2023/07/13

Solidão

Era uma mulher só, jovem e só.
Quando a olhei de costas, pareceu-me ver um texto escrito por baixo dela, não, não era um texto, era um poema.
Um poema sobre uma mulher, ou de uma mulher, não sei bem…
Mas aquela mulher, tão jovem, tinha já um turbilhão de medos por dentro.
Não precisava olhar-me nos olhos para que lhe visse a alma.
Do alto da sua aparente segurança, morria-lhe as mãos a medo,...
e com medo,... e por medo.
Era uma daquelas mulheres muito jovens e muito sós.
Com uma vida inteira de solidão pela frente.



Invernecer na Solidão

Invernecer do meu viver,
na mais dura solidão,
sem teto solidário, sem chão.

Invernecer do meu viver,
na mais triste lisura,
vida sem doce candura.

Invernecer do meu viver,
numa selva de pedra,
da minha alegria, ladra.

Invernecer do meu viver,
ter paz no coração,
imbuída de toda emoção.

Invernecer do meu viver,
do frio me proteger,
sentir na pele todo aquecer.



Nossa sugestão musical: Enya - So I Could Find My Way
Imagem: Google

💦💧💦

10 comentários:

  1. Ambas decrevem a solidão tão bem que até dói! Gostei muito!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. A vida se torna mais sombria e triste quando a solidão abraça a alma.
    Duas profundas reflexões que tocam o nosso coração.
    Beijinhos minhas amigas

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Amigas e Fê e Rosélia,
    Um texto poético e um poema maravilhosos que abordam a solidão de forma sublime e realista.
    A solidão dói.
    Gostei de ambas as participações, sempre com as vossas magníficas inspirações.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Impressionante como conseguem expressar tão bem a solidão...Palavras que emocionam! Lindas as duas! beijos ,tudo de bom para ambas! chica

    ResponderEliminar
  5. A solidão em dois tempos com mesmo sentimento avassalador. A solidão é fera disse um cantor pernambucano, que faz nossos relógios trabalharem lentos.
    Bonito trabalho amigas.
    Bjs e paz.

    ResponderEliminar
  6. A solidão é terrível quando não se aprende a viver com ela! Gosto do olhar... Bj

    ResponderEliminar
  7. Simples, profundo, sublime.

    E infelizmente, uma triste realidade que está a cada dia mais presente na sociedade moderna...

    Não precisava ser assim.

    Não deveria ser assim.

    Abraços,
    Simplicidade e Harmonia
    A Bíblia na vida diária

    ResponderEliminar
  8. Minhas querida amigas
    Fê e Rosélia
    A solidão é um mal que ataca o mundo, especialmente, quando nos sentimos
    sós mesmo que acompanhados. Falha na comunicação entre as pessoas,
    penso eu, pois não haveria motivos para isso.
    Em "Silêncio e Tanta Gente", Maria Guinot também expressa excelentemente
    essa incongruência da alma humana.
    Que possamos criar no nossos espaços recantos de amor e empatia.
    Desejo-vos saúde, minha amigas.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  9. Nem sempre a solidão é má. Apenas pode depender do tempo que dura essa solidão.
    .
    Saudações cordiais e poéticas
    .
    Poema: “ Coração triste … que chora “
    .

    ResponderEliminar
  10. Gosto da solidão para descansar a cabeça... Por vezes sente-se solidão rodeado de pessoas. Essa sim, é má!. Amei os poemas!
    .
    Coisas de uma Vida - Dando notícias...
    .
    Beijos e abraços, e uma boa semana

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »