontro de três sensíveis encantadoras de palavras, que a gente lê e relê catando cada palavra na tradução dos sentimentos. Mas esta gratidão é fantástica.
    Meus aplausos pela arte e construção do poetizar.
    Abraços e beijos amigas.

    ResponderEliminar
  20. Minhas lindas amigas,
    estou presenteada com tamanho carinho e deferência nesta toada poética na qual em trio desfilamos os encantos da natureza e da Criação. Que nossos olhares reflitam sempre maravilhas e possam enternecer os corações.

    Extremamente grata por mais essa delicadeza.
    Que os dias lhes sejam sempre muito alegres.
    Dedico, também , meus agradecimentos pelas palavras elogiosas recebidas dos demais comentaristas.Obrigada, gente querida!
    Bjsss, meninas.
    Calu

    ResponderEliminar
  21. Bela maneira de iniciar esta semana, que vos desejo muito feliz, minhas amigas!

    Grande abraço para vós!

    ResponderEliminar
  22. Três maravilhosas expressões de gratidão... que se complementaram tão bem, embaladas pela poderosa voz de Dulce Pontes!
    Emocionante... e mais uma publicação inspiradora, por aqui!
    Estão todas de parabéns! Beijinhos! Votos de um bom final de domingo, e uma óptima semana, com tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderEliminar
  23. Estou a aplaudir as três, que merecem todo carinho. Lidam maravilhosamente com as palavras e não as soltam ao vento, simplesmente. Enlaçam-nas de tal forma que nos tocam e sensibilizam. Postagem muito valiosa. Grande abraço para vocês!

    ResponderEliminar
  24. Começo por pedir desculpas pela minha ausência, mas a vida tem outras prioridades que nos tiram o tempo, mas não nos levam a consideração que temos pelos amigos queridos e, neste caso pelas maravilhosas poetisas que muito estimo. Nem sempre é fácil agradecer, pois a vida por vezes é muito ingrata. Tenho uma amiga de 65 anos, que sofreu um AVC e não sabemos ainda as consequências, mas....se sobreviver, sera com muitas limitações. Mas, o que adianta reclamar? Nada! O melhor é continuar a ser grata por mais um dia e pela coragem que temos para superar e seguir em frente Para as minhas duas queridas Amigas, o meu forte abraço e os votos de que os problemas de saúde se vão resolvendo, parabéns à Calu pelo belo poema 🙏 🌻 👏
    Emilia

    ResponderEliminar
  25. Três poemas que se complementam na perfeição!
    Gostei muito. Deixo o meu aplauso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Só as grandes almas sabem ser gratas.
    Abraço para as três.

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »