2022/07/01

Nas Asas do Amor



Acreditei que estava no paraíso
e um passarinho levava-me a voar.
Um sonho que gosto de relembrar
inspirou-me estes versos de improviso.

Aponto o rumo como num aviso
não vá a quimera desassomar.
Nas asas do amor vou esvoaçar
pois no sonho vamos onde é preciso.

Não sou poeta não sei o que dizer
quando os versos que tenho para escrever
são para os poetas de verdade que me encantam.

E é então que o poema fica mudo
porque no silêncio é que dizem tudo
no silêncio que só os poetas cantam.






Nas Asas do Amor

Cansada de viver tal prisioneira,
Resolvi cativar ao azul pássaro.
Nas asas do Amor tão imensas,
Do tamanho meu, grudei nelas.

Ele levantou voo e não tive ação,
Senti-me a achegada nas penas.
Eu tive exímia privilegiada visão, 
Entardecia, o cenário era magia.

Oh! Meu lindo estimado e caro,
Sabia poder confiar muito em ti
Desde o dia que te vi e conheci,
Não me deixaria cair, sem beira.

Fizemos juntos um bom percurso,
Se algo vinha de baixo, não atingia
Nossos sonhos, quimeras, alegria,
És meu bom alado pássaro amigo.





*

Nossa sugestão musical: Manuel Freire-Pedra Filosofal
Imagem:  Christian Schloe

*



Nossa querida Fê ainda não está autorizada a responder comentários.
Ela lê os que por aqui passam.
Muito obrigada aos que vêm por amizade gratuita.


*

21 comentários:

  1. Excelente postagem, minhas amigas, que me valeu a releitura, muito bom!
    Também escutei Pedra Filosofal que é muito lindo na voz de Freire.
    Uma boa semana para as duas amigas!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Que beleza tão simples e verdadeira e também voei nesse pássaro. A música é intemporal e as palavras do postal contêm muita sabedoria.
    Gostei muito de vir aqui e obrigado às duas. As melhoras de Fê.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Tão lindo o tema escolhido e cada uma de vocês poetou maravilhosamente... Tão bom se entregar às asas do amor e com elas voar...
    Adorei!
    beijos às duas, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. Que belos poemas encontro aqui, Entre Nós!
    E mais uma vez me deslumbra o soneto da Blue Bird <3

    Um abraço imenso para cada uma de vós!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia minhas Amigas Fê e Rosélia,
    Como sempre dois poemas maravilhosos que nos transportam nas vossas sublimes inspirações e nos fazem voar na beleza da vossa poesia.
    Imagem linda, assim como lindo e intemporal o tema cantado por Manel Freire.
    Beijinhos para ambas e boas melhoras para Fê.
    Dia muito abençoado vos desejo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. A imagem é inspiradora... O som lindo e os poemas fantásticos!!!😘😘

    ResponderEliminar
  7. O meu enorme aplauso a Ambas. AMEI
    -
    Pode chover sobre o tapete elegante

    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  8. A Fê sempre voa com as palavras, abrindo caminhos de encanto e magia. Sinto saudade e espero que esteja bem, sempre. Roselia, seu voo abraçou o amor e dançou em asas especiais. Grande abraço para essas queridas amigas.

    ResponderEliminar
  9. Queridas amigas, Fê e Rosélia
    Voar nas asas do Amor é o sítio certo para se estar.
    Nas nuvens, vendo as estrelas, ou tão-só no nossos
    corações, amando.
    Tendes ambas a benção do talento poético, e a vossa
    poesia flui como a água da nascente.
    É um prazer imenso ler-vos e tomar contacto com a
    sensibilidade que emprestam a cada poema que
    oferecem à nossa leitura, neste vosso dilecto espaço.
    Muita saúde vos desejo. Dias abençoados.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  10. Em primeiro lugar espero que a amiga Fê esteja bem .

    Ah os vôos de que nossas asas são dotadas, é uma benção de Deus, privilégio dos sensíveis e sonhadores. Lindos poemas, tocantes, bem versados
    Parabéns às amigas pela amizade e parceria.
    Beijo , beijo !!

    ResponderEliminar
  11. Sublime! Mais um trabalho duplo que me fascinou. Parabéns
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá, queridas amigas,
    Mais um belíssimo dueto poético que me encantou, pela sensibilidade e emoção que em si encerra.
    Parabéns às duas, pelo excelente trabalho!

    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde!
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Voar e abraçar o Mundo...com amor a escrever-se na pele... Lindo...
    Adorei.... Um grande abraço às duas
    Marta

    ResponderEliminar
  14. Nas asas do amor voamos para além do horizonte em busca da felicidade.
    Dois sublimes momentos de poesia.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderEliminar
  15. Lindas poesias. Bjs queridas. Bom final de semama

    ResponderEliminar
  16. Belas Poesias, parabéns às duas amigas, desejo-vos um bom domingo. Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Muito bonitos os dois poemas.
    Que o amor nos embale sempre nas suas asas!
    Beijinhos, Fê e Rosélia!
    Tudo pelo melhor!

    ResponderEliminar
  18. Linda, a imagem.

    Gostei dos textos.

    Amiga, beijinho de boa semana

    ResponderEliminar
  19. Não poderia ter viagem mais linda do que nas asas do amor, cruzar o imenso infinito, onde só os que amam sabem da leveza, da delicadeza que se aninha em cada verso.
    Belo voo amigas queridas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Nas asas da inspiração, esta dupla maravilha, tem o condão de nos cativar, sempre com emoção!
    Tudo perfeito, por aqui, como sempre! Beijinhos para ambas!
    Amanhã estarei de novo por aqui, apreciando o que se me escapou de Maio e Junho!
    Ana

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »