2022/07/17

Na Obediência



Creio profundamente que "nada acontece por acaso", desde as pessoas que passam pela nossa vida, até às alegrias e adversidades.

E também creio que aprendemos sempre com elas, saibamos ver para além do momento, principalmente quando a vida dá uma volta de 180º.

Primeiro é o choque da notícia que nos golpeia, depois vem a incredulidade, o questionamento, diariamente a nossa resiliência é posta à prova, até que finalmente aceitamos e buscamos soluções para continuarmos firmes no nosso caminho.

Caminho esse que se torna menos árduo, quando temos o apoio incondicional da nossa família e amigos. 

Mas cada pessoa sente este turbilhão de sentimentos à sua maneira e ao seu ritmo, eu estou ainda a aprender a conviver com todos eles.

Quando estamos mais vulneráveis, frustação, cansaço e desânimo aproveitam para ganhar espaço, os dias tornam-se incertos e as noites intermináveis.

Ontem foi mais uma daquelas noites em que não conseguia adormecer, a cabeça latejava, o meu corpo doía, estava exausta, mas não podia, por mim e por quem amo, desistir.

Fechei os olhos, uni as mãos, e com toda a fé e humildade do meu ser, pedi a Deus que me guiasse e me ajudasse a ultrapassar com coragem e dignidade esta fase difícil.

Aos poucos, um calor reconfortante envolveu-me, e uma paz indescritível foi apaziguando o meu corpo e o meu coração. 

O tempo parou, a dor parou, o desânimo sumiu, só existia ao meu lado o conforto misericordioso da Sua Divina Presença.

Naquele momento único de conexão tive a certeza:

- Deus não me guia, Deus sonha por mim.

E eu em obediência, serenamente adormeci.

12/07/2022





Na Obediência


Obedeço a Deus,

Deus me fala 

Através de…

Meus sentimentos,

Meus problemas,

Minhas paixões,

Meus sonhos,

Meu corpo,

Minhas relações,

Meu estilo de vida.


Obedeço a Deus,

Vivo em harmonia

Com a minha história.

Abaixo meus caprichos!

Vivo um dia por vez,

Oro, espero e confio,

Disponho minha vontade,

Faço o que meu coração ouve

Dele…




*


Nossa sugestão musical: Never Alone Martin-Jason Upton
Imagem:  Dorina Crostas


*


"Queridas(os) e amigas(os), 

agradeço comovida todas as palavras de afecto e preocupação que têm demonstrado pelo meu estado de saúde.

Desde Janeiro que vivo momentos difíceis e desafiadores que têm posto à prova a minha resistência física, mas não a minha Fé e a vontade de superar mais esta adversidade.

Sei que me desculpam por não ter estar a retribuir as vossas visitas e comentários , mas creiam que os leio com toda a atenção e carinho.

Fechei temporariamente o meu blogue "Só te peço 5 minutos…", pois neste momento não tenho condições para o manter, no entanto com o apoio e zelo incondicional da minha irmã de coração Rosélia, continuamos com esta linda e saudável parceria que se estende muito para além deste blogue.

Quase todas as publicações foram agendadas, porque prevíamos que eu poderia não estar presente, à excepção desta, que fiz excepcionalmente para hoje.

O meu muito obrigada pela vossa generosa amizade.

Um beijinho com estima, muita luz e saúde!"

Fê blue bird




23 comentários:

  1. Uma publicação arrepiante.
    Desejo-lhe as melhoras. Que tudo passe a fim de a Fê se sentir confortável para estar connosco. 🍀🍀 Obrigada
    -
    Distancio-me de tantas coisas que gosto ...

    Beijos, e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  2. Fê, que emocionante te ler e falaste tudo!
    Roselia fez uma poesia falando nessa obediência que dEle chega é tão bom ter e com ELE poder contar...

    Há várias formas de enfrentar as doenças e dependendo de cada um que as recebe. Ora somos fortes, ora quase desmoronamos. Mas ainda bem temos essa garra ,gana e orça que nos ajuda quando é conosco e dá um empurrãozinho quando é com nossos queridos e amigos. E assim ,confiante, juntinho com DEUS, seguimos e tudo conseguimos ultrapassar. Ninguém diz que são dias fáceis, mas vamos que vamos e há dias nos quais olho para trás e quase nem acredito que aqui em casa já mais de 12 anos estamos convivendo com essa doença... Mas estamos ganhando e é isso que desejo pra ti, pra cada um que precisar desse amparo, de longe, só o ombro amigo...

    Adorei mais esse lindo post das duas amigas! beijos, força, garra, FÉ! Tudo vai dar certo...Lembra do "tapinha que levanta" e daquele refrão da música gaúcha que já te falei: Não podemos nos entregar pros homens de jeito nenhum, amigo e companheiro...

    beijos às duas, chica

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, Rosélia e Fê!

    Bendita segurança é deixar-se guiar pela voz do Espírito Santo de Deus.

    Muito bonita liberdade de falar assim com o Eterno, Pai de Amor. Às vezes, com lágrimas, com gemidos, sem saber aonde ir nem o que fazer. Mas todos, mais cedo ou mais tarde, precisamos aprender a depender de Deus.

    Sentimos daqui colheita farta e sol que brilha nesta amizade abençoada.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  4. Um post digno de se ler e reler e sobretudo aprender a grande lição de vida e de acreditar. Com ou sem problemas e ou inquietações é quando durmo mais, sem antes falar com Deus, num simples "até amanhã se tu quiseres" porque a minha fé é longe de salameques de missas e afins. Momentos maus todos temos a sua dose mas credito no que acredito e nunca deixei de sorrir e batalhar.
    Adorei os dois poemas e tu e a Rosélia são símbolos de uma energia positiva e de como se pode ser amigo e ajudar quando há um oceano pelo meio.
    Saio daqui mais rica e de baterias carregadas.
    Obrigado às duas e
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Fê,
    Que emoção ler o seu testemunho de quem sofre no corpo e na alma as vicissitudes da doença, mas que ao mesmo tempo tem plena confiança em Deus Pai que jamais abandona seus filhos amados.
    Que Ele seja a sua força e lhe dê toda a coragem para seguir em frente e pode crer que vai ultrapassar todas essas adversidades.
    Muito lindo e em sintonia o poema da nossa amiga Rosélia!
    Beijinhos para ambas e que o Senhor vos abençoe hoje e sempre.
    Com o meu carinho e amizade fraternos e votos de muita paz nos vossos corações.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Não tens que pedir desculpa, querida Amiga.
    É bom confirmar a 'mulher de armas' que és.
    Um beijinho, com votos de melhoras, tão rápidas quanto possível.

    ResponderEliminar
  7. A voz de Deus está em qualquer lugar...mesmo nessas noites intermináveis...
    Dois poemas admiráveis....
    Estamos todos a torcer por si, Fé...
    Um grande xi para as duas
    Marta

    ResponderEliminar
  8. Deus é a paixão, o amor, o caminho, a luz, a vida.
    .
    Saudações cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  9. Poemas deslumbrantes que me fascinou ler.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  10. Minhas queridas amigas, Fê e Rosélia

    Quedei-me aqui na leitura das vossas palavras,
    com uma quase devoção.
    A Fê colocando toda
    a sua fé e esperança na Divina Providência,
    esperando dela a força e a coragem para enfrentar
    todos os obstáculos que a vida vai colocando no
    seu caminho.
    A Rosélia nos seus lindos versos confessa a Deus a sua obediência
    com todos os seus belos sentimentos e emoções, na alegria
    e na tristeza, na saúde e na doença.
    Em sintonia, entregam com confiança as sua vidas
    nas mãos do Altíssimo e dele virá a ajuda necessária
    para esta caminhada.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  11. Uma grande, grande abraço para cada uma de vós, Blue Bird e Rosélia! ❤️❤️

    ResponderEliminar
  12. obrigada amiga pelo seu comentario desejo tudo de bom muita saude bjs

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde amigas.
    De facto nada acontece por acaso. Toda a nossa vivência tem a nossa mão. Se, planeamos mal as nossas decisões, as nossas escolhas, o resultado aparece perante os nossos olhos. Ou para o nosso bem ou para o nosso mal. Tudo depende única e exclusivamente de nós. Naquilo que são as nossas escolhas, as mossas decisões. Eu, como não crente, tenho plenamente essa convicção. Não haverá nenhum Deus, seja ele qual for, que resolva os nossos problemas, a não ser nós próprios.

    Parabéns às duas.
    Votos de ótimo fim de semana, com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Hoje passei só por aqui a deixar um beijinho, Fê... e para parabenizá-la pelas suas palavras, de pura classe, que vi há pouco, no blogue da Elvira, e que subscrevo!
    Conto vir amanhã com tempo, e ver tudo ao pormenor, o que por aqui entretanto se me escapou, na pressa dos dias... com este calor abrasador... tenho de andar de olho na mãe... mais do que o habitual... e depois... ontem foi dia de compras... tenho a a zona da quarentena da casa, atulhada ainda em mil coisas para lavar/desinfectar... o que se há-de fazer, quando a vida toma rumos estranhos? Go with the flow... sem nos questionarmos/cobrarmos muito...
    Beijinhos... e tudo a correr pelo melhor! Bom fim de semana! Deixo um beijinho para a Roselia! Amanhã, conto passar em mais um dos seus cantinhos...
    Ana

    ResponderEliminar
  15. É principalmente nos momentos de grande dor e aflição que mais sentimos a Presença e Ajuda de Deus Pai. As sentidas palavras das duas, estão em plena sintonia, mostrando a vossa obediência e amor incondicional a Deus.
    Querida Fé, que as suas noites sejam tranquilas e que brevemente todos estes terríveis momentos sejam apenas lembranças do passado. Que Deus Pai ilumine o vosso caminho, queridas amigas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Uma publicação super tocante, dadas as circunstâncias!
    De facto, na nossa vida, nunca nada é por acaso... se bem que tantas vezes tal nos pareça, na maior parte do nosso percurso! Tudo é caminho, e aprendizagem, sempre de alguma forma... sobretudo, a sermos felizes... e realmente a darmos por isso! Muitas vezes quando deixamos de dar por isso, tantas vezes sem nós mesmos darmos por tal... algo em nós, nos avisa... normalmente a nossa saúde! Agora é hora de lhe prestar atenção, pois ela é o nosso maior guardião! Bora lá Primaverar por dentro, através da fé, da resiliência e da superação... e partir, com força e garra, em direcção a dias melhores, ainda que por caminhos acidentados... esse é o segredo de todas as Primaveras... superar e recomeçar... com mais forças e certezas. Que se inicie por aqui, o percurso de uma boa recuperação, em direcção a dias bons, e a muitos momentos floridos! Toca a fazer bom uso de todos os instrumentos de jardinagem, para tal, está bem, Fê?
    Um beijinho para ambas, e um abraço muito especial para a Fê! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Fê, querida, você falou com o coração. Você se abriu e isso é muito importante. A vida nos apresenta situações em que perdemos o rumo e nas quais a fé produz efeitos milagrosos. Os próprios médicos o afirmam. Você já passou pela pior fase, amiga, e vai entrar na que lhe proporcionará recuperação. Há momentos de abatimento, sem dúvida, que exigem força e determinação, o que você possui. E sabe que nunca a esqueço e que está, diariamente, em minhas orações.
    Roselia, você aborda, de forma poética, obediência e agradecimento. Um dia de cada vez, realmente, com a graça de Deus.
    Um enorme e carinhoso abraço para ambas.

    ResponderEliminar
  18. Esse ciclo que é a vida vem cheio de surpresas , agradáveis ou não muito.
    E, vive-las é nosso dever , se alegres ou tristes. Estou agradecida ,vivendo dias felizes quando a vida se apresenta em forma de um novo bebê vindo para confortar o coração da família.. Aqui ,a gratidão em forma de num poema e num texto emocionante de duas amigas virtuais , com as quais a presença física não mais necessária, se temos a que importa _ a espiritual. Que lindas são vocês !
    Essa doce publicação levanta o nosso ânimo para juntas e distantes unirmos em louvor
    a quem nos consola , em tempos diversos.
    Queridas meninas poetas, Fê e Rosélia_ muita gratidão pelo privilégio de conhece-las e compartilhar seus propósitos desejos alegrias e frustações. Prossigamos !
    À nossa saúde ! e muitos Beijinhos .

    ResponderEliminar
  19. Querida Fé
    A tua fé é o teu escudo de sustentação. É o que sustenta a tua resiliência para esta luta aguerrida. Saiba querida amiga que você está em minhas orações e com elas Deus proverá tudo o mais que você necessita neste momento de grande atribulação em sua vida.
    Sua fé e nossas orações te dão a confiança necessária e a coragem para o enfrentamento desta sua luta.
    Estou aqui assim como outros amigos.
    Querida Roselia Deus é maravilhoso e tudo o que ele nos permite é para o nosso crescimento. Sejamos sempre gratos por tudo
    Beijos para vocês queridas... Fê e Roselia

    ResponderEliminar
  20. Querida Fê, há alturas em que a emoção nos tolhe o raciocínio, e as palavras não saem. Mas a amiga conhece-me. Sabe que estou consigo e se as minhas orações servirem de alguma coisa elas estão consigo. Muita coragem para os dias que se aproximam.
    Abraço para as duas.

    ResponderEliminar
  21. Jesus Fala-Nos!!
    Vem ter Comigo no esplendor das primeiras horas da manhã.
    Aí te espero ansiosamente. No sossego desse tempo sagrado Comigo, Eu renovo-te as forças e embuo-te de Paz. Enquanto os outros preferem dormir mais um pouco, ou saltam da cama ansiosos por ouvir as notícias, tu estás em comunhão com o Criador do universo. Despertei no teu coração um desejo forte de Me conhecer. Essa parte originou-se em Mim, mas passou a brilhar imensamente em ti.
    Quando procuras a Minha Face em resposta ao Meu chamamento de Amor, ambos somos abençoados. É um grande mistério, concebido mais para que o desfrutes e menos para que o compreendas. Não sou um Deus rígido que desencoraja o prazer. Encanta-Me que gozes tudo o que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável e respeitável. Tem isso em Minha mente e a Minha Luz em Ti será mais fulgurante, de dia para dia.
    Querida Fê! Deus te carrega no colo.
    Abraço de paz e bênçãos.😘🙌🕊️❤️
    Luisa Fernandes

    ResponderEliminar
  22. Boa noite, sua fé a conforta e lhe dará a paz necessária para enfrentar esta fase que passará, belas palavras em poema. Como disse tenho voltado minhas energias positiva para seu reestabelecimento. Fique em Paz. bjsss

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »