2023/06/17

Tela em Branco

Ah, se eu pudesse…
pegava nas minhas tintas, nos velhos pincéis,
e numa tela em branco repintava o mundo.

Com tons vibrantes e nuances subtis,
esbateria as diferenças e as desigualdades
criando um mundo sem barreiras.

Transformaria a tristeza em felicidade,
 a fé em esperança, 
e o medo em coragem para seguir em frente.

E em cada pincelada, em cada detalhe,
criaria uma nova realidade,
onde o amor e a compaixão seriam a lei.

Ah, se eu pudesse…
pegava nas minhas tintas, nos velhos pincéis,
e numa tela em branco repintava o mundo.
Um mundo bem mais feliz.


Tela em Branco

Eu era uma linda tela 
bem ainda em branco.
Bom Pintor me coloriu 
das mais lindas cores.

Num tempo passado,
cheio de tempestades,
meu eu se dissolveu,
em choros furta-cores.

Senti-me bem borrada
n'alma muito chorosa,
não menos manchada,
num corpo maculado.

Descolorida, tingida,
escorrida, bem sofrida.
Chorei... até o Pintor
tocar o próprio Amor.

Não me tingiu a óleo,
nem mesmo acrílico.
 As lágrimas dos olhos,
ele firmou cicatrizes.

Sou, enfim, retocada,
a cada sua pincelada
Demão sobre demão,
reformada no coração.



imagem: Archar

🌻🌻🌻

14 comentários:

  1. Que versos lindos, pequenitos, mas profundos que caminham correndinho ao âmago! Encantada estou! Besitos e besitos!

    ResponderEliminar
  2. Belos poemas que me identifico nos desejos de ter a posse de várias cores para recriar um novo mundo e reformar os corações humanos. Boa noite

    ResponderEliminar
  3. Queria ver o poder destes pinceis que fazem maravilhas pela vida, que suavizam dores, que enchem os olhos de fantasias e esperanças, que deixa a vida mais leve. E deixai, que o pintor em movimentos mágicos e precisos possa erradicar a tristeza, a melancolia e pintar a esperança na nossa vida.
    Bonita parceria em poesia.
    Bjs para vocês e feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Que bom seria pintar o Mundo! Apenas podemos pintar momentos e ter esperança de alargar esse circulo....
    Lindos poemas....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Amigas Fê e Rosélia,
    Um momento poético de elevado nível com estes dois belos poemas para uma boa reflexão.
    Gostei de ambos e admiro a vossa admirável criatividade e constante inspiração.
    Beijinhos fraternos de paz e bem e muita paz nos vossos corações.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Se nós pudéssemos mudaríamos tanta coisa, não é mesmo?
    Bela publicação
    *
    Fim de semana com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Poema:- És o Amor da Minha Vida
    */*

    ResponderEliminar
  7. Um lindo olhar para o social a Fê nos brinda com lindo poema, que retrata um sonho nosso de ver um mundo melhor, onde as desigualdades sejam coisas do passado, ah se pudéssemos pintar este mundo, seria lindo Fê. Rosélia vem com sua arte de falar de amor, ainda que as vezes em tom melancólico, mas é o amor em sua plena tradução de alegrias e tristezas.
    Dois belos trabalhos com os pinceis da vida.
    Meus aplausos.
    Bjs e paz num feliz fim de semana para vocês.

    ResponderEliminar
  8. Mais um momento poético a duas mãos e com uma grande mensagem! Adorei!
    Beijos e um bom sábado

    ResponderEliminar
  9. Maravilhosas ambas as poesias e quem não gostaria de cobrir de cores lindas as tristezas da vida e do mundo? Repintar um mundo melhor. Mas só ELE pode as cores dar,pois é o dono da aquarela... Lindo fds, beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei seu comentário também Chica.
      Só ELE...
      Há quem pense que ser alegre ou triste é mérito pessoal. Como se fôssemos super heróis e, em nossa prepotência, podemos pintar nós mesmos da cor que queremos nossa vida.
      Pobres mortais somos nós!
      Ele é o Dono da cor, Só ELE.
      Maravilhosa a experiência do nosso nada que você demonstrou. Somos um pó desbotado pintado de lindas cores pelo nosso Criador.
      Obrigada, amiga.
      😘🕊️💙💐.

      Eliminar
    2. Obrigadão! Sigamos com as cores que ELE dá! bjs

      Eliminar
  10. Fascinante partilha... Dois poemas fascinantes. Amei. Obrigada :)
    .
    Intervalo feito dalguma amargura...
    .
    Beijos. Muita saúde, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. E que bem pintaram as vossas telas em branco, queridas Blue Bird e Rosélia!!!

    Um enorme abraço para cada uma de vós!

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »