2023/11/05

Amor Musicado

Amor musicado é poesia, 
 dueto entre notas e coração,
na voz a mais bela melodia,
no peito a mais pura emoção.

Ao ritmo do compasso, o amor
seduz, a cadência nos embala,
a harmonia nos leva em redor
 tocando juntos a mesma escala.

Um acorde, suspiro apaixonado,
uma clave, dizer de puro louvor,
 com a orquestra em tom afinado,
cantamos à vida, celebramos o amor.



Ecoa o Amor em mim,
como uma flor no jardim.
Sua linda musicalidade
enche-me de sensualidade.
Fico em transe musical
no coração, além do normal.

O som do Amor é belo, 
gostoso como caramelo.
Seu ruído é bem efusivo
ao Amor não abusivo.
Sou puro êxtase sonoro,
com notas, tom inodoro.

Balanço com trejeito,
no embalo musical.
Amor é sensacional,
com Ele, eu me ajeito.
Sua expressividade
reveste-me de docilidade.

Amor musicalizado
requer Amor dobrado.
Um som musical embala,
ao corpo e alma abala.
Sua sonoridade e ritmo
adoçam meu romantismo.



Nossa sugestão Musical: Alanis Morissette - Head Over Feet 
Imagem: Pinterest

𝄞𝄞𝄞

9 comentários:

  1. Muito lindo e o amor deve ser sempre bem cantado e em cada nota, ainda que por vezes desafinadas, o amor é o que vale! Adorei!
    beijos praianos às duas, chica

    ResponderEliminar
  2. Tiro-vos o meu chapéu pela delícia de poesia!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Oi Rosélia,
    Como estou montando o próximo post consigo vir aqui pois
    estou a navegar na web, as vezes eu demoro e acaba que fico pelo
    caminho k;
    Eu não sabia se lia os poemas ou me focava na imagem k,
    Esta tudo muito belo;
    Percebi que ando escutando pouca música k; boa maneira de ser
    lembrada, adorei. k

    ResponderEliminar
  4. 2 belíssimos poemas de que muito gostei.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  5. Dois poemas muitos bonitos que gostei de ler
    .
    Saudações cordiais e poéticas.
    .
    Poema: “ Malditas guerras “
    .

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia,
    Dois magníficos poemas em que o amor toma mais relevo embalado por belos acordes musicais.
    Parabéns, Amigas, pela vossa inspiração proporcionando mais um lindíssimo momento poético.
    Beijinhos fraternos para ambas e um abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Há sim que celebrar o amor.
    Lindíssimos os dois poemas.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderEliminar
  8. É pela tua poesia!
    A imagem do violoncelo
    Em cor rosado amarelo
    Num abraço de quem vestia
    Macacão com pauta e guia
    Faz a musica executada
    Dentro da alma e mais nada
    Se ouve além da canção
    Que alimenta o coração
    E a alma apaixonada.

    Parabéns pela bela postagem. Abaço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
  9. Minhas queridas, Fê e Rosélia
    Amor e Música, Música e Amor. Eis um tema que me deixa feliz
    e dá asas à imaginação. Acordes que ficam, momentos de bela
    poesia que aqui nos oferecem.
    Desejo-vos uma boa semana, com amor e saúde.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »