2023/10/04

Voo Sem Destino

 Toda a noite alisei minhas penas

 u m a   a   u m a

 d    e    v    a    g    a    r .

Sem olhar para trás levantei voo.

Sem destino traçado. Sem rumo certo.

Nem o frio me corta.

 Nem o sol me queima.

Nem a chuva me atrasa.

Nem o vento me desvia de voar sem destino.


Voo Sem Destino 


Há desejo em mim de voar 
                     em emoção,
Vou onde o Bondoso Deus 
                      me levar…


Adio meu grande desejo 
                  do coração,
O tempo divino também 
                   há de chegar…


Na doce e dura espera
                       do Amor 
Para muito, muito longe 
                   me alcançar…


Vou onde o Bom Amor 
                  me alcançar.
Alço largo e bonito voo 
               sem pestanejar…


Nossa sugestão musical: FÊNIX - JORGE VERCILLO
imagem: Google

★★★

11 comentários:

  1. Muito lindas as duas poesias,FÊ e Roselia! Voar sem destino, mas sabendo que na certa será para onde o amor encontrará!

    beijos praianos, chica

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Mais dois belos poemas!
    Que nesses voos sem destino os vossos sonhos se concretizem!
    Beijinhos fraternos para ambas e um abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. O Poema da Fê é tocante. Porém, devo dar os parabéns a Ambas!
    .
    Se a vida fosse fácil ...

    Beijos. Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Dois poemas com voos diferentes mas muito agradáveis de ler e sobretudo meditar! Foi muito bom vir aqui!
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Voar sem destino e encontrar a Paz... Dois poemas muito belos para reflectir e voar também...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  6. Queridas amigas, Fê e Rosélia
    Neste voo vos acompanhei, lendo e alçando as asas da imaginação.
    Voar sem destino ou com a emoção no coração, belas formas de dizer
    sim à vida e procurar colher dela o que tiver de melhor.
    Desejo-vos dias abençoados.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  7. Nada mais lindo que um belo e perfeito plano de voo.
    Mas é emocionante voar sem medo na certeza que o pouso é suave no colo de Deus.
    Belos trabalhos da poesia.
    Bjs para voces.

    ResponderEliminar
  8. estam as duas de parabens lindo post bjs saude

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, caríssima Rosélia.
    Seu post está lindo 😍
    Deus a ilumine sempre com belos voos 🙌
    Bjsss no coração e uma quinta feira cheia de graça 🙏

    ResponderEliminar
  10. Relendo estes vossos poemas e apreciando-os pelo muito que nos
    trazem nas asas da imaginação e em relação à própria vida.
    Gosto muito desta canção de Jorge Vercillo, com uma interpretação
    fora de série.
    Tudo de bom, minhas queridas amigas.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »