2023/02/04

Fronteiras Internas


Sabia
que aquela lágrima teimaria,
quando não previa,
ela caía.
 
Vivia
esperando o dia
em que lágrima desistiria,
pura utopia.

Se envolveu
 num véu
 cor do céu
e a lágrima escondeu…

(mas ela reapareceu)



Fronteiras Internas

Avanço com positividade,
recuo com receio do pior.
Progrido com esperança,
volto com insegurança.

Despenco-
                            me
Envolta num véu.

Exponho-me ao ar livre,
sou liberdade intrínseca.
Retenho-me no isolamento,
sou acuada em lamento.

Despenco-
                          me
Envolta num véu.

Durmo na espreita atenta,
sonho com nuvens azuis.
Esbarro-me em retorno.
não segura ao entorno

Despenco-
                           me
Envolta num véu.

Vejo-me limitada em ação,
sou fronteira sem expansão.
Verso livremente, temente,
independente, docemente.

Despenco-
                            me
Envolta num véu.


*


Nossa sugestão musical: Andrea Bocelli - Perfidia 
imagem: mariska karto


~~*~~

12 comentários:

  1. Dois poema verdadeiramente belos demais! 🍀🙏
    .
    Coisas de uma Vida...🤍 Olá, Mãe... 🤍
    .
    Beijos e uma boa noite.

    ResponderEliminar
  2. Lágrimas teimosas...Se escondem, fingem estar quietinhas, mas de repente, caem...Linda poesia da Fê!

    E Roselia, envolta em véu, "despenca" lindamente entre andar e voltar...Ora com receio, ora, esperanças...Mas segue, sempre envolta em véu azul...

    Boa noite, bons sonhos às duas, bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. As lágrimas se desprendem, quando o coração está envolto num véu de tristeza.
    Dois poemas sublimes que tocaram o meu coração.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderEliminar
  4. As lágrimas soltam-se...mas nem sempre se afasta a tristeza....
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde amigas Fê e Rosélia,
    Dois poemas lindíssimos que tocam o coração.
    É sempre um prazer lê-las neste sublime momento poético das quartas feiras.
    Obrigada, amigas, pela vossa sensibilidade que emana dos vossos generosos corações.
    Beijinhos e um dia muito abencoado para ambas.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Uma lágrima renitente, um voo conseguido, mas envolto em véu que, apesar de tudo, serve de esteio. Teremos de acreditar que sim, a esperança tem de estar presente nas voltas da vida.
    Dois poemas inspiradores de que gostei muito.
    Muita saúde vos desejo, queridas amigas Fê e Rosélia.
    Uma boa semana, com dias abençoados.
    Be8jinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  7. Mis uma maravilha que me é dada a ler de duas grandes poetisas. Gostei muito e bateu fundo no meu coração. Obrigada!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  8. É existem tantas fronteiras internas tão difíceis de passar.
    Poemas lindíssimos de ler.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  9. A fronteira por si só já causa apreensão!!!
    Gosto das partilhas...👏😘👏😘

    ResponderEliminar
  10. Todos nós nos debatemos com os nossos fantasmas, que tantas limitações nos semeiam...
    Um tema abordado com a sensibilidade que vos é tão característica!
    Ultrapassarmos tais fronteiras... é o grande desafio... e chegarmos sempre cada vez mais longe...
    Dois belos momentos poéticos, que adorei descobrir e apreciar sobre o tema...
    Beijinhos! Feliz domingo!
    Ana

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »