Estado de Poesia
Canta Maria Bethânia, letra de Chico César - 2015
Não preciso de grandes alardes,
nem de fogo ardendo no peito.
Basta-me o teu silêncio de tarde,
esse modo de me olhar, sem jeito.
O mundo lá fora grita urgências,
mas cá dentro o tempo descansa.
Trocamos certezas por convivências,
no ritmo suave de uma nova dança.
É quando o peito se abre, sem fresta,
e a vida parece uma eterna festa
mesmo que a música seja macia.
É nesse porto, nesse abraço de agora,
que a minha alma demora e mora
em pleno estado de poesia.
Abro as janelas da minha alma,
Dou livre acesso a Deus poetar
Em meu ser, em meu peregrinar,
Em meu viver, em todo meu amar.
Vivo em Estado de Poesia...
Carrego poesia em minha bagagem,
Faz parte da minha linda linhagem.
O meu poetar é minha linguagem,
Não sou série repetida em tiragem.
Vivo em Estado de Poesia...
Poesia, poetizar fazem Primavera
Acontecer e florir tudo em mim.
Num suave perfumar de jardim,
Envolvo-me em doce quimera.
Vivo em Estado de Poesia...
Minha relação é com a poesia,
Abranda penas, me dá alegria.
Minha vida torna-se pura magia,
Tenho por tudo, a boa sintonia.
Vivo em Estado de Poesia...
Poesia é estado da minha alma:
Contemplo tudo com todo coração,
Suspiro. Extasia-me, me acalma,
Adeus, inconveniente depressão!
Vivo em Estado de Poesia...
Para viver em estado de poesia
Me entranharia nestes sertões de você
Pra me esquecer da vida que eu vivia
De cigania antes de te conhecer
De enganos livres que eu tinha porque queria
Por não saber que mais dia menos dia
Eu todo me encantaria pelo todo do seu ser
Pra misturar meia noite meio dia
E enfim saber que cantaria a cantoria
Que há tanto tempo queria
A canção do bem querer
É belo vês o amor sem anestesia
Dói de bom, arde de doce
Queima, acalma
Mata, cria
Chega tem vez que a pessoa que enamora
Se pega e chora do que ontem mesmo ria
Chega tem hora que ri de dentro pra fora
Não fica nem vai embora
É o estado de poesia


Inspiradas, profundas e maravilhosas poesias.
ResponderEliminarA poesia nasce na alma dos poetas e encanta o coração de quem lê.
Beijinhos queridas amigas
Belíssimas poesias de vocês duas queridas Fe e Roselia!
ResponderEliminarViver nesse estado é bom demais , entregar-se a ver e viver poesia...
Lindo vídeo de Bethania! beijos às duas, tuuuuuuuuuuuudo de bom,chica
Há textos que parecem apenas escritos e outros que parecem sentidos, e aqui sente-se mesmo essa ligação profunda à poesia como forma de viver e respirar a vida. Gostei especialmente dessa mistura entre amor, fé, alma e sensibilidade, tudo muito intenso mas ao mesmo tempo sereno. Fica aquela sensação de que a poesia, para ti, não é só palavra, é estado de espírito.
ResponderEliminarBeijinho na alma,
Daniela Silva | Alma Leve
Dois grandes da Cultura Brasileira nos trazem , Maria Bethânia e Chico Buarque.
ResponderEliminarna área da Música, da Poesia.
Os vossos poemas fazem jus ao talento destes dois artistas que muito nos têm
dado.
Minhas amigas, Fê e Rosélia, muito obrigada por esta série que aqui nos apresentam.
Já estive a ler os dois posts precedentes com a vossa poesia o que muito apreciei.
Desejo-vos saúde e boa disposição e que essa inspiração nos traga sempre momentos
como este.
Beijinhos
Olinda
Boa tarde
ResponderEliminarBelo vídeo. Lindas poesias.
.
Saudações poéticas
.
“” Feliz momento ““
.
Bonitos poemas!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Excelente ou melhor para lá do excelente!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia!
Bom dia minha Amigas,
ResponderEliminarEstão de Parabéns, porque os vossos poemas são bem o reflexo da Poesia que habita em vós!
Gostei imenso deste momento poético em que a vossa inspiração se revela cada vez mais elevada.
Beijinhos para ambas e dias muito abençoados, com muita paz nos vossos corações.
Emília
Estar em estado de poesia é deixar a alma falar, transbordar a essência que anima o ser e, como flor, perfumar o mundo dos mais coloridos versos.
ResponderEliminar☕ Um abraço. Tudo de bom 😊🌹🌺🌷🌻
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar
Nossos Vídeos no YouTube 🔔 Inscreva-se, deixe seu 👍 like e compartilhe.
Em belo estado de poesia minhas queridas poetisas fizeram bonito com esta postagem inspiradora. É maravilhoso estar sob este estado, que encanta e inspira.
ResponderEliminarAplausos amigas.
Bjs de paz e luz.
A Roselia vive em estado de poesia e consegue poetizar e bem com outros poetas! 👏👏👏😘😘
ResponderEliminarEm tudo devemos ver poesia, mas, nos tempos actuais não é nada fácil; o mundo anda perigoso e vestido de negro, mas, enquanto tivermos ânimo para ver o outro lado, o lado maravilhoso do ser humano, é por que nem tudo está perdido. Continuemos a tentar e, se não formos capazes de escrever uns versinhos, admiremos a bela poesia dos outros que têm esse dom, como vocês, queridas Amigas. Parabéns às duas e obrigada pelo video da Bethania que, por feliz coincidência veio ao Começar de novo. Um abraço carregado de carinho e que a vida vos abençoe com saúde e muita inspiração
ResponderEliminarEmilia 🌻🌻
É sempre um prazer e contentamento vir ler o que as meninas poetas deixam nessa casa .
ResponderEliminarObrigada. Sem poesia o dia é quase um deserto. Aqui as palavras nos salvam e vocês sabem bem como conduzi-las. Que o domingo seja produtivo e a poesia esteja nos olhares ,na família e na natureza sempre ao nosso dispor ,seja dia claro ou cinzento. Usemo-la.
Beijinhos para as duas queridas.
Não tenho palavras suficientes ( até me sinto analfabeta) Lol, para avaliar estas duas Enormes poetisas. AMEI!
ResponderEliminar-
Coisas de uma vida....
-
Beijos e uma excelente semana.