2024/03/06

Era Uma Vez um Sonho

 
Salto para o dorso de um cavalo alado de crinas longas que envolvem o meu cabelo despenteado pelo vento.
Corto as amarras que me prendem e parto em galope.
Entro no mundo da fantasia.
Um lugar onde habitam elfos e fadas, que dançam, que voam, que amam, que transcendem.
Um lugar de sons que é música, um lugar de luz que é cristal, um lugar de vida que é magia.
Um lugar tão real como o da imaginação e das histórias que ouvimos contar antes de se crescer. 
Um lugar, onde se sente a fusão com o universo e com os seres belos que ainda o habitam. 
Um lugar, onde me refugio, onde não tenho medo, onde não sofro, onde a minha imaginação não é punida, e a minha simples existência está coberta de glória.
Era uma vez um sonho a que eu um dia vou voltar.
(reeditado)



Sonhei com o belo corcel azul lindo,
Ele me olhava muito atentamente...
Alisei seu pelo macio delicadamente.

Matizes da sua coloração me intrigou,
Fiquei pensativa, examinando a pista, 
Variantes delas em meus dedos vindo.

O castanho, o preto, o índigo, tão real,
Nem parecia uma visão onírica ideal,
A mensagem do sonho em mim ficou.

Alazão era tão altaneiro, me ensinou
Ser eu dona de minha vida doravante,
Devo ser, de mim, amiga  bem-quista.



Nossa sugestão musical: Aragorn Sleepsong - Secret Garden
Imagem: pintura de Fê blue bird - 2017- óleo sobre tela


🌼🌼🌼

12 comentários:

  1. Lindíssimos sonhos em conto e poesia! Voltar ao lugar dos sonhos...LINDO!E o ensinamento do corcel azul... Adorei!
    Beijos às duas,chica

    ResponderEliminar
  2. Um lugar de eleição, de cor, de luz, de aprazimento.
    Sem amarras a desafiar os céus nos dorsos de Pégaso ou Alazão
    a percorrer mundos de grande encantamento. E a vida se transcorre
    sem dores ou tristeza, com a alegria a envolver o coração.
    Minhas amigas, Fê e Rosélia, adorei estar aqui neste vosso sonho.
    Tomei parte e fiz-me parte.
    Desejo-vos tudo de bom.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Dois magníficos poemas que também me fizeram sonhar. Gostei imenso!
    Beijos e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  4. Sonhos proseados e poéticos, amei as viagens oníricas. Bjsss

    ResponderEliminar
  5. E viajamos pelas nuvens, pelo arco-íris e ficamos em Paz... Por momentos...
    Dois belos poemas.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Amigas,
    Dois poemas maravilhosos que nos fazem voar nas asas dos sonhos!
    Que sejam sonhos materializados com paz, saúde e harmonia.
    Beijinhos fraternos e carinosos de paz e bem para ambas.
    Emília

    ResponderEliminar
  7. Cada um no seu sonho, um encanto no lombo de um cavalo alado, viajando pelas asas dos sonhos mais lindo e com a certeza, que são e ou foram reais e que valem revive-los.
    Belos trabalhos queridas amigas.
    Bjs e paz no feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Um momento sublime.
    A música faz-nos viajar e os vossos poemas são mágicos.
    Gostei muito d tela que enfeita as vossas palavras.
    Abraço e brisas doces ***

    ResponderEliminar
  9. Sonhos libertadores que encorajam depois do despertar.
    Dois poemas sublimes.
    Beijinhos minhas amigas

    ResponderEliminar
  10. Como é bom viajar nessas postagens tão lindas que alegram e satisfazem o querer. Parabéns para ambas, incríveis criadoras que realizam sem temer e tremor!

    ResponderEliminar
  11. Cavalos lembram liberdade, instinto quase sempre indomável. Nos sonhos tudo é possível,mesmo que incompreendido.
    Boa semana amada 🐴

    ResponderEliminar
  12. Que bela dupla!
    Concordo muito com a nossa amiga Olinda!
    Beijos

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »