2023/08/20

KASIOLES ENTRE NÓS

Amor, vem ter comigo esta noite. 

(vamos fingir que estamos juntos outra vez)


Vem, abraça-me! 

Quando me abraças nada mais importa,

só existe os nossos corações em uníssono, batendo. 

Vem, beija-me! 

Quero sentir de novo o teu cheiro.  

Embalar-me com o canto da tua voz.

Memorizar todos os teus gestos.

Amar e seguir-te em sonhos, eternamente.


Amor, vem ter comigo esta noite.

(vamos fingir que estamos juntos outra vez)



En Vuestro Recuerdo

Erais la luz
que iluminaba mis días,
el consuelo de mis penas
y el motiovo de alegrías.
Erais ese sol
que asoma por mi ventana
me acaricia en la mañana
dándome calor y vida.
Tanto erais la duce canión de cuna
como umn ejemplo de vida,
pilares en que me apoyaba
porque me sentía niña
tras perderos...
Tuve que hacerme mayor
y caminar sola en la vida!

Ah! Se Soubesse

Meu mundo girava, 
Eu nele caminhava.

Andava pelos lugares
Em busca de um álibi,
Encontrar-te-ia algures,
Um dia, te encontrei.

Germinava como flor,
Veio, enfim, meu colibri.

Numa ventania forte,
Malvado temporal,
Levou meu bem-te-vi
Num desumano percurso.

Destruiu o construído
Com muito Amor.

Deixou-me submersa,
Numa enchente desigual
De um terrível vendaval.

Ah! Se soubesse o fim,
Teria te abraçado 
Num laço, presa a ti,
Afogar-me-ia contigo,
Nunca mais te soltaria,
Iria contigo até sempre
Ao céu num jardim.

Imagem: Amanda Cass

💗💔💗

12 comentários:

  1. Boa tarde Amigas Fê, Kasioles e Rosélia,
    Três poemas maravilhosos que cantam o amor na sua verdadeira essência.
    Os três muito belos.
    Obrigada por este excelente momento poético que muito apreciei.
    Beijinhos fraternos de paz e bem para as três.
    Ailime

    ResponderEliminar
  2. Segui link da Kasioles e fui apreciar de perto sua página e gostei muito,
    como gosto também das meninas que aqui derramam lindos poemas.
    Sempre minha admiração e carinho ,
    com abraços da Lis

    ResponderEliminar
  3. Mas um momento de poesia a três mãos que gostei muito!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  4. Três belos momentos poéticos 👏😘👏😘👏😘

    ResponderEliminar
  5. Querida amiga: De casualidad he podido leer tu preciosa entrada en la que mencionas uno de mis poemas, esos que escribo con el corazón y con la añoranza que siempre está presente en mi vida: El amor de mis padres y la pasión de ese otro amor que estimulaba mi vida.
    Pero en la vida es todo tan pasajero... de ahí que haya aprendido que hay que apreciar cada minuto que el Señor nos regala y dar gracias por ello.
    En esta ciudad de Castilla.León, se hace insoportable el calor constante, de ahí que todos los veranos me ausento del blog y me escapo al pueblo donde la brisa se agradece al caer la tarde y se puede salir a cenar al aire libre.
    Hoy he venido a la ciudad a comprar y reponer alimentos para congelar en el arcón, mis nietos tienen buen apetito y todo se acaba, aprovecharé a contestar los últimos comentarios que me habéis dejado.
    Con mi agradecimiento, recibe mis cariños en un fuerte abrazo.
    Kasioles

    ResponderEliminar
  6. Obrigado por estes três sublimes momentos de poesia.
    Beijinhos para todas

    ResponderEliminar
  7. Hoje, são três os abraços que aqui vos deixo! 💗💔💗Muito belos, os vossos três poemas!

    ResponderEliminar
  8. Três lindas poesias. Três belas inspiração. Parabéns as três amigas. Bjsss bjsss bjsss e um bom final de semana. NalPontes

    ResponderEliminar
  9. O encontro maravilhoso de belos poemas. Preciso voltar a ler Kasioles que aqui vem abrilhantar ainda mais esta bela pagina, que nos abastece de poesia.
    Aplausos e meu terno abraço.

    ResponderEliminar
  10. Ressoa a poética neste trio melódico ao amor.
    Lindos poemas! Parabéns às amigas.
    Bjsss,
    Carmen

    ResponderEliminar
  11. Uma partilha em três tempos... Poemas super fantásticos! Parabéns :)
    .
    Os poemas que nascem dentro de mim
    .
    Beijos. Bom Domingo.

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »