2023/07/09

Teia de Liberdade


Vivo numa teia que me rodeia
que me enrola e me desfeia 
como uma bola, volta e reviravolta,
um ciclo que me controla e não me solta. 

Se fosse um casulo a me acolher
eu me transformaria, poderia renascer,
uma metamorfose, um renascimento real,
e eu seria uma bela mariposa, sem igual.

Voaria pelo céu com asas coloridas,
esvoaçando com graça em danças indefinidas,
soltando amarras, deixando a teia para trás,
uma borboleta liberta em busca da paz.



Teia de Liberdade

Envolta em asas de borboletas,
sinto-me desperta de insônias,
elas me levam a desprender
do chão, da terra, do mar.

Na proteção delas, seguirei
de olhos fechados, viverei,
só quero me desligar
do mal de perecer.

Elas me cobrem por inteiro,
enchem-me  de leveza,
com penas de tinteiro
no azul delicadeza.

Metamorfoseio, é nova vida,
terei a liberdade na lida,
saberei bem rodopiar,
no bem caminhar.




Nossa sugestão musical: Proteção às Borboletas
imagem: Demelsa Haughton

🦋🦋🦋

9 comentários:

  1. Duas belas borboletas que fizeram poemas que li reli e gostei muito!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Maravilhosas poesias e que tenhamos sempre a capacidade de metamorfosear e saber novamente voar!
    Adorei ! Parabéns e beijos às duas! chica

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    As borboletas são seres lindos que esvoaçam pela natureza e com elas tantas vezez nos identificamos.
    Que elas nos possam sempre passar a sua leveza e beleza colorida e com elas esvoacemos.
    Beijinhos de paz e bem e um dia muito abençoado.
    Muita paz nos vossos corações.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Vocês fizeram poesias lindas e leves como as borboletas, queridas Fê e Rosélia.
    Adorei ler.
    Um beijinho carinhoso para ambas.
    Verena.

    ResponderEliminar
  5. Adoro o olhar...a liberdade e as vossas escolhas! 👏👏👏😘

    ResponderEliminar
  6. As borboletas só querem liberdade.
    Lindas inspirações neste voejar pela vida, pela liberdade, pelo continuo renascer.
    Aplausos amigas.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Rosélia,

    Belo poema!

    Que cada um de nós tenha sabedoria para escolher o bem caminhar.

    Simplicidade e Harmonia
    A Bíblia na vida diária

    ResponderEliminar
  8. Liberdade nas palavras e nos sonhos... tal como as borboletas...
    Adorei...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »