2023/08/15

Chove Chuva


Em dias de chuva
encosto meu rosto à janela
chove em mim
chove nela.

Em dias de chuva
mil gotas correm para o mar
chove em mim
sem parar.

Em dias de chuva
a melancolia me molha
chove em mim
uma escolha.

Em dias de chuva
 floresço e agradeço
chove em mim
um recomeço.


Chove Chuva 

Cai a noite,
Amanhece o dia,
Chuva fina no pernoite
Ressoa tiquinho da sinfonia.
Ploc, ploc, ploc, ploc, ploc, ploc …

Reviravolta,
Sem tola revolta,
Aguça bom calor do ninho
Cabelos ficam em desalinho.
Ping, ping, ping, ping, ping, ping …

Ah! Doce chamego
Requer um aconchego.
A chuva molinha já vai estiar,
O Amor a nos Amar, entrelaçar.
Chuá, chuá, chuá, chuá, chuá, chuá …

A chuva cai lá fora,
Aqui, afago sem demora.
Inspira suavidade, ela acalma,
Traz muita paz em nossa alma.
Plim, plim, plim, plim, plim, plim…


Nossa sugestão musical: ZELIA DUNCAN-ENQUANTO DURMO
Imagem: A FELICIDADE EM PAPEL


☔☔☔

7 comentários:

  1. MARAVILHOSAS poesias!
    Fê que vê nas gotinhas da chuva,recomeço...
    Tu,Roselia que curtindo os plim,plim, plins e os chuá, chuás da chuvinha, pensa em chamego, aconchego, suavidade e paz! ADOREI! beijos às duas, chica

    ResponderEliminar
  2. Ambos os poemas são suaves...macios e que me aconchegaram o coração. Parabéns!
    Abraços e um bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Lindos poemas que nos inundam de sentimentos e nos lavam a alma. Abraços. Feliz domingo. bjsss

    ResponderEliminar
  4. Quando chuva cai, há sempre uma renovação, uma gratidão.
    Lindas poesias das inspiradas poetisas.
    Um bom fim de noite com a paz que irradie para a semana.
    Bjs de paz

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas sublimes sobre a chuva abençoada que tanto amo.
    A chuva nos traz paz e acalmia.
    Mais um momento poético que muito apreciei.
    Tenham uma senana muito abençoada.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Dois poemas sublimes! Amei :)
    .
    Quero voltar ...
    .
    Beijos, e uma excelente semana!

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »