2024/01/14

Sonoridade da Alma


Ah! Se eu fosse a poeta que sonhei
 cantar-vos-ia o soneto mais perfeito 
 Escrito com o amor que há no meu peito
 E as palavras mais belas que não sei.

 Ah! Mas todos os versos que cantei
 Gerados com total falta de jeito
 Nas noites insones no meu leito
 São o tudo, tão pouco, que vos dei.

 Mas hoje, é outro dia, tenho esp’rança, 
 Porque o sonho mais sonho não me cansa
 Dum poema dos outros desigual.

 Um poema de coragem e vontade 
P'ra mudar minha nova realidade 
Voltando brevemente ao meu "normal".


Sonoridade da Alma

Canto

sonoro,

suave,

inebria

alma

faminta.

 

Ave

feliz

delira,

entoa

cântico

festivo.

 

Êxtase,

encanto,

pureza,

Fé,

Esperança,

Amor.

Nossa sugestão Musical:  Ângela Ro Ro - Compasso
✽✹✽

13 comentários:

  1. O que dizewr das duas tão lindas poesias?
    Simplesmente APLAUDIR!!! Adorei!

    beijos às duas, tudo de bom, chica e linda nova semana.

    ResponderEliminar
  2. Acertaram em cheio e sim há imensas almas que só provocam a desgraça e outras tantas que não abdicam da esperança porque sabem que ao cair resta apenas forças para se levantarem!
    Gostei muito e parabéns às duas!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde:- Lindo, maravilhoso de ler.
    .
    Deixando cumprimentos. Feliz semana.
    .
    Poema: “ Como não te amar “
    .

    ResponderEliminar
  4. Poemas deslumbrantes. Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  5. É sempre um encanto as poesias das duas amigas_ Rosélia e Fê .
    São lindas ! 'um canto sonoro' nos 'versos que cantei' perfeito !
    E a musica da Ro Ro é o compasso que só não resolve os problemas do amor
    mas ' pulsa sangue quente e faz o animal ser gente'... Muito bom, meninas !
    Grande e carinhoso abraço pra vocês .

    ResponderEliminar
  6. Como a poeta famosa ," eu canto porque o instante existe e a vida está completa, não sou alegre nem sou triste, sou poeta..." Vocês são poetas que nos encantam em cada canto. Os versos não caem pelo chão, aconchegam-se no colo da porta e tomam vida. Belos momentos amigas. A volta ao normal voltará com certeza.
    Bjs e feliz semana iluminada.

    ResponderEliminar
  7. muito bonito é lindo a ler bjs feliz semana e um2024 com muita festa bjs

    ResponderEliminar
  8. Não podemos abdicar da fé e da esperança para continuar a voar....
    Parabéns às duas...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  9. Duas belas poetisas que nos encantam com os seus versos,
    cantam a vida, a existência, o amor. A esperança é o esteio
    que segura, que dá alento. Voando nas asas do pensamento
    e grande vontade vencer, os dias parecem leves e inebriantes.
    A ave que existe em nós leva-nos para espaços onde há luz.
    Acreditemos.
    Minhas queridas, Fê e Rosélia, muito obrigada por estes
    momentos poéticos.
    Tudo de bom neste Ano de 2024.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Amigas Fê e Rosélia
    Dois poemas lindissimos que me emocionaram!
    A vossa poesia é deveraa arrebatadora e me deixam sempre
    com vontade de mais.
    Beijinhos fraternos para ambas, com muita paz nos vossos corações.
    Emília

    ResponderEliminar
  11. Queridas amigas, muito obrigado por mais estes dois belos poemas que ecoaram na minha alma.
    Beijinhos para as duas

    ResponderEliminar
  12. Realmente só cai quem voa...diz-se que todos nós nascemos com asas, mas são poucos os que se atrevem a voar.
    Como sempre as vossas poesias enchem a alma e quem sabe até fazem voar algumas-
    Abraço e brisas doces ****

    ResponderEliminar

« Quando um passarinho beija docemente uma flor e ela o acolhe com carinho, a magia da amizade acontece. »