2023/10/30

Contradança

Defensor fervoroso da dança
mau grado o volume da pança
com desembaraço facilmente acertava o passo.

Dançava desde mambo a tango, sempre em compasso.

Maneava a cabeça qual salamandra
até conhecia o golpe da perna malandra.

 Enfim, mexia os pés a noite inteira
qual galo solto na capoeira.

Com requebro de anca, 
a grande panca que tinha pela dança morava plena no seu coração. 

No baile, era o rei do salão.


Na Contradança

Eu danço

Conforme a música.

Eu canto

Consoante a letra.

Eu pulo

De forma de me salve.

Eu salto

Sobretudo se me equilíbrio.

Eu rodopio

Da maneira que me convenha. 

Sou dança

Na contradança.


Nossa sugestão musical: GORDINHO ABRE RODA 
Imagem: pintura de Fernando Botero

~~*~~

9 comentários:

  1. Gostei imenso e a foto é excelente:)
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Fê, me fizeste rir com essa imagem e poesia bem humorada desse pançudo rei do salão. E não pude deixar de lembrar do meu sogro ! Era bem assim...O que faltava na pança, sobrava nas pernas saracoteando pelo salão...
    E Roselia, com sua linda poesia é a dança na contradança! ADOREI! beijos praianos às duas, chica

    ResponderEliminar
  3. Poemas deslumbrantes que muito gostei de ler. Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Muito boa sua poesia com tanto humor que muito precisamos. Roselia nada melhor do que dançar conforme o ritmo, poética que me fez muito bem. Boa noite. Amei a leveza das danças poéticas.

    ResponderEliminar
  5. muito bom e lindo desejo um feliz domingo bjs saude

    ResponderEliminar
  6. Dois poemas fantásticos, adorei!
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderEliminar
  7. Minhas amiga, Fê e Rosélia
    Adorei os vossos poemas com esse toque de alegria e de boa disposição.
    A dança atrai a todos, magros e gordos, essa é que é essa. E pensar
    que temos à nossa disposição essa forma linda de nos divertirmos,
    de termos o prazer de nos elevarmos para lá das estrelas...
    Lembrei-me do meu pai que de vez em quando fazia o comando da contradança:
    "En avant...Et un, et deux, et trois. Deixem a moça brincar agora". Dizia ele que havia
    um dançarino que dava as "ordens" que todos seguiam, e não havia tempos mortos...
    Gostei imenso de ver o video e já sentia os pés a formigarem..
    Continuação de boa semana, minha amigas.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Amigas,
    Que poemas maravilhosos, onde o bom humor de que tanto necessitamos, está presente.
    Brilhantes vossas inspirações.
    Beijinhos e um dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »