2023/09/12

Tê Nolasco Entre Nós

 

O Amor é Simples!

No jardim do coração brota uma flor,
simples, perfumada, chamada amor.

Amor é um amanhecer ameno,
arrebatador, deslumbrante, sereno.

Amor é laço forte unindo corações,
resistente, eterno, sem limitações.

Amor não carece de luxo, ostentação,
na simplicidade está a sua expressão.

No coração humano descobre seu lar,
o amor é luz, faz nossa vida brilhar.

Nas palavras doces, no olhar profundo,
encontramos no amor, o nosso mundo.

 

As Nuances de Todo Amor

O amor tem suas nuances
Nem sempre é linha reta
Sobe morro, vira curvas
não há caminhada certa

Sem perfeição segue em frente
Com tropeções e lamúrias
não sabe bem o que quer
quando se perde entre injúrias

Quando tudo der errado
Recomeços sempre existem
O bom mesmo é sorrir
Privilégio aos que persistem

Vem a mim formosa dama
sem mais orgulho, não faz fita
o meu coração por ti clama
e minh’alma em chama fica!!



Amor Inteiro 

O amor não nos despedaça,
Ele nos congrega, entrelaça.
Uma dádiva, ele nos alarga,
Não atormenta e amordaça.

Amor altaneiro, é medianeiro,
Tem horizontes, forma pontes 
É abrangente, não delinquente,
Na integralidade, sem maldade.

Requer presença e paciência, 
Reúne forças na boa alegria.
É presente em largo expoente,
Na totalidade da cumplicidade.

Nossa sugestão musical: Amor de Índio - Beto Guedes e Djavan
Imagem: Pinterest


💗💘💕

12 comentários:

  1. Ahhh não acredito.. Que surpresa em meio ao turbilhão da vida!!! 🫶
    Como é gostoso ter uma escrita valorizada.. E ainda no meio de 2 lindos poemas que enriqueceram o meu..💐

    O amor, a amizade são simples mesmo, nada perfeitos...
    Necessitam de empatia, simplicidade, bondade e alegria, perdão.. .

    Muito obrigada querida amiga Roselia...❤️
    Me senti importante em estar aqui nesse cantinho tão especial e seleto..
    Gratidão gratidão gratidão!!! 🙏🥰❤️
    Fez meu domingo mais feliz 😊 💖💖

    Bjus no coração,

    Tê e Maria 🖤
    (a sugestão da música foi excepcional, amooo Amor de Índio e Beto Guedes) 9

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tê, ficamos felizes a mana Fê e eu em mimar nossos amigos seguidores deste blog.
      Por motivo de força maior, a mana Fê não pode comentar nos blogs, é meu papel na parceria há um tempo...
      Entretanto, programamos em comum acordo todas as postagens.
      Tudo é feito com amor para vocês.
      Tem vez que ela escolhe a música e tem outra, que sou eu.
      Hoje fui eu, mas o repertório dela é excepcional também.
      Revezamos nas escolhas, mas até que a mana fica com muitas escolhas a mais do que eu. Ela me pede quando quer que eu ponha e o faço.
      É uma parceria de Deus.
      Cada vez nos afinamos mais...
      Seja sempre bem-vinda, amiga Tê.
      Beijinhos nossos, da Fê e meus
      😘😘💐💐



      Eliminar
    2. Está sempre tudo perfeito.. Sua dedicação e vontade que todos fiquem juntos nessa blogosfera, saindo um pouco da rotina massacrante, é imensa Rô...

      Agradeço muito por sua delicadeza.. Estou me sentindo a tal 🤭

      Obrigada Rô e Fê 💕

      Eliminar
  2. Oi Fê, meu agradecimento sincero a você também. O projeto de vocês é lindo.. Um bálsamo para a alma...😌
    Ficamos lisonjeados e com o coração alegre qdo vemos nossos escritos expostos e valorizados..
    Não consigo estar em todos os lugares pela minha correria e afazeres, Roselia percebe, mas sou muito grata com as minhas simples participações e com tudo que leio de todos.. 🙂

    Muito muito obrigada de coração e que Deus te abençoe imensamente 🥰💕🙏..

    Beijos doces,

    Tê e Maria 🖤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedindo permissão à mana Fê, que lê todos os comentários, tenho certeza de que ela ficará muito feliz com sua gentileza para nós duas.
      O mundo anda tão grosseiro e insensível que, quando vemos pessoas gentis como você, amiga Tê, respiramos aliviados até.
      Ao menos no mundo virtual podemos esbanjar fraternidade bonita e sincera. O real está uma catástrofe... após a Pandemia, parece que piorou ainda mais.
      Seja sempre bem-vinda!
      O prazer será sempre nosso.
      Beijinhos 😘😘💐💐

      Eliminar
    2. Rô e Fê.. (bonitinhos os apelidos rs) é um prazer dar uma atenção aqui pra vcs.. O mundo anda tão corrido, problemático e sofisticado. A simplicidade eleva... Não consigo estar em todos os blogs toda hora.. A vida anda apertada por aqui.. Mas consigo um respiro vez ou outra pra estar entre vcs..

      Um beijo doce amiga Rô e querida Fê 🦋

      Eliminar
  3. Que lindas as três poesias e que bom ver a Tê qui. E ela ficou feliz em ter valorizada suas escritas e o foi com razão. Tê sempre escreve muito bem.
    Aliás, tudo o que faz á com o maior capricho!

    beijos praianos pra todas que poetizaram tão bem o amor! chica

    ResponderEliminar
  4. Belas falas do amor este sentimento que nunca está fora de moda. O sentir que revoluciona pessoas e tira da inercia a humanidade. Falar de amor é sempre um encontro com o Pai.
    Que bom ver minha vizinha por aqui com esta poesia maravilhosa, ela de muita sensibilidade tem muito que poetizar.
    Aplausos para as amigas nesta bela postagem.
    Bjs para vocês e feliz semana com levezas e poesia.

    ResponderEliminar
  5. Três expressões de amor muitíssimo bem delineadas, e que se complementam tão harmoniosamente!
    Ainda não conhecia a Terezinha, daqui da blogosfera... mas tenho andado bastante ausente... voltando aos poucos e na medida que a disponibilidade o vai permitindo... mais uma vez tive um Verão bastante problemático, às voltas com problemas de saúde da minha mãe, despoletado, por um Covidzito primaveril, em modo leve, que não lhe posso evitar, pois coincide com mais saídas para exames médicos e consultas quando o tempo melhora, evitando os rigores do Outono/ Inverno. Assim, seguem-se depois meses e meses de problemas circulatórios nas pernas: dermatite atópica combinada com má circulação crónica. Este ano, requereu tratamentos quase diários, durante uma fase, numa perna mais problemática que outra. Enfim... no meu caso, ainda estou longe de me encontrar em modo pós pandemia.
    Desejo que a Fê se encontre recuperando ao seu ritmo... e que todos os seus se encontrem bem! A Rosélia, já tive oportunidade de visitar um dos seus blogues após regressar... por aqui, começo hoje aos pouquinhos... vendo o que por aqui se me foi escapando, na marcha imparável e apressada dos dias...
    Beijinhos para todas, com saúde e tranquilidade! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Minhas queridas, Fê, Tê Nolasco e Rosélia
    Eis três abordagens de um sentimento, que se completam.
    O amor na sua simplicidade, na persistência e paciência,
    cultivado como um jardim de lindas e perfumadas flores.
    Desejo-vos tudo de bom, com saúde.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »